Typhoon Lagoon é um dos parques aquáticos do Walt Disney World e uma das paradas obrigatórias em uma viagem para Orlando. Confira um roteiro com as melhores atrações e dicas para aproveitar o parque!

Nesse clássico parque aquático da Disney, inaugurado em 1989 e tematizado como se um tufão tivesse passado por lá, a diversão é garantida para toda a família! Ruínas e áreas verdes fazem do Typhoon Lagoon um ambiente perfeito para relaxar.

Na parte central está localizado o Monte Mayday no qual está encalhado o Miss Tilly, um antigo barco pesqueiro que é o símbolo do parque. Ele conta com diversas atrações e toboáguas e sua maior atração é a piscina de ondas, considerada uma das maiores do mundo.

O Typhoon Lagoon é um dos melhores parques de Orlando. Foto: Disney Divulgação

Dicas essenciais para aproveitar o Typhoon Lagoon

– Não se esqueça dos itens básicos para um dia de muito sol e água: roupa de banho confortável, protetor solar, óculos de sol, boné, toalhas (caso não queira alugar no parque) e boias para os pequenos. Caso tenha esquecido de algum item, é possível adquiri-lo(s) na loja Singapore Sals, logo na entrada, onde você também pode locar armários para guardar seus itens pessoais. Caso queira tomar banho no parque, há vestiários com chuveiros.
– É possível alugar cabanas para até 6 pessoas (pacote Beachcomber Shacks), já equipadas com toalhas, cadeiras, armário com cadeado, canecas com refil e cooler estocado com gelo e água. Há ainda um set mais básico para até 4 pessoas, com 2 espreguiçadeiras, 2 cadeiras, toalhas, mesa e guarda-sol (pacote Getaway Glen Umbrellas). O aluguel pode se feito antecipadamente pelo telefone +1 407 939 7529, ou no dia, na Singapore Sals (sujeito a disponibilidade).
– Programe-se para chegar cedo para maximizar seu tempo de diversão e garantir menos filas nas atrações concorridas.
– Hidrate-se! No verão da Flórida (entre junho e agosto), as temperaturas chegam facilmente na casa dos 40 graus. Beba muita água e tire um intervalo para descanso e refeição na hora do pico do sol.
– O Typhoon Lagoon conta com diversas opções de restaurantes de fast food e lanchinhos. Durante a visita ao parque, recomendamos uma refeição leve, como uma salada ou wrap. No final do dia com certeza a fome estará grande e a área da Disney Springs, bem próxima do parque, é uma ótima pedida para uma refeição mais elaborada.

Roteiro Typhoon Lagoon

Confira o roteiro do Typhoon Lagoon, com os detalhes das atrações já em ordem de visitação!

Typhoon Lagoon Surf Pool

Typhoon Lagoon Surf Pool. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Curta essa incrível e enorme piscina de ondas da maneira que preferir: no rasinho ou mais no fundo. Já sabe: quando a sirene tocar, prepare-se, pois as ondas vêm aí!

CURIOSIDADE: Esta é a maior piscina de ondas de todo os Estados Unidos.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Mesmo no raso, fique atento às crianças, pois as ondas podem surpreender.

Keelhaul Falls

A ATRAÇÃO: Ao descer por esse tobogã interno em sua boia, você atravessará uma cachoeira e uma caverna.

CURIOSIDADE: Dos toboáguas dessa categoria no parque, este é o mais tranquilo.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta é uma boa opção para aqueles que estão começando a se aventurar no mundo dos toboáguas.

Gang Plank Falls

A ATRAÇÃO: Em uma boia redonda com capacidade para quatro pessoas, deslize 900 metros pelas corredeiras, indo de um lado para o outro e girando até chegar ao splash final.

CURIOSIDADE: O Gang Plank Falls é a atração de intensidade média do conjunto composto também por Mayday Falls e Keelhaul Falls.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta é a atração ideal para a família que gosta de uma aventura mais radical, mas nem tanto!

Mayday Falls

A ATRAÇÃO: Você descerá por uma passagem interna atravessando as corredeiras em uma boia, neste que é o mais rápido e mais longo toboágua para uma só pessoa.

CURIOSIDADE: Há três escorregadores deste tipo no parque e este é o mais radical deles.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Segure-se bem na sua boia no meio das corredeiras e prepare-se para um mergulho no final em alta velocidade.

Storm Slides

A ATRAÇÃO: Nestes três toboáguas entrelaçados, com muitas curvas e voltas, você descerá de uma altura equivalente a três andares com muita velocidade!

CURIOSIDADE: Os escorregadores têm nomes! Eles são Jib Jammer, Stern Burner or Rudder Buster.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Aposte uma corrida com mais dois amigos, um em cada escorregador, e veja quem chega primeiro!

Humunga Kowabunga

Humunga Kowabunga. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Neste conjunto de três toboáguas fechados e escuros, escolha qual você vai encarar e saiba que escorregará muito rápido e de uma altura grande!

CURIOSIDADE: A descida tem um ângulo de 60 graus de inclinação.

IDADE: Recomendado para os mais corajosos, e os visitantes devem ter 122 cm ou mais.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Utilize roupas de banho bem confortáveis, pois você alcançará uma velocidade de até 62 km/h!

Miss Adventure Falls

Miss Adventure Falls. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Escorregue em boias tamanho família para até 4 pessoas nessa emocionante jornada, enquanto procura pelos tesouros que a Capitã Mary Oceaneer perdeu após o tufão!

CURIOSIDADE: É a mais longa atração de água dos parques Disney, com duração de 2 minutos.

IDADE: Recomendado para a família e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Inaugurada em 2017, esta atração ainda é uma das mais concorridas do parque, por isso, caso o tempo de espera esteja muito longo, opte por visitá-la no final do dia.

Crush ’n’ Gusher

A ATRAÇÃO: Em uma boia individual ou para até 3 pessoas, desça em uma das três opções de toboáguas do brinquedo. Detalhe, você irá subir também, com a ajuda de esteiras rolantes e jatos d’água que empurram a boia para cima.

CURIOSIDADE: As boias têm nome! Pineapple Plunger, Coconut Crusher e Banana Blaster.

IDADE: Os visitantes devem ter ao menos 122 cm para brincarem.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta atração é diversão garantida! Aposte corrida com seus amigos ou familiares e veja quem chega primeiro!

Castaway Creek

Castaway Creek. Foto: Pat Molnar.

A ATRAÇÃO: A bordo de sua boia, sente-se e relaxe enquanto flutua pelo calmo e sinuoso rio que dá a volta no parque todo.

CURIOSIDADE: O trajeto possui 610 metros de extensão.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Para continuar no clima relaxante, pare para um sorvete delicioso no Happy Landings, ao lado da entrada principal da atração.

Ketchakiddee Creek (Área Infantil)

A ATRAÇÃO: Neste playground aquático com 10 atrações, os pequenos irão amar escorregar nos mini toboáguas, nadar nas piscinas rasas, passar pela caverna e brincar nas diversas fontes.

CURIOSIDADE: O nome da atração é uma brincadeira de mistura das palavras catch ya (algo como “nos falamos depois”) e kids (crianças).

IDADE: Recomendado para crianças pequenas, de até 122 cm.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: As crianças precisam estar acompanhadas por um adulto, então acomode-se em uma das espreguiçadeiras enquanto os pequenos se divertem.

E aí, gostou do roteiro? Deixe seu comentário com dicas para quem vai visitar o parque aquático. Clique aqui para conferir um roteiro completo de 7 dias na Disney!

Autor: Equipe Orlando Web Travel



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment