Planejando uma viagem incrível para a Islândia? Aqui vão algumas dicas de pontos turísticos que você precisa conhecer neste curioso país nórdico localizado ao norte da Europa!

A melhor forma de chegar até a Islândia é saindo de Londres, na Inglaterra, e depois pegar um voo até Reykjavík, capital do país. Mas, se você sair da Espanha, por exemplo, o aeroporto de Madrid oferece voos diretos para Reykjavík, tal como o de Barcelona.

Alugar um carro na Islândia é o ideal

Iceland, Islandia, Estrada

Algumas atrações são mais distantes, então motorizado você ganha mais liberdade para desbravar a região. Dito isso, aqui vão alguns pontos de atenção na hora de dirigir:

  • Condições meteorológicas: na Islândia o tempo pode mudar drasticamente, dificultando a passagem por algumas regiões, ou até mesmo tendo pistas bloqueadas. Por isso, fique bem atento!
  • A velocidade máxima permitida no país é 90 km/h na estrada e 50 km/h na cidade;
  • É obrigatório manter as luzes médias do carro acesas durante todo o dia. Então, não esqueça!

Com esses pontos no radar, vamos ao que mais interessa? Os atrativos do país! Separamos 6 destinos para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira:

6 lugares para conhecer na Islândia

Iceland, Islandia, Neve
  • Conheça a Aldeia de Vík: essa é a aldeia mais ao sul da Islândia, localizada aproximadamente a 180 km de Reykjavík. Por lá, você encontra um cenário quase cinematográfico a partir do contraste do pequeno vilarejo e sua praia de areia preta.
  • Desbrave a cachoeira Seljalandsfoss: aproveite a beleza sensacional de uma queda d’água de 60 metros! A origem da cascata é no vulcão Eyjafjallajökull e os visitantes podem caminhar atrás da água, onde existe uma pequena caverna.
  • Visita a cidade de Húsavík: aqui o principal foco é ver as baleias! A Baía Skjálfandi é o principal ponto de observação. Além disso, aproveite para ir na melhor época para ver a aurora boreal: entre setembro e março.
  • Tire uma foto icônica no Lago Mývatn: aqui você encontra uma daquelas paisagens que parece de filme! O Lago Mývatn é ótimo para realizar atividades como caminhada ou pedalada até as fontes termais Mývatn Nature Baths.
  • Passeie pelo Golden Circle: este é um circuito turístico da Islândia, com extensão de 300 km. Por lá, é possível conhecer o Parque Nacional Þingvellir, a cachoeira Gullfoss e a incrível nascente eruptiva Geysir
  • Se aventure em Jökulsárlón: esse lago glacial possui uma área de mais de 18 km² repleto de blocos de gelo, mais conhecidos como icebergs. O visual é espetacular e vale muito a pena o passeio!

E aí? Gostou das dicas para uma viagem incrível pela Islândia? Então é hora de fazer a reserva do carro e programar todos os seus passeios.

A locadora Ice Rental 4×4 é uma excelente opção para quem deseja dirigir pelo país nórdico. A empresa abriu em 2013 com apenas 10 veículos, mas o negócio cresceu e hoje conta com uma vasta frota composta por SUV, vans e motorhome. Os automóveis são 4×4 e ótimos para todos os tipos de passeios, seja para famílias e/ou grandes grupos. A principal loja da Ice Rental 4×4 fica no Aeroporto Internacional de Keflavik.

Aproveite sua viagem pela Islândia com 10%OFF com a Ice Rental*

*Promoção válida para o período de reservas realizadas entre 30/01/2023 até 06/02/2023.

Conheça o mundo de carro!

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment