Goiânia foi imaginada e concebida para acelerar o desenvolvimento do Centro-oeste brasileiro a mais de 80 anos, hoje a cidade totalmente desenvolvida e em seu pleno funcionamento, divide suas atenções regionais com a capital do país, mas não perdeu seu brilho histórico, boa localização geográfica, importância sócio cultural e econômica e muito menos seu charme por trazer diversidade e beleza a região central do Brasil.

passeios-por-goiania
Lago das Rosas – Por Leonardo R. – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flckr

Goiânia tem uma miscigenação muito acentuada em seus moradores, incluindo pessoas de praticamente todas as regiões do país. Essa gente de todos os cantos faz com que a cidade seja muito receptiva e transforma seu povo em um dos maiores atrativos. Os habitantes de Goiânia amam sua cidade e amam receber aqueles que os visitam, sempre com pratos típicos, sorrisos e horas de conversas regadas a boas risadas. É de comum consenso que aqueles que visitam a capital de Goiás saem, quando saem, com o desejo de sempre retornar.

 Passeios

Somado ao povo extremamente receptivo têm-se o maravilhoso clima do centro-oeste brasileiro, sol, brisa suave e céu azul criam um clima perfeito para se fazer praticamente tudo o que se deseja, incluindo visitar e conhecer tudo que a cidade oferece. Já que estamos exaltando o clima agradável, nada melhor que começar visitando a natureza, e para isso Goiânia oferece vários parques perfeitos para relaxar ou se exercitar.

Como dica fica a visita ao Bosque dos Buritis, um dos mais antigos parques da cidade de Goiânia, além da exuberante natureza, ar limpo e beleza local, o bosque ainda abriga o Museu das Artes, dois lagos e o Monumento a liberdade, obra plástica do artista Siron Franco. Outro lindíssimo parque, este mais recente, é o Parque Flamboyant, que atrai tanto pela natureza quanto pela proximidade com de lojas, bares e shoppings.

Em sua visita a Goiânia, não deixe de conferir o Memorial do Cerrado. Tal atração além de levá-lo de carona a toda história cultural de nosso país ao ter seu desenvolvimento localizado ali, ainda traz uma vila cenográfica de Santa Luzia, a aldeia Timbira, o Quilombo e a Fazenda Baraúnas. Todo esse pacote leva o visitante de volta ao tempo e ajuda a compreender ainda mais a diversidade brasileira. A quantidade de itens a se admirar e histórias a se ouvir exige que a visita seja feita com bastante tempo e abriga toda a família divertindo todas as idades.

Outra visita interessante é conhecer os painéis da Via Sacra na Rodovia dos Romeiros. As pinturas do artista Omar Souto somam 14 painéis de dez metros de largura, que retratam a Paixão de Cristo, e juntas criam uma das maiores galerias a céu aberto do mundo.

 Eventos

A pecuária, um dos fatores economicamente mais importantes de Goiânia, ganha destaque com uma das maiores exposições agrícolas do mundo, que reúne pessoas de todo o Brasil para mostra de produtos, máquinas, shows, bares e muita diversão. A exposição é organizada pela SGPA – Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – e em 2013 estima-se que mais de 800 mil pessoas passaram pelos estandes do evento.

 Visitar Goiânia e não conhecer suas famosas “feirinhas” é um pecado para seus moradores. Feiras de artesanato, moda e culinária são realizadas ao longo da cidade e sempre estão recheadas de pessoas, produtos e inúmeras opções. No Setor Oeste da cidade encontram-se algumas das maiores, como a Feira da Lua, onde você encontra os mais variados produtos e a diversão se estende até altas horas.

 No centro também é possível apreciar duas feiras bastante tradicionais, a Feira Hippie que acontece na antiga estação ferroviária da cidade, região histórica, e oferece produtos artesanais que vão de comida e vestuário, e a Feira Cora Coralina, assim batizada em homenagem a  poetisa que nasceu no estado de Góias, que por sua vez convida todos os aficionados por doces.

Dica

Os bairros de Goiânia são divididos em setores e suas ruas, na maior parte tem apenas números, servindo como exemplo pode-se encontrar alguém que mora na rua 01 visitando uma loja na rua 231, por isso é recomendado contratar o adicional de GPS na hora de alugar o carro, que você pode solicitar como opcional na hora de alugar o seu carro. Fique atento também a pontos marcantes que servem como referência, como o Parque Zoológico, Teatro Goiânia, Catedral Metropolitana, Planetário de Goiânia, Shoppings e afins.

Agora que você já tem algumas dicas para conhecer Goiânia, alugue um carro e mesmo que esteja visitando á negócios, dê uma esticadinha! Conheça as belezas que esse clima e povo tão caloroso tem para você!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment