Uma escapada rápida, no estilo “bate e volta”, sempre agrada, né? Além de renovar as energias, é uma experiência mais rápida, ideal para quebrar a rotina mas ainda retornar ao conforto do lar no dia seguinte. No entanto, é crucial que cada item que você escolha levar na mala seja verdadeiramente essencial. Por isso, elaboramos uma lista de utensílios essenciais para uma escapada de fim de semana!

Como organizar um bate e volta na praia?

Um casal super feliz posando para uma foto selfie dentro do carro. A mulher está com os braços para o alto e sorriso no rosto. O homem está sorrindo e segurando o celular. A praia está ao fundo.

Organizar um bate e volta na praia requer um planejamento cuidadoso para garantir que você aproveite ao máximo seu tempo. Primeiro, escolha uma praia acessível e próxima, idealmente a uma distância que permita uma viagem de ida e volta no mesmo dia. Depois, verifique as condições meteorológicas com antecedência para garantir um dia ensolarado e agradável e, por fim, prepare um kit básico com protetor solar, toalhas, roupas de banho, água e lanches para garantir conforto durante o dia – vamos descrever melhor cada um desses itens abaixo.

Alugue o carro pelo site da Rentcars, onde você tem acesso rápido e fácil a mais de 300 locadoras, sendo que todas as melhores do Brasil estão por lá. Você consegue comparar os preços das diárias, escolher os adicionais e finalizar sua reserva por ali mesmo. Em alguns cliques, seu carro está garantido e sua viagem já pode, então iniciar!

Elabore seu roteiro antes de viajar

Bom, para sua viagem sair conforme o planejado, é preciso ter um bom roteiro! Defina o destino que você gostaria de visitar, levando em consideração a distância e o tempo disponível. Em seguida, trace a rota no mapa ou utilize aplicativos de GPS para determinar o caminho mais rápido e eficiente, considerando possíveis paradas para descanso, alimentação e abastecimento de combustível ao longo do percurso.

Depois, verifique as condições das estradas e possíveis obras ou congestionamentos que possam afetar sua viagem, ajustando o roteiro conforme necessário. Pelo site do Governo Federal, é possível baixar o aplicativo DNIT na Estrada que mostra as condições das rodovias federais, assim como indicações de guinchos, borracharias, pontos de parada e comunicação de acidentes de trânsito.

Faça uma lista de pontos de interesse ao longo do caminho ou na região de destino, como restaurantes recomendados, atrações turísticas e áreas naturais, e, por fim, compartilhe seu roteiro com alguém de confiança, informando a previsão de chegada e mantendo-os atualizados durante a viagem, garantindo assim uma experiência segura e bem planejada.

Escolha bem a sua bagagem

pessoa fazendo a mala de acordo com checklist de viagem guardando um chapéu de palha, cosméticos e passagens aéreas

Como as viagens “bate e volta” são mais curtas, você não precisa levar tanta coisa assim. Por isso, o ideal é separar as roupas mais versáteis e confortáveis que possam ser combinadas facilmente. Além delas, é sempre bom levar uma peça extra para emergências. 

O ideal, então, é uma mala de viagem maior para itens como roupas e acessórios, e outra mala – que pode ser uma mochila – para itens de fácil acesso e transporte, como necessaire, eletrônicos e documentos.

Leve apenas o que for imprescindível

Certifique-se de ter todos os documentos necessários para a viagem, incluindo carteira de motorista, documentos do veículo e comprovante de seguro. Aqui, o ideal é separar uma pequena bolsa ou mochila para carregar esses pertences, onde você poderá levar ela facilmente com você por onde for. Ah, importante: carregue suas garrafinhas de água para se manter hidratado durante toda a viagem.

Aprenda a montar a sua mala do jeito ideal

Se você gosta de ficar beliscando durante a viagem, o ideal é levar lanches e snacks também. Agora, se você gosta de ficar entretido na viagem – e não for o motorista – o ideal é levar um livro ou baixar algumas séries e filmes no seu celular, pela sua plataforma de streaming. Ainda, para deixar sua viagem mais confortável, é possível levar um travesseiro e uma mantinha.

Acompanhe a previsão do tempo no destino

Para acompanhar a previsão do tempo no destino da viagem, você pode usar aplicativos, sites, redes sociais, televisão/rádio ou contatar pessoas locais. Verifique as previsões com antecedência e acompanhe atualizações conforme a data da viagem se aproxima para se preparar adequadamente.

Reserve uma hospedagem, se for necessário

Para reservar uma boa hospedagem, pesquise em sites que comparam preços, levando em consideração a localização, comodidades e preço. Aproveite para verificar a flexibilidade da política de cancelamento, e, se possível, entre em contato diretamente com a hospedagem para sanar todas as suas dúvidas. Isso garantirá uma estadia que atenda às suas necessidades e expectativas.

Veja a melhor forma de deslocamento no seu destino

Para traçar a melhor forma de deslocamento no destino, pesquise opções de transporte disponíveis, avalie custo, eficiência e acessibilidade, priorize a segurança e a conveniência. Para uma viagem rápida de “bate e volta”, alugar um carro ainda é a melhor opção. Assim, você ganha mais flexibilidade com tempo e mais privacidade com sua família e amigos. Além de poder fazer paradas ao longo do caminho quando achar necessário e não desgastar seu carro próprio.

No site da Rentcars, você consegue escolher categorias incríveis, com carros espaçosos e confortáveis para rodar horas de estrada e levar toda a família com comodidade e segurança.

Certifique-se de não deixar nada para trás

Por fim, antes de iniciar sua viagem de carro, é fundamental realizar uma verificação completa para garantir que nenhum item essencial seja deixado para trás. Ainda, verifique se todos os documentos necessários, como carteira de motorista e comprovante de seguro, estão em sua posse.

Um checklist pode ser uma ferramenta útil para garantir uma viagem de carro mais tranquila: acesse agora mesmo a lista de itens para levar em uma viagem de verão ou em uma viagem de inverno.

O que levar para praia de bate e volta?

Aqui o melhor negócio é levar apenas os itens essenciais. Veja o que separamos para você:

Uma mala de viagem aberta com itens de praia: chapéu, roupas, bolsa, biquini e óculos de sol.
  • Na nécessaire: Leve o protetor solar, de preferência um protetor solar resistente à água e com fator de proteção solar (FPS) adequado ao seu tipo de pele; protetor labial com FPS; hidratante pós-sol; óculos de sol; garrafa de água; sacolas plásticas – para jogar o lixo ou guardar roupas molhadas – e um kit de primeiros socorros com curativos, antisséptico, analgésicos e qualquer outro medicamento que possa precisar.
  • Na mala de praia: Coloque o boné ou chapéu; a toalha de praia; roupas de banho; roupas leves e confortáveis; chinelos, tênis ou sandálias e demais acessórios que você já costuma levar para viajar.
  • O que levar para passar o dia na praia: Leve o que já falamos anteriormente: trajes de banho, roupas leves, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, garrafa de água, lanches, e itens gerais de proteção contra o sol. Se estiver muito quente no fim de semana da sua viagem, considere levar um leque para se abanar durante o dia também.
  • O que levar de comida para praia: É bom levar alimentos leves, práticos e que não estraguem facilmente sob o sol. Considere opções como sanduíches, saladas frias, frutas frescas (como uvas, maçãs, morangos, melancia), biscoitos, barras de cereais, nozes ou castanhas, wraps, vegetais cortados e bolachas integrais. Evite alimentos que derretem facilmente ou são sensíveis ao calor, como chocolate ou laticínios perecíveis. Não se esqueça de levar bastante água para se manter hidratado ao longo do dia!

As viagens de “bate e volta” são experiências únicas! Elas oferecem a oportunidade de criar memórias incríveis, mesmo em um curto período de tempo, e tudo isso a um custo bastante acessível.

Alugar um carro para essas aventuras pode ser uma jogada inteligente. Não só facilita no seu orçamento, permitindo esquecer as despesas com transporte público ou carros por aplicativos, mas também proporciona uma liberdade incomparável para explorar o destino escolhido em sua totalidade.

Uma família feliz na praia. A criança está sentada nos ombros do pai. A mãe brinca com a filha. A praia está ao fundo. Os três vestem camisetas brancas e shorts jeans.

Com um carro à disposição, você pode traçar seu próprio itinerário, descobrir lugares fora do circuito turístico convencional e mergulhar de cabeça na autenticidade do local. Faça sua comparação de preços no site Rentcars e reserve o carro perfeito para sua viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment