A sua viagem para Orlando pede um dia de muita diversão e contato com a natureza no Animal Kingdom. Confira dicas e um roteiro para aproveitar ao máximo o parque temático da Disney!

O Animal Kingdom foi o último parque temático inaugurado dentro do Complexo Disney, em 1998, e é o maior de todos com ​1,6 milhão metros quadrados. Como o nome revela, a temática é toda voltada aos animais e à natureza. Apesar de ser imenso em sua área de extensão, grande parte é dedicada aos animais, e os visitantes só visitam através de veículos, como em um safári. O parque é um dos mais encantadores de Orlando e permite que as pessoas vejam de perto alguns animais difíceis de se encontrar na América.

Um dia de muita diversão, contato com a natureza, shows e atrações imperdíveis: seu dia no Disney’s Animal Kingdom será repleto de tudo isso e muito mais! Este parque tem um alto nível de atenção aos detalhes, fazendo com que o visitante realmente se sinta como se tivesse sido transportado para cada uma das suas áreas: Africa, Asia, Dinoland U.S.A., Discovery Island, Oasis, ​Rafiki’s Planet Watch​ e, a mais nova delas, Pandora – The World of Avatar.

Disney’s Animal Kingdom: Dicas essenciais

– Reserve seus FastPass+ com antecedência: assim como nos outros parques, não perca a chance de usufruir do benefício já incluído no seu ingresso dos 3 pré-agendamentos de horário para as atrações mais concorridas, que irá economizar muito tempo nas filas. Você precisará dos códigos dos seus ingressos em mãos e do​ cadastro no My Disney Experience​. Não deixe de baixar também o app para celular My Disney Experience, pois ele é essencial para a viagem e gerenciamento do dia no parque.

– Faça a “lição de casa”: vá com um roteiro pré determinado, estude com antecedência o mapa do parque e confira os horários dos shows no dia da sua visita. O roteiro não precisa ser “engessado”, é claro, mas é bem importante que tenha pelo menos as atrações e shows que faz questão de assistir programados para que você maximize o seu tempo.

– Programe-se para chegar cedo (confira os horários de funcionamento no site oficial da Disney), para maximizar seu tempo de diversão e garantir menos filas nas atrações concorridas.

– Reserve um carro para chegar ao parque no horário que quiser, sem depender de nada, nem ninguém. Com um ​carro alugado você otimiza tempo para conhecer o Disney World e também as outras atrações de Orlando.

Roteiro Animal Kingdom

Confira agora a nossa sugestão das atrações imperdíveis de cada uma das áreas do parque, em ordem de visitação, para que você não perca o melhor que o Animal Kingdom tem a oferecer!

OASIS

Essa área fica logo na entrada do parque e não possui nenhuma atração em si, mas conta com alguns habitats de animais exóticos, que fazem com que os visitantes entrem no clima do parque. Curte trilhas? Aqui é possível fazer algumas por jardins tropicais nas ​Oasis Exhibits. ​É um local muito bonito, e rende fotos incríveis. Aproveite o clima agradável e seja bem-vindo ao reino animal!

Animal Kingdom. Foto: Disney Divulgação

DISCOVERY ISLAND

Ao sair da Oasis você dá de cara com o símbolo do parque: a Árvore da Vida (Tree Of Life), na Discovery Island, o coração do Animal Kingdom. É nessa área que você encontra o maior número de personagens para tirar fotos, incluindo Mickey e Minnie, além de​Tarzan, Flik (Vida de Inseto), Russel e Dug (Up).

Tree of Life 

Numa grande celebração de todos os seres vivos, a árvore possui mais de 300 esculturas de animais em seus troncos, galhos e raízes e encanta os visitantes do parque. Após o anoitecer, fique atento, pois aproximadamente a cada 10 minutos a Árvore da Vida irá despertar e lhe surpreender com projeções, cores e sons. Olhe atentamente e procure por Hidden Mickeys escondidos na árvore.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​As crianças irão adorar competir para ver quem encontra o maior número de animais!

It’s Tough to be a Bug!

Entre na Árvore da Vida, pegue seus óculos 3D e sente-se neste confortável teatro de 430 assentos. Flik irá lhe receber e mostrar um filme de como é a vida do ponto de vista de um inseto e quais as técnicas de sobrevivência que eles usam. Audio-Animatronics e surpresas lhe aguardam! Apesar de ser inspirada no filme Vida de Inseto, a atração acabou ficando pronta antes da estreia do filme. É recomendada para todas as idades, mas os menores podem se assustar com os momentos de escuro, barulho e com algumas partes do enredo.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​Apesar de haver FastPass disponíveis, seu uso não é recomendável, uma vez que o show acontece continuamente da abertura do parque até o fechamento, e tem duração de apenas 9 minutos.

A Discovery Island tem boas opções de restaurantes para você matar a sua fome. No Rainforest Cafe as refeições são feitas em uma floresta tropical com a participação de diversos animais animatrônicos. Para uma refeição mais refinada, aposte no Tiffins, um restaurante de sabores asiáticos, sul-americanos e africanos.

PANDORA – THE WORLD OF AVATAR

Inaugurada em 2017, Pandora é a nova área do parque, onde fica uma das melhores atrações da Disney, além de 2 bons restaurantes. A área não é muito grande, mas compensa na riqueza de detalhes e perfeita imersão ao mundo de Pandora. Não deixe de passar por lá de manhã e à noite, pois tudo muda totalmente.

Pandora – Avatar Flight of Passage – Disney Divulgação
Flight of Passage

Este simplesmente imperdível simulador 3D repleto de história lhe levará aos céus de Pandora de carona com um animal chamado Banshee. Enquanto o voo é simulado você estará sentado em algo semelhante a uma moto, que não sai do lugar, mas se movimenta para frente e pra trás. Com tecnologia de ponta nunca antes usada em nenhum outro parque Disney, a atração é muito impressionante e realista. Os visitantes devem ter 112 cm ou mais, e quem tem medo de altura e enjoos deve evitá-la.
DICA ORLANDO WEB TRAVEL: A atração costuma ter filas bem longas. Caso não tenha conseguido um disputado FastPass+, entrando logo na abertura do parque e indo direto para essa atração as chances de pegar menos filas são maiores; uma segunda opção é ir à noite, bem próximo ao horário de fechamento do parque.

Na’vi River Journey

Este calmo passeio de barco lhe levará pelo mundo de Pandora, com imagens, música e detalhes impressionantes. O boneco Avatar Audio-Animatronics da parte final da atração é considerado o mais realista e complexo de todos os parques Disney, repleto de expressões faciais e movimentos corporais iguaizinhos aos dos personagens do filme.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL​: No seu caminho de saída do parque, não deixe de visitar novamente a área de Pandora. Ela fica ainda mais especial à noite, com iluminação incrível por toda parte. Os dois restaurantes disponíveis são o Satu’li Canteen e o Pongu Pongu, ambos quick service, ​onde você mesmo faz o pedido, pega e se senta.

AFRICA

Essa área é tão realista que você se sente mesmo na África. Aqui está localizada uma das atrações favoritas ​do Animal Kingdom, que é um verdadeiro safári!

Kilimanjaro Safaris

Durante 18 minutos, você estará a bordo de um caminhão semi-aberto dirigido por seu guia, que lhe dará mais detalhes sobre o trajeto e sobre algumas das mais de 30 espécies de animais que habitam a reserva Harambe, de 110 acres. Alguns dos animais que podem ser vistos incluem hipopótamos, guepardos, leões, girafas, rinocerontes, hienas e zebras, entre muito outros.​ Ao anoitecer, um show à parte: o Sunset​ Kilimanjaro Safari, onde, através de painéis de LED instalados no fundo da savana, é possível observar os animais a noite. ​Um safári em plena Flórida!

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​Essa com certeza é uma das atrações principais do Animal Kingdom, então não deixe de agendar seu FastPass e prefira ir logo pela manhã, quando há mais chance de ver uma variedade maior de animais, ou à noite, uma nova experiência oferecida aos visitantes.

Festival of the Lion King

Neste musical de alto estilo, a plateia é dividida em 4 áreas ao redor do palco, e cada uma delas recebe um nome de animal que serão convidados a imitar: girafa, javali, leão e elefante. No centro do show, cantores, dançarinos, performances de um malabarista de fogo e facas, malabaristas aéreos e ginastas cantam e dançam ao som ao vivo das melhores músicas do filme O Rei Leão. Simba, Timão e Pumba também estarão lá!
DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​Este é um show imperdível, portanto, consulte o Times Guide ou aplicativo para celular para conferir o melhor horário de acordo com a sua programação e chegue com uma antecedência mínima de 15 a 20 minutos. Apesar de ter FastPass+, não recomendamos o uso em shows, pois as vantagens são poucas.

Engana-se quem pensa que no Animal Kingdom não tem restaurante com personagem. No “Donalds’s Dining Safari at the Tusker House” você encontra Donald, Margarida, Pateta e o Mickey. Tem café da manhã, almoço e jantar, e come-se à vontade.

RAFIKI’S PLANET WATCH

Affection Section

Nesta área você poderá ficar bem pertinho de animais como cabras, ovelhas, vacas, porcos, entre outros, e poderá tocar, escovar e até alimentar os bichos. Os animais descansam em suas baias equipadas com ventiladores, aquecedores e iluminação. Atração recomendada para todas as idades, mas faz mais sucesso com os menores.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​O acesso ao Rafiki’s Planet Watch, onde fica a Affection Section, é feito somente por trem; então, caso esteja com a agenda apertada, a visita a esta área não é recomendável. Lá você também poderá encontrar os personagens Rafiki e a Doc McStuffins (Doutora Brinquedos), ter informações sobre preservação do meio-ambiente, curiosidades sobre o mundo animal e, se tiver sorte, até mesmo ver um dos veterinários da equipe do parque em ação.

ASIA

Outra área totalmente imersiva! Ao entrar você chega à vila de Anandapur, uma réplica muito bem-feita de vila asiática. Prepare-se para conhecer duas das mais incríveis atrações do parque.

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain
Expedition Everest – Rodolfo Marques (unsplash)

Entre no clima do “teto do mundo” desde a fila, passando pelo escritório da agência de passeios e expedições Himalayan Escapes. Ao embarcar no carrinho, prepare-se para uma subida íngreme e um passeio pela serena floresta; no topo, um encontro surpresa e um trilho quebrado…Você voltará de costas e descerá rapidamente! Será que você vai chegar em segurança de volta à base? A Everest tem em seu currículo vários recordes: é a mais alta montanha artificial do mundo, com 60.8 metros de altura e também a montanha-russa mais cara da história, com um custo total de US$ 100 milhões. Os visitantes devem ter 122 cm ou mais, e quem tem medo de quedas e velocidade deve evitar.
DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta é uma das atrações mais concorridas de toda a Disney, então não esqueça de agendar seu FastPass ou ir na fila para visitantes solo, a Single Rider, mais rápida.

Kali River Rapids 

Após caminhar por uma trilha, você entrará em um bote com capacidade para 12 pessoas e começará a descida do topo de uma colina de 27 metros no rio Chakranadi. Neste caminho, haverá balanço, giros e muita água, vindo de diversas direções e formas. Cada bote é batizado com um nome relacionado ao tema da atração, como Himalayan Hummer e Sherpa Surfer. Os visitantes devem ter 97 cm ou mais para embarcar.
DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Já na porta do Kali está bem claro: você irá se molhar, e talvez se encharcar! Então, programe-se para isso: leve uma camiseta extra ou capa de chuva e se possível vá na atração no meio da manhã, para se secar mais facilmente.

UP! A Great Bird Adventure

Assista a este verdadeiro show com os personagens do filme Up! In the Air e cerca de 20 aves e seus treinadores, com duração de 25 minutos. Imperdível e ótima opção para toda a família. Algumas das aves que fazem parte do espetáculo incluem corujão-orelhudo, seriema, araras azuis e douradas e a águia-de-cabeça-branca, símbolo nacional dos Estados Unidos. Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​Os treinadores convidam algumas pessoas da plateia para participarem. Sente-se na frente para maiores chances de ser chamado!

DINOLAND U.S.A.

Se a temática do parque é o reino animal, nada mais digno do que uma área em homenagem aos gigantes que antes dominavam a terra, né? Chegamos a ela! As atrações são mais voltadas a crianças pequenas, aliás, os pequenos amam demais essa parte do parque. A arquibancada do show noturno de encerramento do parque, Rivers of Light, fica aqui.

Finding Nemo – The Musical

Neste show de 40 minutos, você entrará no mundo de Nemo e acompanhará a jornada de seu pai tentando encontrá-lo, em meio a cenários e caracterizações muito caprichadas e com os artistas cantando ao vivo! Esta foi a primeira vez que a Disney fez um espetáculo no estilo musical de um filme que não foi concebido como um musical. Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​Chegue com 30 minutos de antecedência para garantir o seu lugar nesse imperdível musical!

DINOSAUR 

Você fará parte de uma expedição do Dino Institute, com uma missão: entrar na máquina do tempo Time Rover de 12 lugares e trazer um Iguanodon no bagageiro, para salvá-lo da extinção quando um grande meteoro chegar à Terra. O caminho tem muitas curvas, paradas e surpresas, é claro. Será que você vai completar a missão? Os visitantes devem ter 102 cm ou mais para brincar. O trajeto é escuro e barulhento, e pode assustar.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL:​ Esta é uma atração bastante concorrida. Agende seu FastPass+ e boa diversão!

Rivers of Light – Show de Encerramento

O show acontece no Discovery River, entre a Everest e a Discovery Island, e conta com lanternas, performances de artistas, cortinas de água com projeções, show de luzes e sombras e projeções computadorizadas, celebrando o espírito dos animais. Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: ​O show pode ser visto parcialmente também nas proximidades do teatro a céu aberto, mas para não perder nenhum detalhe, garanta o seu lugar na arquibancada.

Feito em​ parceria​ com a Equipe Orlando Web Travel​



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment