Surpreenda neste Dia dos Namorados: viaje para um destino fantástico e se apaixone ainda mais!

Nada como viajar com quem a gente ama, né? Com a chegada do Dia dos Namorados, 12 de junho, muitos casais se planejam para viver uma experiência nova e conhecer os lugares mais românticos! No Brasil, temos uma infinidade de opções, inclusive super fáceis e acessíveis de carro.

Então, anote as nossas dicas e viva uma viagem apaixonante!

Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um dos destinos mais famosos de inverno do Brasil. Pela alta altitude da cidade e por ser um lugar cercado por montanhas, as temperaturas são mais baixas, chegando até a faixa dos 10° nos meses de junho e julho. E, claro, que esse friozinho combina ainda mais com uma viagem romântica de Dia dos Namorados, né?

Campos do Jordão é repleta de boas opções de restaurantes e possui um centrinho, em Capivari, muito charmoso! Por lá, você também encontra o Centro de Memória Ferroviária e o teleférico que leva ao Morro do Elefante.

Se quiser um passeio mais cultural, conheça o Palácio Boa Vista, a residência de inverno do governador do estado. O Palácio também é museu e conta com serviços de guias para visitação, que é gratuito. Falando em museus, o Museu Felícia Leirner, com vista para o Pico do Baú, é sem dúvidas uma ótima pedida! Os dois ficam próximos geograficamente, então dá para colocar no roteiro de um mesmo dia.

Para deixar sua viagem ainda mais encantadora, visite o Jardim Amantikir, com paisagens e tem até um labirinto de arbustos! A caminhada pelos jardins é tranquila e ótima para curtir o clima a dois.

Para chegar a Campos do Jordão, a maneira mais fácil é ir de carro. São 178 km de viagem partindo da capital São Paulo. Como alguns passeios são muito distantes um do outro, ter um carro também vai te ajudar a otimizar o seu tempo na cidade!

Veja carros para alugar em Campos do Jordão

Gramado, RS

Centro da cidade de Gramado no Rio Grande do Sul

Simplesmente impossível falar de romance, sem falar de Gramado! A cidade, considerada a capital turística da Serra Gaúcha, bate temperaturas abaixo dos 10°C no inverno, o que se torna muito propício para se deliciar com um fondue e uma bela taça de vinho, não?

Além disso, muitos casais esticam a viagem para Canela, localizada apenas 10km da Gramado, e que oferece ótimas opções de passeios, restaurantes e atrações também.

Comece seu roteiro pelo centrinho de Gramado, que é melhor aproveitado a pé ao lado de seu companheiro ou companheira, e dê um pulo no Lago Negro, que tem uma vista espetacular!

Aos amantes de cafés, chocolates e vinhos, Gramado não deixa a desejar! São muitas opções para te esquentar no frio.

Já para quem gosta de opções mais naturais, com belas paisagens, cachoeiras, trilhas e muito ar puro, recomendamos o Le Jardin, em Gramado, e o Parque Caracol, em Canela. O Castelinho Caracol também deve entrar no seu roteiro. Além de museu, a casa, que é uma das primeiras de Canela, também serve um apfelstrudel (sobremesa típica da Áustria) incrível, considerado um dos melhores do Brasil!

Veja carros para alugar em Gramado

Petrópolis, RJ

petropolis

A charmosa cidade de Petrópolis, na região Serrana Fluminense, é uma excelente opção de viagem a dois, ou até mesmo em família, com os filhos. A região abriga atrações históricas, mas também aventureiras, com várias opções de cachoeiras e trilhas em meio a natureza. Além disso, Petrópolis apresenta uma ótima infraestrutura para o turismo, então pode pegar o carro alugado e viajar sem medo!

Com ar mais fresco e temperaturas mais amenas, pegue o casaco, abrace a pessoa amada e coloque o pé na estrada para conhecer alguns atrativos da região!

O Museu Imperial e seu acervo rico em objetos da monarquia brasileira com certeza deve fazer parte de seu roteiro, assim como o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha, um dos principais cartões-postais da cidade.

Se quiser mais aventura, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é ideal! Por lá existem trilhas para todos os níveis de experiência, além de espaço para piqueniques e cachoeiras espetaculares.

Sabe a melhor parte? É super fácil chegar em Petrópolis: saindo do Rio de Janeiro, são apenas 67 km de viagem, aproximadamente 1h30min.

Veja carros para alugar em Petrópolis

Hmmmm, deu vontade de conhecer todos esses destinos, né? Com carro alugado, você tem ainda mais liberdade para conhecer cidadezinhas mais afastadas, que ficam no caminho dessas citadas neste post, e que são muito encantadoras também. Aproveite a viagem e construa memórias incríveis com quem você mais ama!

Tenha mais liberdade: Conheça o Brasil de carro!

Assinatura Anual de Carro

Já pensou em quantos lugares novos você pode conhecer quando faz uma viagem de carro alugado? Motorizado você tem liberdade para parar onde quiser, ficar o tempo que desejar e levar mais pessoas junto com você!

Além disso, esqueça dos custos com manutenção, impostos e demais taxas que um carro próprio exige: alugando um carro, tudo isso fica por conta da locadora! Ainda, você pode escolher a categoria que mais te agrada e dirigir um carro diferente a cada nova aventura.

Na Rentcars, trabalhamos com promoções o ano todo e conseguimos até 30%OFF na tarifa para viagens no Brasil e no mundo. Fique ligado em nossas redes sociais para não perder nossos cupons de desconto e, claro, cadastre-se em nosso site para receber as ofertas da Rentcars por primeiro!

Agora que você já conhece as principais vantagens de alugar um carro, reserve o seu na maior plataforma online de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment