Quer alugar um carro, mas está em dúvida sobre qual categoria de carro é ideal para o seu objetivo? Veja algumas das categorias mais populares na Rentcars e reserve o melhor carro!

Oferecer opções para diferentes necessidades e entender o perfil do consumidor são imprescindíveis no mercado moderno. E, exatamente por isso a Rentcars, líder da América Latina em locação de carros, ampliou o portfólio das categorias de veículos dispostos no site, visando suprir a necessidade e, ao mesmo tempo, atender o desejo de todos os clientes.

“Tomamos o cuidado de organizar uma frota que atendesse não só o cliente que viaja e precisa de um carro, mas também o que busca algum veículo específico, como um utilitário de carga, por exemplo”, comenta Francisco Millarch, CEO da Rentcars. Para explicar melhor as opções de carros que o disponibilizamos no Brasil, veja abaixo as categorias de veículos para locação e suas características. Em seguida, escolha o carro ideal para alugar conforme a sua necessidade e faça sempre o melhor negócio!

1. Compacto

Escolha o carro ideal para alugar

Os carros compactos de classe econômica estão no topo da nossa lista por serem os mais procurados. Esses modelos como são ideais para aqueles que planejam viagens curtas, com poucas bagagens. Essa categoria também é muito requisitada por conta do excelente custo benefício. Além da versão econômica, os compactos também oferecem versões com motor 1.4 ou 1.6 e câmbio automático. Portanto, se a sua escolha for por esta categoria, sugerimos que procure fazer a reserva com máxima antecedência. Dessa forma, você terá mais opções disponíveis para o período e destino desejado, principalmente se a reserva for planejada para alta temporada!

2. Intermediário

Escolha o carro ideal para alugar
HB20 S

Categoria sugerida para aqueles que procuram carros com maior espaço interno e porta malas mais amplo, mas que ao mesmo tempo, não querem pagar muito a mais por isso. Se você faz parte desse grupo de pessoas, aproveite, a categoria dos Intermediários pode ser ótima alternativa para suas necessidades de reserva. Essa categoria de carros é indicada para famílias, pois alia conforto, desempenho e custo benefício.

3. SUV

Escolha o carro ideal para alugar
Renault Duster

Caso o tamanho dos carros da categoria Intermediário ainda não seja o suficiente para atender sua demanda de reserva, os SUV são os mais recomendados. Com espaço para cinco malas médias ou três grandes, esta categoria é perfeita para viagens longas, que exigem espaço, potência e desempenho. Exemplos como Ford Ecosport e Renault Duster são muito procurados para pessoas que farão viagens ao litoral, por exemplo, onde a capacidade para levar os itens de praia (guarda sol, cadeiras, isopor, brinquedos, pranchas…) são adequados e com isso, aumentará a tranquilidade e conforto de todos passageiros.

4. Minivan

Carro ideal para alugar
Fiat Doblò

Viagem em grupo ou família grande? Caso precise de mais de cinco lugares no veículo, não restam dúvidas, uma Minivan como os modelos Fiat Doblò ou Chevrolet Spin são a pedida certa. O espaço interno disponível nesta categoria oferece total conforto a todos passageiros, além de permitir maior interatividade entre os viajantes pela disposição dos bancos, projetados especialmente para essa funcionalidade.

5. Utilitário

Carro ideal para alugar
VW Saveiro

Comprou aquele móvel novo e não quer encarar o frete, nem estragar o seu carro particular carregando o móvel? Saiba que é possível locar um carro da categoria Utilitário de carga, estilo pick-up urbana, como Fiat Strada ou Fiat Fiorino. Com espaço interno para até duas pessoas e carroceria própria para o carregamento de objetos maiores, os modelos disponíveis para locação oferecem motor de 1.4 ou 1.6. Esta opção também oferece muita versatilidade e agilidade na hora de fazer o transporte de materiais. Ideal para quem quer gastar pouco, maior segurança e autonomia de hora de fazer a mudança ou transportar objetos de um local para o outro.

6. Especial

Vai encarar um final de semana na fazenda? Gostaria de curtir umas trilhas com os amigos? Quer ter uma verdadeira experiência off road? Nesse caso a dica é reserva um carro da categoria Especial, que oferece suspensão reforçada, carroceria maior e espaço interno para acomodar até cinco passageiros. Se você tem espírito aventureiro, a categoria 4X4 é ideal para o que você busca. No site Rentcars poderá reservar carros dos modelos Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Ford Ranger. Garanta já a reserva e prepare-se para fortes emoções! Mas atenção: devolver o carro lavado é importante para não gerar despesas extras com taxas de lavagem das locadoras. Além disso, qualquer avaria no veículo será cobrado a parte pela locadora, então, divirta-se com “moderação”.

7. Premium

Escolha o carro ideal para alugar
Ford – Fusion

Categoria de veículos mais indicados para empresários, altos executivos e pessoas que necessitam ou exigem carros premium para suas viagens ou reuniões de negócios. Carros classificados nessa categoria apresentam motorização que varia entre 1.8 e 2.5, com bastante potência. Os modelos mais procurados por pessoas desse perfil são: Nissan Sentra, Toyota Corola e Ford Fusion. Essas são alternativas perfeitas para quem não dispensa qualidade e muito conforto, além de alto desempenho e estilo.

8. Automáticos

carroes-que-voce-pode-alugar-no-exterior-europa
Mercedes – Por Pixabay – mercedes-benz-car-auto-transport-1579305/

O trânsito caótico da cidade ou viagens de longas distâncias pedem mais conforto ao dirigir? Ao fazer a reserva do veículo desejado, selecione um carro automático e garanta total conforto ao guiá-lo pelas ruas ou estradas. É possível alugar carros Compactos, Sedans, executivos, Pick-Ups, entre outros com câmbio automático, por exemplo. Consulte as diversas opções disponíveis na Rentcars.

Dica bônus

Pelo site Rentcars é possível parcelar reservas internacionais em até 12 vezes no cartão de crédito e não pagar a alíquota de 6,38% para operações de crédito no exterior (IOF), pois toda a transação é feita no Brasil. Além disso, é possível pagar a locação no boleto bancário com desconto de 3%, para não comprometer o limite do cartão que será utilizado como garantia caução.

Agora que você conferiu as dicas, escolha o carro ideal para alugar e faça ótima viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

3 Comments

  1. Olá Lavínia, boa tarde!

    Vamos enviar o e-mail para a proposta para o seu endereço de e-mail, tudo bem?

    Equipe, Rentcars.com

Write A Comment