Vai a São Paulo e está em dúvida sobre o que fazer por lá? Veja atrações turísticas, opções de compras e gastronomia na capital paulista!

Considerada um dos maiores centros econômicos e culturais do Brasil, a cidade de São Paulo também é reconhecida com uma das metrópoles mais notáveis da América Latina. Fundada em 1554, a capital reserva várias atrações para visitação turística, como diversos museus e espaços de cultura distribuídos ao longo da famosa Avenida Paulista..

Além disso, a região conta com excelentes e renomados restaurantes, inúmeros parques, grandes áreas para compras, como o Mercado Municipal e a famosa Rua 25 de Março. Para explorar ainda mais as surpresas da Terra da Garoa, embarque com a gente neste roteiro imperdível e descubra o que fazer na sua próxima viagem!

Principais passeios em São Paulo

Situada a 6 km de distância do centro de São Paulo, a Avenida Paulista é uma das ruas mais movimentadas por lá. Para quem busca variedade de programas, este é o local certo, pois ao longo de seus 2,7 quilômetros de extensão encontram-se museus e centros culturais, como a Casa das Rosas, também conhecida como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, que além de apresentar eventos literários, promove, em suas dependências, sessões de cinema ao ar livre.

A localidade também conta com o célebre Museu de Arte de São Paulo (MASP), que disponibiliza um vasto calendário de exposições. Atualmente, o prédio é considerado o museu artístico de maior importância do Hemisfério Sul, devido ao seu grandioso acervo de obras primordiais de grandes nomes, como Picasso, Van Gogh e Monet.

Mas não são apenas os espaços culturais que ganham destaque na área, já que por lá também há excelentes oportunidades para compras. Entre os principais lugares estão o Center 3 e o Shopping Pátio Paulista.

Depois de fazer compras, que tal aproveitar um cineminha? A Avenida Paulista é um dos poucos locais de São Paulo, que apresentam cinemas fora de centros comerciais, como o Espaço Itaú de Cinema, o CineSESC e o Caixa Belas Artes.

Aos apaixonados por livros, o local dispõe de boas livrarias, como a Martins Fontes Paulista, a Livraria Cultura e a Geek.etc.br, que além de oferecerem variedade de obras, também possuem charmosas cafeterias, proporcionando a oportunidade de ler aquela história cativante e apreciar um café delicioso!

Já para os que procuram boas refeições, o Mirante 9 de Julho, além de ser um excelente ambiente, conta com uma linda vista desse destino paulistano!

Agora, para quem admira diferentes culturas, o Japan House e o Instituto Cervantes são muito indicados. O primeiro, como o próprio nome revela, traz uma programação especial sobre a Terra do Sol Nascente e, o segundo, homenageia a cultura espanhola e é perfeito para quem quer conhecer mais sobre o idioma.

Dica: se você estiver, por exemplo, no Shopping Pátio Paulista e quiser conhecer o Mirante 9 de Julho, basta seguir na direção norte da Rua Treze de Maio até a Rua Santa Ernestina. Usando as duas faixas da esquerda para virar à esquerda na primeira rua transversal, acesse a Rua Cincinato Braga e continue pela Rua São Carlos do Pinhal. Depois disso, vire à direita na Rua Antônio Carlos, depois novamente à direita na Rua Peixoto Gomide, à esquerda na Rua Carlos Comenale e, para permanecer nela, vire à esquerda mais uma vez. Embora sejam diferentes ruas, o percurso dura cerca de 20 minutos de carro!

É importante lembrar, no entanto, que há alguns anos a Avenida está fechada para a circulação de veículos aos domingos, sendo permitido apenas o fluxo de pedestres, ciclistas e artistas de rua!

Para conhecê-la e conferir de perto tudo o que ela oferece de carro, desembarque no Aeroporto de Congonhas (CGH), siga a via Corredor Norte-Sul até a Rua Estela e pegue a saída para o centro. Depois disso, basta seguir para a Avenida Bernardino de Campos até o seu destino. O percurso de quase 10 km, dura cerca de 20 minutos!

Já para quem pretende desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (GRU), o trajeto é um pouco mais longo, porém muito tranquilo. Basta seguir para a Rodovia Presidente Dutra, pista lateral via BR-610, e continuar por ela até a Vila Guilherme. Depois disso, permaneça na Avenida Morvan Dias de Figueiredo e pegue a via Corredor Norte-Sul e a Avenida Prestes Maia, no centro. Feito isso, basta seguir até a Avenida Nove de Julho e pegar a Rua Pamplona, até chegar, finalmente, a sua primeira parada, aproximadamente, em 36 minutos.

Mercado Municipal de São Paulo

Com grande notabilidade na região, o tradicional Mercado Municipal de São Paulo é popularmente conhecido como Mercadão e está situado 500 metros do centro da cidade de São Paulo, oferecendo uma maravilhosa variedade gastronômica.

Por lá, você encontrará mais de 12 mil metros quadrados com produtos de alta qualidade, como frutas e verduras frescas, carnes, massas, doces, frutos do mar, vários queijos e temperos importados distribuídos por mais de 250 boxes.

Quem visita o local garante que os sabores conquistam, então, que tal experimentar o famoso e clássico sanduíche de mortadela? São mais de 200 gramas em um só lanche! Além das delícias da cozinha local, o mercado possui uma adega com variados rótulos que prometem agradar todos os tipos de paladares!

Mas não é apenas a gastronomia que conquista admiradores por ali! Quem visita a localidade afirma que a arquitetura chama muito a atenção e encanta pela riqueza de detalhes. Inaugurado em 1933, o Mercado Municipal apresenta um lugar aconchegante, com variedade em sabores e paisagens, e é decorado por belos vitrais. Assim, ele é o destino perfeito para realizar boas compras e tirar lindas fotos!

Dica: se você estiver na Avenida Paulista, basta pegar a Alameda Santos e seguir até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio no Jardim Paulista. Depois, vire à esquerda na Rua Conselheiro Ramalho, pegue o Viaduto Júlio de Mesquita Filho, em seguida o Viaduto Jaceguai, siga pelo Complexo Viário Evaristo Comolatti/Avenida Radial Leste, passe peça Rua da Figueira e em 25 minutos você estará lá.

Para quem vem direto do CGH, em 40 minutos já é possível chegar à região. Basta seguir pela vi Corredor Norte-Sul até a Liberdade e pegar a saída para Cambuci. Depois é só seguir na direção leste na Avenida Washington Luís, em direção à Praça Comandante Linneu Gomesm continuar à esquerda e usar a faixa da direita para pegar a saída em direção a Cambuci/Corredor Norte-Sul. Siga pelo Complexo Viário Evaristo Comolatti/Avenida Radial Leste, depois pela Rua da Figueira até a Avenida Mercúrio, no centro.

Compras na 25 de Março em São Paulo

Se o objetivo maior da sua viagem é realizar ótimas compras, não deixe de visitar a prestigiada Rua 25 de Março! Conhecida como a maior zona comercial da América Latina, ela está situada bem no centro de São Paulo, a 5 km da Avenida Paulista e a poucos metros do Mercadão.

Ao chegar, você encontrará diversas lojas de diferentes segmentos, desde acessórios, até artigos de vestuário, cosméticos e produtos eletrônicos. O mais indicado aos visitantes é percorrer os variados shoppings, principalmente, na hora de comparar preços! Algumas boas opções são o Shopping Porto Geral e o 25 de Março, além das diversas lojinhas espalhadas por ali.

Contando com a ajuda de um automóvel, o mais aconselhável é utilizar um dos estacionamentos encontrados nas dependências dos centros comerciais ou nas proximidades da Rua 25 de Março. Isso porque, o movimento na região é sempre intenso e os estacionamentos garantem maior tranquilidade e segurança para você na hora de buscar pelos melhores produtos e serviços!

Dica: Se você desembarcar no CGH, basta seguir na direção leste na Corredor Norte-Sul/Avenida Washington Luís, em direção à Praça Comandante Linneu Gomes e usar a faixa da direita para virar também à direita, acessando a Avenida Prestes Maia. Depois, é só seguir em frente na Rua Carlos de Sousa Nazaré e virar à direita para, finalmente, chegar ao melhor destino de compras!

Curtiu nossas opções sobre o que fazer no seu próximo roteiro de férias pela famosa São Paulo? Agora é só alugar o seu automóvel, comparando as melhores locadoras do segmento, e colocar o pé na estrada.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário

14 + vinte =