Está buscando dicas para aproveitar seu trajeto de carro entre Madrid e Barcelona? Veja nosso roteiro e saiba o que visitar entre essas duas cidades!

Um caldeirão cultural, a Espanha é daqueles países que merecem ser desbravados por completo. Se a viagem for feita de carro, a experiência é ainda melhor, já que, dessa forma, será possível fazer paradas estratégicas e conhecer de perto as belíssimas cidades, dignas de verdadeiros cartões postais. Tudo no tempo que você quiser!

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona
Madrid

Por isso, a dica de hoje é alugar um carro e explorar o roteiro “desconhecido” entre Madrid e Barcelona. Nele, você compreenderá porque a Espanha é um dos países mais bonitos do mundo. Se você gostou da ideia, é só anotar as dicas de viagem. Caso ainda não esteja convencido, confira as maravilhas que podem ser encontradas pelo caminho entre Madrid e Barcelona e se renda aos encantos deste passeio que reserva momentos únicos, especiais!

Roteiro Prático

Em uma viagem que pode ter duração de quase 6 horas, o turista terá que percorrer 621 km, saindo de Madrid para chegar a Barcelona. Com estradas em ótimas condições, bem sinalizadas e amplas, o caminho conta com cidades muito próximas umas das outras, o que permite paradas para conhecer lugares incríveis.

Saindo do centro de Madrid será necessário seguir pela rodovia E-90/A-2, em direção a Zaragoza. Até lá, serão 290 km de viagem. Em seguida, é necessário passar por outras rodovias, como A-2/A-68/Z-40, AP-2, E-15/E90/E7. O percurso cruza com outros destinos importantes como Guadalajara e Lleida.

Durante todo o trajeto, há diversos postos de combustível, assim como restaurantes e lojas de conveniência para lanches rápidos e aquela pausa merecida para esticar as pernas.

Paradas estratégicas

Turista de verdade quer mesmo é conhecer novos lugares, não é verdade? Quem está de carro tem a vantagem de elaborar um roteiro personalizado, escolhendo onde e quando parar. Quem vai sair de Madrid em direção a Barcelona pode facilmente dedicar dois dias à viagem para conseguir visitar algumas das cidades turísticas que estão pelo caminho.

Guadalajara

Saindo da capital pela manhã, será possível chegar em Guadalajara e aproveitar parte do dia para conhecer algumas de suas atrações. São apenas 45 minutos de distância entre as duas cidades, cerca de 60 km.

A parada em Guadalajara deve incluir uma visita a pelo menos um de seus castelos medievais. Castelo de Atienza, Palácio do Infantado e o Castelo de Pioz são apenas algumas das possibilidades capazes de encantar especialmente os apaixonados por arquitetura antiga.

de-carro-por-madrid-e-barcelona
Por Manuel Delgado Tenorio (originally posted to Flickr as Atienza) [CC BY-SA 2.0], undefined

Zaragoza

Depois de passar o dia em Guadalajara, o ideal é sair no final da tarde e partir em direção ao nosso próximo destino. A distância entre Guadalajara e Zaragoza é de 257 km, aproximadamente 2h27. Depois de jantar em um dos muitos restaurantes da cidade e de dormir num dos hotéis ou pousadas, o dia seguinte poderá ser aproveitado para conhecer todas as maravilhas encontradas no destino.

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona
Uncastillo Saragossa

Castelos, palácios e catedrais fazem parte do roteiro. A Catedral de Zaragoza, por exemplo, é o maior templo barroco de toda a Espanha. Imponente e de beleza bem particular, a construção fascina até mesmo os menos ligados em religião. A riqueza dos detalhes faz com que o lugar mais pareça uma obra de arte, pintada e esculpida por alguém dotado de sensibilidade e maestria no que diz respeito a projetos arquitetônicos.

Vista do Rio Ebro com a Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar ao fundo
Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar

Igualmente impressionante, o Palácio da Aljafería foi construído no século 11 e foi criado para ser a casa de recreio para reis e monarcas. Hoje, promove visitas guiadas todos os dias da semana para que os turistas possam conhecer a sua história, bem como as curiosidades que protagonizaram alguns de seus capítulos.

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona
Palácio de la Aljafería – Por Matthew Black – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

Lérida

Novamente no final do dia, será possível seguir viagem para chegar à nossa próxima parada, Lérida ou Lleida, a 152 km de distância de Zaragoza, aproximadamente 1h35 de viagem. Após mais uma noite de repouso, vale descobrir esta que é a última cidade com possibilidades turísticas antes de Barcelona. Histórico e envolvente, o município garante uma programação bem especial aos que gostam de passeios culturais.

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona
Lleida – Por carlesm – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

No que diz respeito a grandiosos conjuntos arquitetônicos, o destaque fica por conta dos castelos e catedrais. Roubando a cena em meio às paisagens naturais de Lleida, torres, muralhas e abóbadas atraem o olhar dos turistas, a metros de distância. A maioria foi construída ainda na Idade Média, encantando quem tem interesse pelos costumes medievais.

A La Seu Vella de Lleida, ou Sé Velha de Lérida, é a maior dessas construções. Em estilo gótico, foi construída entre os séculos 13 e 15 e até hoje preserva verdadeiras obras de arte, responsáveis por sua decoração interior. Outra importante edificação é o Castelo de Gardeny. Suas paredes brutas mostram quão antigo o castelo é. Erguido no século 12, o prédio seguiu os padrões arquitetônicos da época e abriga uma charmosa igreja em estilo românico.

de-carro-por-madrid-e-barcelona
Castell de Gardeny a esquerda e igreja de Santa Maria de Gardeny a direita – Por Josep Simona (Trabalho próprio pelo carregador) [Copyrighted free use], undefined

Depois de passar o dia em Lleida, chega o momento de partir para Barcelona. Agora são mais 165 km de estrada e a última parada está próxima, só mais duas horinhas de viagem. Uma vez na cidade, depois de descansar à noite, a dica é se programar para conhecer todas as suas maravilhas, que não são poucas. Catedrais majestosas, castelos e palácios esplendorosos, estádios e milhares de opções de entretenimento são apenas algumas das possibilidades.

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona
National Art Museum e Placa Espanya em Barcelona

Uma sugestão bem válida é passar pelo menos uma semana na cidade. Depois, é seguir o caminho contrário e retornar para Madrid. Dessa vez, a viagem pode ser direta, sem paradas para visitações e em um dia se chega novamente ao ponto de partida. Boa viagem!

E se você quiser dar uma olhadinha no roteiro que vai fazer de carro entre Madrid e Barcelona, é só olhar no mapa abaixo!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment