Buenos Aires, capital da Argentina e também a maior cidade do país, é poética e cheia de encantos. Com muitos hotéis localizados na região central da cidade, Buenos Aires tem um espectro cultural amplo, graças à diversidade de povos que habitaram a cidade no decorrer de sua história.

guia-rapido-de-viagem-em-buenos-aires

Graças à isso, e também à cultura do país, a cidade é um excelente ponto turístico para aqueles que apreciam a arte, os cafés e a dança tradicional da Argentina: o tango! Se você pensa em conhecer a cidade, confira alguns pontos turísticos que devem constar em seu roteiro.

1 – La Boca

Com cores maravilhosas, o bairro La Boca é, na cidade, sinônimo de tango e futebol, além de carregar raízes italianas. Além de suas casas coloridas e suas tabernas, o bairro abriga diversas atrações turísticas e um dos mais importantes centros culturais da cidade. Lá está localizado o estádio do time de futebol Boca Juniors: La Bombonera. Além disso, o bairro abriga o Caminito, que é um museu do tango ao ar livre. Com restaurantes tradicionais e apresentações de tango ao vivo, o bairro conta com barracos de zinco coloridos onde artistas locais expõe e vendem seus trabalhos originais e diferentes de tudo que você já viu, se tornando um local imprescindível em sua viagem por Buenos Aires.

2 – Puerto Madero

Localizado na costa de Buenos Aires, Puerto Madero é o bairro mais moderno da cidade, com arranha-céus de vidro, boates chiques e restaurantes elegantes. O bairro foi criado em um projeto de urbanização da cidade com o objetivo de oferecer aos visitantes da cidade, e também aos moradores, uma área de lazer e de estilo de vida luxuoso. Em Puerto Madero, encontramos a Puente de la Mujer e a reserva ecológica. Esta última contrasta com a extravagância arquitetônica moderna, sendo um refúgio para quem procura paz e tranquilidade.

3 – Plaza de Mayo

Importante marco político da cidade, a Plaza de Mayo abriga casas do governo local e nacional como a Casa Rosada, que é Presidencial, o Cabildo, que era, durante o período colonial, a casa do Governo, além da Catedral Metropolitana e outras construções. Nessa praça, diversas pessoas com ideologias políticas diferentes encontram-se para realizar manifestações. Uma manifestação que acontece desde a década de 1970 na praça, é a das Mães da Praça de Maio, que se reúnem com fotos dos filhos desaparecidos durante a ditadura argentina por obra dos militares. A manifestação acontece todas as quintas-feiras, e é acompanhada por admiradores e apoiadores da causa.

4 – Palermo

Se você procura locais mais badalados, Palermo é o bairro ideal para você. Com uma grande variedade de pousadas, hotéis e hosteis, o bairro oferece mais segurança e uma vida noturna animadíssima. Além disso, lá estão ainda alguns dos melhores restaurantes da cidade, pubs, bares, clubes, sem contar as lojas de grife. Com subdivisões, o bairro abriga alguns pontos turísticos que também merecem ser visitados, como os Bosques de Palermo, o Jardim Botânico e a Plaza Serrano. Nessa última, aos fins de semana, você pode acompanhar o trabalho de artesãos em uma feira.

5 – Señor tango

Com produções cinematográficas, o Señor Tango é um dos principais shows de tango da cidade. Localizado no bairro Barracas, o restaurante tem apresentações de tango diárias com mais de 40 artistas em cena. O espetáculo, montado com luzes, sons e efeitos especiais que são completados com a elegante decoração do ambiente, acompanha um jantar típico argentino, mas também alguns pratos internacionais.

6 – Catedral Metropolitana

Principal igreja católica da cidade, a catedral está localizada diante da Plaza de Mayo, e é a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires. Sua estrutura arquitetônica atual é composta de uma mistura de estilos que envolvem uma fachada neoclássica do século XIX com a ausência de torres, e um domo do século XVIII. Além disso, seu interior abriga estátuas preciosas e uma decoração neorrenascentista e neobarroca. Dentro da igreja, você poderá visitar o túmulo de José de San Martín, general líder da independência argentina.

7 – San Telmo

San Telmo é o bairro residencial mais antigo da cidade, que preserva muitas de suas construções. Com uma feira de artesanato, o bairro permite que você tenha uma visão verdadeira da cultura do país. No bairro está a Plaza Dorrego, onde, durante os fins de semana, você pode conferir a feira de artesanato e antiguidades e, aos domingos, acompanhar lindos shows livres de especialistas e amadores do tango.

8 – Avenida Corrientes

Uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Corrientes é o eixo da vida noturna e boêmia em Buenos Aires. Com bares e teatros, o local é marcado pelo tango, além de abrigar o monumento Obelisco. Conhecida como a rua que nunca dorme, a rua abriga o Teatro Opera Citi e outros, além de restaurantes argentinos, espanhóis e italianos. O Paseo la Plaza é um oásis urbano escondido em Corrientes, que também vale a visita, onde você pode encontrar diversas lojas, bares e restaurantes ao redor de uma linda praça.

9 – Livraria Ateneo

Um dos lugares mais bonitos e impressionantes da cidade, a Livraria Ateneo não pode ficar fora do roteiro dos amantes da literatura. Escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, El Ateneo Grand Splendid está localizada na Avenida Santa Fé, e atende em horários diferenciados do comércio habitual, permanecendo aberta ao público até às 22h se segunda a quinta, e até as 24h nas sextas e sábados.

Com todos esses encantos e muitos outros pontos turísticos com shows fantásticos de tango, casinos, construções históricas, museus e praças que fazem parte da história de Buenos Aires, a cidade é muito receptiva e animada. Por isso, alugue o carro em Buenos Aires e não deixe de visitar os 09 itens da nossa lista, e de nos contar quais outros pontos turísticos você gostou de conhecer.

Nós também fizemos um mapa pra você conferir a localização das nossas dicas 😀

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment