A Tailândia é um desafio pra quem gosta e aprecia a beleza da natureza, exuberante e diversa. Os 3.219 km de costa e a sinuosidade dos seus relevos, fazem da Tailândia um país de esplendor colorido incomparável e um dos destinos de viagem mais procurados do mundo.

tailandia-um-roteiro-pelo-paraiso

Situada no Sudeste Asiático, leste da Índia, ela está cercada por Camboja, Laos, Vietnã, Indonésia e Malásia, o que permite ao viajante mais aventureiro experimentar um passeio realmente grandioso.

A Tailândia é popularmente conhecida como “A Terra dos Sorrisos” por causa dos amigáveis anfitriões. Curiosamente, é o único país da região que nunca foi invadido/colonizado, o que dá significado ao seu nome em Tailandês ‘Prathet Thai’ (Terra dos Livres).

Caso a sua viagem comece pelo Aeroporto de Bangkok, é recomendável passar uns dias na capital e desfrutar das diversas atrações da região. Confira as dicas que separamos para você curtir uma das viagens mais incríveis e memoráveis da Terra.

BANGKOK

Bangkok (Krung Thep – ‘Cidade dos Anjos’ para os locais) é uma cidade enérgica; um ninho de agitação. Entre as ofertas de entretenimento de Bangkok pode-se encontrar lugares de interesse cultural como os templos budistas ou ‘Wats’, os tradicionais passeios de taxi-barco, no Rio Chao Phraya, que permitem uma perspectiva diferente da cidade. No trajeto você poderá encontrar restaurantes de todos os tipos (até mesmo para degustação de grilo, para os mais corajosos), além de incríveis coberturas para você admirar a cidade de um panorama único, verdadeiramente especial.

Os pontos com as mais imperdíveis vistas encontram-se no Vertigo and Moon Bar no Hotel Banyan Tree, o Octave Rooftop Bar no Hotel Marriott e o Sky Bar no Hotel Lebua. Essas opções garantem sem dúvida, os melhores lugares para você admirar a enormidade e toda beleza da cidade tailandesa, seja a noite ou durante a tarde, quando o pôr do sol se destaca na paisagem local.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
octave rooftop bar – Marcus Andersson – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Desde o restaurante mais sofisticado até o mais simples, Bangkok é um ótimo lugar para experimentar a rica cozinha tailandesa. A infinidade de ofertas gastronômicas que a cidade oferece é proporcional ao seu tamanho.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
octave rooftop bar – Marcus Andersson – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Se você quer experimentar uma aromática e saborosa comida caseira tailandesa, preparada com ingredientes frescos, ervas e temperos, num ambiente agradável e descolado, mas não muito conhecido, com um preço amigável, recomendamos o ‘Steve’s Cafe & Cuisine’.

Bonitinho e aconchegante, o restaurante encontra-se num terraço na beira do Rio Chao Praya, perto do famoso Templo ou Wat Thewarat Kunchorn Worawihan e da Biblioteca Nacional.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
Lebua Hotel at State Hotel, Bangkok, Thailand, Panoramic View from the 60th Floor, view to the west accross the river of Chao Phraya. – Na derdingseben – https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en

A localização do Restaurante permite fazer o seguinte: pegar o Barco Praya Express, curtir o trajeto pelo rio até a parada ‘Thewet’, que fica perto do restaurante, ir fazer uma visita ao colorido templo e em seguida, continuar desfrutando da exótica cultura tailandesa em torno da mesa no Steve’s.

MONTANHA

Uma vez que o viajante esteja saturado da correria da cidade, pode partir em direção ao sul ou norte do país. Tudo depende do seu estilo de viagem preferida, pois a Tailândia oferece ótimas opções para quem ama mar e para quem ama montanhas.

No Norte da Tailândia poderemos encontrar os famosos Chiang Mai e Chiang Rai. Excelentes lugares para fazer trekking num ambiente natural e apreciar de lá a rica história do país.

Porém, se o visitante estiver realmente com espírito aventureiro, querendo descobrir a Tailândia menos trilhada, a nossa sugestão fica no sul do país: o Parque Natural Khao Sam Roi Yot, na província de Prachuap Khiri Khan. Nela, além de praias belíssimas, é possível descobrir as maravilhas do calibre, a partir do mirante Khao Daeng, a Lagoa do Lotus ou a Caverna Phraya Nakhon.

No norte da Tailândia poderemos encontrar os famosos Chiang Mai e Chiang Rai. Excelentes lugares para fazer trekking num ambiente natural e apreciar de lá a rica história do país.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
The “lotus pond” in Khao Sam Roi Yot National Park, Prachuap Khiri Khan Province – BerryJ – https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.en

Porém, se o visitante estiver realmente com espírito aventureiro, querendo descobrir a Tailândia menos trilhada, a nossa sugestão fica no sul do país: o Parque Natural Khao Sam Roi Yot, na província de Prachuap Khiri Khan. Nela, além de praias belíssimas, é possível descobrir as maravilhas do mesmo calibre, a partir do mirante Khao Daeng, a Lagoa do Lotus ou a Caverna Phraya Nakhon.

MAR

Continuando a viagem, se bater a vontade de caminhar descalço pelas areias finas, e nadar em aguas cálidas e cristalinas, a Tailândia tem uma enorme oferta de belas costas.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
อุทยานแห่งชาติหมู่เกาะช้าง – Toey19863 – https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en

O Parque Nacional de Mu Koh Chang, situado ao este da Tailandia, na província de Trat, é um Parque Marinho Natural com uma superfície de 650 km quadrados, entre os quais se encontram um grupo de mais de 52 ilhas. Elas se encontram longe das correntes fluviais do continente e assim sendo, a água em torno das ilhas é muito clara e convidativa. Em destaque ficam as ilhas de Koh Mak, Koh Wai e Koh Klum.

KRABI

Na região de Krabi vamos nos deparar com a cenográfica paisagem que brinda os turistas com águas extremamente azuis e imponentes montanhas de pedra calcária, que brotam da água da Praia de Railay (ou Ray Leh). Também vale a pena explorar as praias de Ao Nang e, para quem curte um lugar mais roots, a Praia de Ton Sai.

Tailândia - Um roteiro pelo paraíso
Tailândia - Um roteiro pelo paraíso

Dicas Culturais

1) Mostrar respeito pela cabeça de outra pessoa é imperativo na Tailândia. A cabeça é considerada a parte mais importante do corpo, e a cultura de tailandesa proíbe tocar qualquer um na cabeça (até mesmo uma criança).

2) Além disso, se você encontrar alguém que é mais velho ou mais importante do que você, é melhor abaixar a cabeça em deferência para mostrar o devido respeito.

3) Um modo tranquilo e calmo de falar também é apreciado por pessoas tailandeses.

Dicas rápidas para se dar bem com o idioma local:

PORTUGUÊSTAILANDÊS
Oi, Tudo bem?Sa-baai-di?
Olá/Tchau/Bom dia/Boa tardeSawasdii
ObrigadoKhop-khun-khrap
Nao entendimai khao jai
Boa Sorte!Chock-dii
Uma cerveja por favor

Ko beer ik kae krab

Com essas dicas, encerramos o roteiro pela Tailândia, um paraíso na Terra. Gostou? Comente qual é a atração que mais gostou nessa viagem dos sonhos. Agora, programe-se com antecedência, pesquise as melhores ofertas para reservar o carro, arrume as malas e #PartiuTailândia!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

    • Jean, bom dia!

      A Tailândia é realmente um destino paradisíaco, que surpreende em cada atração. Desde as paisagens naturais, até as construções históricas, são muitos os motivos para conhecer esse país.

      É uma viagem que merece destaque no roteiro de qualquer viajante, até mesmo, dos mais experientes. Ficamos felizes que tenha gostado, continue participando sempre. Essa troca de experiências é inspiradora e nos motiva a ir cada vez mais longe.

      Equipe, Rentcars.com

Write A Comment