Pensando em conhecer as belezas portuguesas? Então, anote aí: Açores é um verdadeiro paraíso de Portugal!

Se você quer conhecer um lugar diferente de qualquer outro, aqui vai uma excelente opção! Os Açores são um arquipélago localizado a 1.600 quilômetros de Portugal continental, que abriga cenários cinematográficos com suas lagoas azuis e esverdeadas, crateras vulcânicas e ilhas paradisíacas. Não é à toa que as ilhas da região são chamadas carinhosamente pelos portugueses de “pedaços do paraíso”.

Programe sua viagem às terras portuguesas seguindo nossas dicas dos 10 melhores passeios para fazer em Portugal e descobrindo qual é o mês mais barato para alugar carro em Portugal!

O Arquipélago dos Açores

Açores Portugal

Com população superior a um pouco mais de 200 mil habitantes, o arquipélago possui cinco cidades principais e, consequentemente, mais estruturadas para o turismo.

  • Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel (também capital dos Açores);
  • Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira;
  • Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel;
  • Praia da Vitória, na Ilha Terceira;
  • Horta, na Ilha Faial.

O arquipélago açoriano é constituído por nove principais, sendo divididas em três grupos: Ocidental, Central e Oriental.

Grupo Oriental 

  • Ilha de São Miguel
  • Ilha de Santa Maria

No Grupo Ocidental fica a Reserva Natural do Ilhéu das Formigas, onde é feito um trabalho rico pela conservação da biosfera marinha do Atlântico.

Grupo Central

  • Ilha Terceira
  • Ilha do Faial
  • Ilha do Pico
  • Ilha de São Jorge
  • Ilha Graciosa

No Grupo Central é onde se encontra a Montanha do Pico, com uma altitude de 2.352 metros. 

Grupo Ocidental

  • Ilha das Flores
  • Ilha do Corvo

Já no Grupo Oriental encontramos uma região vulcânica, mas com pouca atividade. Em 1957, o Vulcão dos Capelinhos, na Ilha do Faial, foi o último a entrar em erupção.

O que fazer nos Açores?

Nos Açores você encontra muitas opções de passeios, como excursões, cruzeiros, cavernas, grutas, passeios de 4×4, muita natureza, crateras vulcânicas e lagoas incríveis.

Comece pela Ponta da Ferraria, uma piscina aquecida naturalmente em uma rocha vulcânica. É aconselhável ir quando a maré está baixa para encontrar a água ainda mais quente! Outra opção é conhecer a Lagoa do Fogo, um lago vulcânico escuro e proibitivo, que você chega através de uma trilha Por lá, você será rodeado por árvores de pinheiro e terá uma vista fantástica e relaxante!

Açores Portugal

Se você quer perder o fôlego, conheça a Caldeira das Sete Cidades que abriga lagos gêmeos situados na cratera de um antigo vulcão. Ou, se quer ficar ainda mais encantado, visite o Algar do Carvão, onde é possível conferir o interior de um vulcão e ainda ver o lago do seu interior!

Uma dica extra é conferir o espetacular Parque Terra Nostra, um jardim botânico com uma das maiores coleções do mundo de camélias e suas piscinas naturais aquecidas belíssimas.

Como viajar para os Açores?

É possível chegar aos Açores pela ilha de São Miguel. O aeroporto principal da ilha fica na cidade de Ponta Delgado, mas as outras ilhas – Santa Maria, Lajes e Pico – também recebem voos diários de Lisboa.

O governo açoriano exige que “todos os passageiros que viajam para os Açores em voos internacionais diretos, e que sejam detentores do Certificado Digital COVID da UE de vacinação válido, isto é, 14 dias após a data da vacinação completa, não necessitam de realizar testes de despiste para a infeção por SARS-CoV-2. No caso do Certificado Digital de recuperação, estes têm uma validade de 180 dias após a recuperação”, segundo o site oficial.

Conheça a Europa de carro!

friends driving a car

Quando você se sentir seguro para viajar, não esqueça: conheça os melhores destinos da Europa e do mundo de carro! Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo e reserve um carro com o melhor preço e condições.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

3 Comments

Write A Comment