Vai ao Rock in Rio 2019? Veja em quais situações compensa ir de carro ao festival e quando usar o transporte público!

Se você está pensando no meio de transporte que vai escolher para ir e voltar do Rock in Rio 2019, aqui vai uma afirmação que é incomum: você pode ir de carro.

Vamos explicar! Enquanto todo mundo (inclusive os organizadores do evento) recomenda que você não utilize carros de passeio para chegar até o Rock in Rio, existe sim um jeito de utilizar um carro para deixar o seu transporte mais confortável e mais rápido.

Como utilizar um carro para chegar ao Rock in Rio com mais comodidade

É muito fácil dizer que o melhor é ir de transporte público para o Rock in Rio, mas se a gente for calcular o tempo que se leva para cruzar o Rio de Janeiro de BRT… 

Uma das formas que um carro pode te ajudar é te levando até mais perto da Cidade do Rock, que fica na Barra da Tijuca. Depois disso, é possível pegar uma das linhas de BRT que te deixam próximo do festival.

Fazer algo assim é vantajoso principalmente porque se ganha tempo — muito tempo. Saindo do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, são mais de 2h40 de viagem de BRT até a Cidade do Rock! 

Com um carro você facilmente consegue encurtar seu trajeto pela metade, é só pegar um carro que vai te deixar antes do bloqueio no entorno do Parque Olímpico (Cidade do Rock) e, o melhor, antes do trânsito intenso começar.

Dica: vai usar transporte público? Não se esqueça de comprar o seu bilhete antes e escapar de filas! Você pode embarcar com VT, RioCard ou Bilhete Único. Se for usar BRT e metrô juntos, não se esqueça que a integração tem valor diferenciado.

E quem não mora no Rio e vai ao festival com os amigos?

Falando em carro, mais um dica que pode não ter passado pela sua cabeça ainda: já pensou que você pode ir de carro até o Rio de Janeiro?

Se você mora perto do Rio de Janeiro ou até mesmo em estados próximos, ir de carro até o Rio é uma opção bem legal, principalmente se você planeja viajar com amigos. De Juiz de Fora ao Rio de Janeiro, por exemplo, são apenas 187 km.

Muitas vezes, essa ideia nem passa pela cabeça das pessoas que estão indo com os amigos para o Rock in Rio e muita gente opta por ir de ônibus ou mesmo com caravanas. 

No entanto, quem vai com várias pessoas deve saber que dividir os gastos com gasolina e pedágio pode compensar muito mais do que pagar individualmente por passagens de ônibus ou de van. 

Geralmente, dividir a conta em três pessoas já é suficientes para fazer valer a pena. Os amigos podem dividir o volante de tempos em tempos, conversar e rir sem restrições e até curtir um som para entrar no clima da Cidade do Rock. 

E se eu não tiver um carro?

Não ter um carro não significa que você não pode ir ao Rio de Janeiro sem gastar tanto, não se preocupe. É sempre possível alugar um carro para fazer o trajeto sem grandes preocupações. 

O aluguel de carros é, inclusive, mais acessível do que muita gente pensa. A diária de um carro da categoria econômico no Rio de Janeiro sai por bem menos de R$100.

Agora, se você quiser aproveitar a oportunidade para dirigir um carro mais interessante, também dá para alugar uma SUV por um pouco mais de R$100.

E aí, como você está planejando ir ao Rock in Rio? Ele logo, logo está aí, é hora de se preparar!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment