Vai fazer aquela eurotrip dos sonhos, mas quer ir além dos pontos turísticos mais convencionais? Então conheça 4 cidades da Europa para adicionar no seu roteiro!

Geralmente, quem viaja à Europa pela primeira vez, gosta de visitar todos os pontos turísticos mais famosos de cada região. Afinal, tudo aquilo que você só via em filmes e séries, agora está ali: bem na sua frente. E é realmente muito encantador!

Mas, depois de um tempo, boa parte das pessoas passa a buscar por lugares mais “exclusivos”, não tão lotados e que fogem do óbvio em uma eurotrip. Por isso, separamos uma lista de 4 cidades da Europa que dá para conhecer se você der aquela esticadinha na viagem. Dica: de carro é bem fácil de chegar em todas elas!

1. Peníscola, Espanha

Uma curiosa cidade medieval que fica próxima a Barcelona, mais precisamente na província de Castelló, na Comunidade Valenciana. Repleta de ruas curvas em torno do seu castelo templário, o castelo do Papa Luna, é certamente uma paisagem que vale a pena conhecer.

Distância de carro: Barcelona – 220 km – Peníscola 

2. Óbidos, Portugal

Conheça essa vila encantadora dentro de um complexo de castelo! Já foi casa de tribos celtas, de fenícios, mouros e muito mais. Óbidos situa-se no topo de uma colina, circundada por uma muralha fortificada. Suas ruas, praças, muralhas e seu castelo fazem o turista voltar no tempo.

Distância de carro: Lisboa – 85 km – Óbidos 

3. Praga, República Tcheca

A histórica região, dividida entre cidade nova e antiga, é uma das cidades turísticas mais baratas para visitar na Europa. Conhecida como “cidade das 100 cúpulas” e localizada sobre as colinas, Praga é um dos lugares mais impressionantes do continente.

Distância de carro: Aeroporto de Praga – 15 km – Centro da cidade 

4. Giverny, França

Essa é uma vila francesa super charmosa que abriga a casa e os jardins do pintor icônico Claude Monet. Giverny fica na região da Normandia e é super fácil fazer uma viagem bate-volta! Por ser uma cidade mais interiorana e repleta de flores por todos os cantos, é um território cheio de belezas naturais e muita história.

Distância de carro: Paris – 82 km – Giverny  

Dirija pela Europa e conheça o melhor do continente

Na Europa, você pode comparar preços em centenas de locadoras no site da Rentcars. Dentre elas, a Enterprise, a Alamo e a National são companhias com mais de 60 anos de mercado que garantem um excelente atendimento e uma frota de veículos incrível. Faça já a sua reserva já!

Conheça o mundo de carro!

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment