Você tem dúvidas sobre como acontece o pagamento do bloqueio caução no aluguel de carros? Veja como funciona o uso do cartão de crédito para o aluguel de carros, para a caução e outros tópicos que você precisa saber antes de alugar!

Uma das dúvidas mais comuns de quem está alugando um veículo, principalmente para quem vai alugar pela primeira vez, é sobre como funciona o bloqueio caução no cartão de crédito do locatário. Mas, afinal, o que é a caução e por que as locadoras exigem isso? Confira como funcionam estas questões quando você aluga um carro na Rentcars!

O que é caução de aluguel de carro?

O bloqueio caução nada mais é do que um valor determinado pela locadora para sua própria segurança. Ele fica retido no seu cartão de crédito durante o período de locação e devolvido após a entrega do carro. O valor não é debitado na fatura, ou seja, não é cobrado do locatário, apenas bloqueado.

A origem da palavra caução vem do latim, de precaução, ou seja, a caução nada mais é do que uma garantia, uma precaução, caso ocorra algum dano ao carro alugado. Fique atento: algumas locadoras também chamam o bloqueio caução de pré-autorização.

Para que serve o caução no aluguel de carros?

O caução no aluguel de carros é uma garantia que o locatário oferece à locadora para cobrir eventuais danos ou multas que o veículo possa sofrer durante o período de locação. O valor do caução varia de acordo a categoria do veículo, o tempo de aluguel e a forma de pagamento escolhida pelo cliente. 

Por exemplo, se você alugar um carro por uma semana e pagar com cartão de crédito, o caução é calculado sobre a quantia total. Esse valor será bloqueado no seu limite de crédito até a devolução do carro. Se o veículo for devolvido sem nenhum problema, o caução será liberado integralmente. Mas se houver algum dano ou multa, a locadora poderá descontar do caução o valor correspondente ao reparo ou à infração.

Imagem promocional que comunica as promoções em aluguel de carros da Rentcars. Descontos de até 40% na locação do veículo para destinos variados. A imagem é laranja e tem elementos visuais como um carro e um homem mexendo no celular.

Bloqueio caução é igual a franquia de proteção?

O bloqueio caução não é igual a franquia de proteção. A franquia de proteção é o valor máximo que o locatário terá que pagar em caso de acidente ou roubo do carro, desde que ele tenha contratado uma proteção junto à locadora. O bloqueio caução é apenas uma forma de garantir que o locatário tenha crédito suficiente para arcar com a franquia, caso necessário.

Como funciona a caução de aluguel de carro?

A locadora, no momento da retirada do carro, retém um valor no seu cartão de crédito como garantia. Após a devolução e vistoria do carro alugado, a locadora solicita à administradora do seu cartão o desbloqueio desse valor.

Quando a caução deve ser paga?

Ela deve ser paga no momento da retirada do veículo, com cartão de crédito, e será devolvida no final do contrato, se não houver nenhum dano ou multa.

Quando o valor da caução é devolvido?

O prazo para o desbloqueio pode variar de acordo com a operadora do cartão de crédito. As locadoras geralmente pedem o desbloqueio logo após a devolução do carro e então é de responsabilidade da operadora do cartão disponibilizar novamente o valor no seu limite.

Banner com fundo laranja em que se pode ler, em preto, o texto: "Quer uma experiência mais completa? Baixe o app da Rentcars e confira ofertas exclusivas para alugar um carro", seguido de dois botões pretos de download do App (um da App Store, e um do Google Play). Ao lado direito, há dois celulares com o App da Rentcars em destaque.

Qual o valor da caução para aluguel de carros?

O valor a ser bloqueado no seu cartão de crédito varia de acordo com a categoria do carro alugado, da locadora, da quantidade de diárias e do local em que você está alugando.

Posso alugar um carro com caução em dinheiro?

Infelizmente, não é possível fazer isso com caução em dinheiro. As locadoras exigem um cartão de crédito para garantir a reserva e o pagamento. Além disso, por questões de segurança, poucas locadoras trabalham com dinheiro em caixa.

Existe aluguel de carro sem caução?

Mais uma vez, infelizmente não. O cartão de crédito é indispensável para fazer essa operação e retirar o carro, independentemente da forma de pagamento que você tenha escolhido ao efetuar sua reserva com a Rentcars.

As locadoras de carros também não permitem efetuar a caução em cartões de débito, dinheiro ou cheques. Além disso, o cartão de crédito precisa ser nominal e ter data de vencimento, o que significa que cartões pré-pagos, muito utilizados por quem viaja ao exterior, também não podem ser usados, porque não há como a locadora fazer o estorno do caução ao final da reserva.

Como alugar carro sem cartão de crédito?

Se você pretende alugar um carro no Brasil, existe uma alternativa. Caso não tenha um cartão de crédito em seu nome ou limite de crédito suficiente para a caução do carro que deseja alugar, algumas locadoras permitem que você indique um responsável financeiro, que ficará responsável pela caução e assinatura do contrato de locação, e deve estar presente no momento da retirada do veículo.

Nesse caso, o responsável financeiro seria o locatário da reserva e, quem for efetivamente dirigir o carro poderá se apresentar como condutor adicional, mediante uma taxa extra no valor da diária, que varia de acordo com a locadora.

Atenção! Apenas algumas locadoras nacionais permitem o procedimento. Confira se a locadora escolhida aceita o responsável financeiro. No exterior, as locadoras exigem que o locatário preencha todos os requisitos de locação, sem exceção. Fique atento!

Como encontrar as informações de pagamento e caução na reserva do meu aluguel de carro?

As informações de pagamento e caução estão disponíveis em nosso site e, para encontrá-las, é fácil!

Após realizar a pesquisa da reserva desejada, escolha a categoria do veículo e locadora. Em seguida, basta conferir o detalhes da reserva, onde estarão as informações sobre bloqueio caução. Após esta etapa, basta preencher os seus dados e finalizar a reserva.

Ao fazer uma reserva com a Rentcars, você pode optar pelas seguintes formas de pagamento: Visa, Master, Diners Club, Elo, Itaú Shopline, boleto bancário (com 3% de desconto) e Pix (com 5% de desconto). Além disso, o pagamento pode ser feito diretamente no balcão da locadora, basta selecionar um carro com a opção “pagamento no destino”.

Por fim, você receberá em seu e-mail de cadastro no site a confirmação da reserva e código do voucher Rentcars. Ah, pra facilitar, deixamos os detalhes mais importantes sobre pagamento da caução no voucher. E está tudo pronto! Depois disso, basta ir até a loja escolhida, retirar o carro desejado e curtir a experiência de alugar um carro escolhendo sempre a melhor opção dentre as mais de 200 locadoras no Brasil e exterior.

Na mesma página em que você está preenchendo seus dados cadastrais, você encontrará informações referentes às facilidades de pagamento, como bandeiras de cartões aceitos, número máximo de parcelamento e valor mínimo de parcela, além de informações detalhadas sobre o valor necessário para o bloqueio caução.

Lembre-se que cada locadora possui suas próprias regras quanto às tarifas e formas de pagamento, então fique atento!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

376 Comments

  1. Olá!

    Eu queria fazer uma reserva nacional, mas no site da reserva tem a seguinte caixa de seleção:

    *Concordo com os Termos e Condições Gerais de Locação, e declaro estar ciente da análise de cadastro, ter mais de 25 anos, ter CNH válida e cartão de crédito internacional em meu nome.

    Quem vai dirigir é meu pai, mas ele não tem cartão de crédito internacional. Não é possível usar um cartão nacional já que a viagem é pelo Brasil?

    Att.,
    Giulia

    • Oi Giulia, tudo bem? Creio que essa mensagem seja para locações no exterior. Pode nos enviar um print por favor? Se for nacional, o cartão de crédito basta sim, não é necessário o internacional. 🙂
      Obrigada por sinalizar.

  2. Guilherme Menezes Coelho

    O seguro FULL PROTECTION oferecido pela rentcar no momento da reserva pelo site substitui a necessidade da caução exigida pela locadora?

    Obrigado!

    • Oi Guilherme, tudo bem? A proteção se refere sempre ao seguro do carro, em caso de acidentes, avarias, roubo e etc. Por isso, nenhuma proteção substitui a caução exigida. O caução é considerado uma proteção da própria locadora, por isso é indispensável. Se precisar de algum auxílio, pode contatar a nossa central de reservas no 0800 604 7368.

      • Fiz a reserva no meu nome, por causa do cartão de crédito, porém quem vai dirigir é o meu pai, pois não tenho habilitação, tem algum problema nisso?

        • Oi Juliana, tudo bem? Depende com qual locadora você reservou. Algumas aceitam esse procedimento, outras não. Dá uma ligadinha no telefone que está no seu voucher só pra confirmar! Se for o caso, nos avise que alteramos a reserva pra você.

  3. Não tenho cartão de crédito… Apenas de débito do Itaú e também do inter…. Ambos com bandeira Master posso locar no débito?

    • Oi Lígia, tudo bem? Você pode fazer o pagamento da locação no débito, mas a caução precisa mesmo que seja no cartão de crédito. Você pode solicitar ao seu banco a liberação do valor mínimo para que seja possível fazer a caução.

        • Oi Ivaldo, tudo bem? Por ser um cartão pré-pago, as locadoras infelizmente não aceitam. Mas você pode utilizar um cartão de terceiros para caução, com o chamado responsável financeiro (mediante taxa).

  4. Mateus Almeida De Andrade

    Tenho uma dúvida preciso de um carro por 8 dias que vou passar na bahia.. fiz a simulação e deu um valor muito barato de apenas 420 reais por 8 dias pago mais alguma coisa na retirada tipo o calção? Tenho que pagar um calcao de 700 reais ou debitam apenas (1) um real pra prefixar o cartao de crédito?

    • Oi Mateus! O valor do nosso site é o valor final que você irá pagar e já inclui proteção básica do veículo. A caução será os R$700 mesmo, mas não será debitada, apenas bloqueada durante o período que estiver com o carro, depois da devolução eles fazem o desbloqueio. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco! Bom passeio.

  5. Olá, boa tarde.
    Eu irei viajar para a Alemanha ano que vem com minha esposa.
    Pretendemos alugar um carro para ir a Italia. È possível eu alugar um carro com meus documentos e realizar o pagamento com o cartão de crédito de minha esposa? Somente ela possui cartão de crédito.
    Abraços!

    • Oi Mauricio, tudo bem? Nesse caso é simples, se sua esposa possui carteira de habilitação, basta efetuar a reserva no nome dela, e também utilizar o cartão dela para caução. Você pode ser incluído como condutor adicional e alugar o carro normalmente 😉
      Abraços e ótima viagem!

  6. Bom dia

    Aluguei SUV em Orlando dia 24/12/2019 e a entrega realizada em 09/01/2020. Fiz a aquisição do SunPass no valor de aproximadamente U$ 205 para os dias contratados. Na entrega do veículo tudo certo, mas debitou no cartão de crédito U$ 427,73. O atendente disse que em 30 dias seria estornado o valor de caução, mas até o momento não foi feito. O que deve ser feito?

    • Oi Rodrigo, tudo bem? Se ainda não foi feito o estorno, fala com a gente, ajudaremos no que for possível! Pode ligar no 0800 604 7368.

  7. FRANCISCO GIOVANE DA SILVA LINO

    Olá, gostaria de saber de posso fazer o caução do aluguel do carro, com um cartão de crédito da BV financeira? Sendo a bandeira Mastercard.

    • Olá, Francisco, tudo bem?
      Neste caso, aconselhamos que você ligue para a locadora para saber se eles aceitam ou não. Algumas locadoras aceitam somente cartões de crédito com vínculo bancário.

    • Oi, Janaína, tudo bem?
      Sim, aceita. O cartão Nubank é aceito nas máquinas que trabalham com a bandeira Mastercard.

  8. Luis Fernando Marcolla

    Boa tarde. Estou na Itália e fiz uma locação de um carro através de um site. Chegando ao Aeroporto de Treviso apresentei o voucher e documentos e tudo certo. Quando fomos passar o cartão Mastercard para o pagamento e para a caução começou um problema absurdo. A operação não completava, Aparecia negada. Depois de 3 horas absurdas tentando comecei a procurar outras operadoras. Só consegui a locação na Hertz porque havia um funcionário preparado. Aconteceu como ele informou. Passou o meu cartão na máquina e foi negado novamente. Fez a operação por telefone e deu certo. Segundo ele algo comum com cartões brasileiros por problema de configuração de sistema da operadora. Claro que paguei 6 vezes mais caro, mas não tinha opção. Estou aguardando retorno da Mastercard através do meu banco e até agora nada. Pretendo viajar dia 22/11/2019 alugando um carro em Reggio Calabria, mas sem retorno da Mastercard estou sem opção. Sabem me informar se isto é de fato a razão do problema e como resolver? Obrigado.

    • Oi, Luis Fernando
      No exterior, a maioria das máquinas de cartão de crédito não possui a função chip, isso pode afetar a operação. De toda forma, não podemos dar a certeza que essa foi a causa do problema. É importante verificar direto com a sua operadora de cartão.

      • Oi Ivaldo, tudo bem? Por ser um cartão pré-pago, as locadoras infelizmente não aceitam. Mas você pode utilizar um cartão de terceiros para caução, com o chamado responsável financeiro (mediante taxa).

  9. VANDERLEIA ANGELA DO NASCIMENTO SANTOS

    Olá, fui ao Chile, e aluguei um carro na rentcars por um dia, fiz a caução com cartao nubank, o valor foi de 2014,00 reais. O condutor foi meu filho. Pena que depois queria alugar por mais um dia, mas teria que fazer outro caução, mas nao tinha mais limite no cartão.
    Falaram que extornaraiam o valor em 7 dias, mas pelo jeito demora pouco mais, pois ja fazem 8 dias, e ainda não extornaram..

    • Olá, Vanderleia! A solicitação de desbloqueio do valor caução é feita pela locadora após a devolução do carro, porém, o limite do seu cartão de crédito só será liberado após a aprovação do seu banco, isso pode variar de acordo com a administradora do cartão.

        • Olá, Ana! O cartão para caução deve ser físico, pois é necessário passar na maquininha, como se fosse uma compra. O NuBank é aceito na maioria das locadoras, porém, atente-se à informação do voucher de confirmação, pois algumas lojas exigem cartão de crédito com vínculo bancário.

        • É possível que a locadora retire o valor do calção pelo carro ter sido guinchado? No caso, eu mesmo retirei o carro no pátio e paguei as taxas do guincho d da estadia do carro

          • Rentcars.com

            Oi, Leonardo
            Essa informação deve verificada diretamente com a locadora, o ideal é questionar diretamente a loja em que você fez a locação.

    • Boa noite,

      Gostaria de alugar um carro é estou com a seguinte dúvida. É necessário que o responsável financeiro esteja presente para retirada do veiculo ?? Mesmo o pagamento sendo online ??

      Se não, existe algum termo usado para essas eventualidades?

      Aguardo retorno.

      Att

      • Oi, Fernando
        Sim, é necessária a presença do responsável financeiro em todas as locadoras, já que será utilizado o cartão no nome dele. Esta é uma questão de segurança.

  10. RICARDO AMARAL DA ANUNCIACAO

    Bom dia! Acabo de fazer minha reserva de veículo. Vou retira-lo em Newark, NJ. Gostaria de saber qual é a média do valor do caução desta localidade.
    Grato.

    • Olá, Ricardo! Poucas locadoras internacionais informam valores de caução antecipadamente, porque o valor pode variar de acordo com a loja, o carro, as proteções e os opcionais inclusos em sua reserva.

        • Olá, Manoel, tudo bem?
          Por ser um bloqueio e não uma compra, não é possível parcelar a caução. Sendo assim, a operação pode ser invalidada.

  11. Lucas Giffoni Rezende

    Boa noite.

    Estou fazendo uma cotação para o aluguel de um carro na África do Sul, e tenho algumas dúvidas:

    A locadora requirirá um depósito no valor de ZAR 5,000.00 no momento da retirada. O depósito será devolvido no término do aluguel, desde que todas as condições foram cumpridas.
    O carro possui Franquia de Danos no valor de ZAR 33,300.00 — incluindo imposto.
    O carro possui Franquia de Roubo (TP) no valor de ZAR 33,300.00 — incluindo imposto.

    De acordo com as informações acima, eu terei que deixar um depósito, calção no meu cartão no valor de ZAR 5,000.00 e terei direito à uma franquia no valor de ZAR 33,300.00, é isso mesmo?

    E em todos os alugueis da rentalcars é preciso deixar um calção? Pois eu estive ano passado na Namíbia e pagamos um valor a mais pelos seguros e não precisamos deixar esse “calção”.

    Obrigado

    • Oi Lucas! Todas as locadoras no mundo inteiro solicitam o procedimento da caução. Porém, algumas locadoras em algumas localidades oferecem uma proteção total, que pode diminuir ou isentar o valor da caução.
      O valor da caução pode variar muito conforme sua reserva. Incluindo a proteção na sua reserva você terá direito a uma proteção com os limites de cobertura estabelecidos em contrato de locação. A franquia seria o valor a pagar em caso de danos ao veículo locado.
      Espero ter ajudado! Em caso de dúvidas, ficamos à disposição.

  12. Ola boa tarde. Estarei indo para EUA em maio, pretendo alugar um carro, porem por questões pessoais preferiria pagar o aluguel em dinheiro, isso é possível? O cartão de crédito eu gostaria de utilizar somente para o valor calção.

  13. Fiz a locação de um carro em uma viagem para Belo Horizonte e chegando lá para retirar optei por não fazer o seguro do carro pois meu cartão de crédito já assegura o carro quando pago com ele. Para minha surpresa fui informado que se optasse pelo seguro da locadora o valor do caução seria outro muito mais alto que o normal ( não me lembro ao certo, mas acho que de 900 foi para 9000 reais). Gostaria de saber se isso é legal, se a locadora pode cobrar o caução a mais se eu não optar pelo seguro dela.
    Obrigado

    • Olá, Diogo! Essa prática é comum, visto que a proteção do cartão de crédito pode não atender a nossas as necessidades da locadora. Por isso sempre recomendamos que seja contratada a proteção que é oferecida pela própria loja.

  14. Olá, aluguei um carro na Hertz para o mês de Abril de 2019,minha dúvida é se posso dividir o valor do caução em dois cartões distintos em meu nome?

    • Olá, eu fiz uma reserva para o final do ano, porém eu tenho 20 anos e minha CNH ainda n é definitiva, porém está dentro do prazo da validade, gostaria de saber se posso alugar o carro tendo 20 anos e minha CNH sendo provisória ? Pq vi que só pode com 21 anos e a CNH ter no mínimo 2 anos de definitiva

      • Oi, Hugo, tudo bem?
        Existem locadoras que abrem exceções para este tipo de caso. Entre em contato com a nossa central para mais informações e detalhes! O número é: 4003-7368.

  15. Olá, é possivel utilizar cartão de debito? havendo o valor previsto do caução na conta? Outra duvida seria se existe alguma jurisprudencia para a cobrança do caução. Att

    • Oi Rodrigo, por ser um bloqueio e não uma cobrança, a caução só é permitida no crédito. Nesse caso, esse valor não virá na sua fatura, será apenas bloqueada por questão de segurança, e desbloqueado posteriormente. Esse é um procedimento que todas as locadoras de veículos fazem no Brasil e no exterior.

  16. O cartão Nubank é aceito para bloqueio da caução em reserva de carro na Costa Rica pela Alamo? Vi respostas divergentes por aqui sobre o assunto. Fico no aguardo do retorno.

    • Oi, Graziela, tudo bem?
      O cartão Nubank agora é aceito por algumas locadoras no Brasil, mas no exterior não temos conhecimento de nenhuma que aceite até o momento.
      Você pode entrar em contato com a nossa Central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços, equipe Rentcars.com

      • Aluguei um carro, pelo site da RentCars, para o início de julho/19, sendo que a locadora é a Alamo (aeroporto de Navegantes). É possível me informar se eles aceitam cartão Nubank?
        No aguardo.

        • Na verdade, acabei de checar no voucher, embora o contrato seja com a Alamo, o atendimento será realizado pela loja da Unidas. É possível me informar, então, se a Unidas aceita cartão Nubank para caução e pagamento?
          No aguardo.

          • Rentcars.com

            Olá, André! Por ser de bandeira Master, o cartão Nubank é aceito pela Unidas 😉

  17. Pretendo fazer uma viagem pela Europa ficando 2 ou 3 dias em cada cidade. Eu conseguiria utilizar um mesmo caução caso alugue em cada uma dessas cidades um carro na mesma empresa?? Pergunto isso porque não terei limite suficiente para 5 ou 6 cauções porque demoram pra desbloquear o valor retido.

    • Oi, PC, tudo bem?
      Esperamos que sim!

      Infelizmente não é possível alugar em várias cidades com apenas um bloqueio caução. Cada carro terá um valor retido em seu cartão de crédito.
      Repassamos o seu e-mail para a nossa equipe de atendimento, que entrará em contato para verificar a melhor opção para você alugar um carro durante a sua viagem na Europa.

      Conte com a gente!
      Abraços, equipe Rentcars.com

        • Olá, José! As locadoras podem solicitar um cartão de crédito vinculado a uma instituição bancária para a caução, nesse caso o cartão Porto Seguro pode não ser aceito.

  18. Boa tarde! Meu cartão chega depois que embarcar pra fora do Brasil, mas já tenho acesso a ele na internet. Consigo alugar o carro pagando com ele pela internet ou apresentando o cartão virtual (foto) para realização do caução?

    • Oi, Patricia, tudo bem?
      Esperamos que sim.

      Você pode pagar a sua reserva na Rentcars.com usando o cartão virtual, mas infelizmente ele não será aceito para o bloqueio caução.
      Na hora da retirada do carro, é necessário apresentar o cartão de crédito físico, além de um documento original com foto.

      Permanecemos à disposição!
      Um abraço, equipe Rentcars.com

  19. Olá,
    a ultima viagem eu contratei o pacote com carro pelo Decolar e o carro foi da localiza, tudo certo. Agora estou querendo viajar de novo e vou comprar o pacote pelo site do Decolar, hospedagem, passagens e o carro, vou comprar com o cartão do meu primo mas pra retirar o carro tem a caução, como que eu faço sendo que eu não vou poder passar cartão no meu nome? pode ser um cheque meu ou dinheiro?

    Att,

    Antonio Carlos

    • Oi, Antonio Carlos!
      Boa tarde, tudo bem?

      Neste caso recomendamos que entre em contato diretamente com a Decolar.
      Nos mantemos à disposição caso queira alugar um carro pelo melhor preço em nosso site!

      Abraços, equipe Rentcars.com

    • Oi, Carlos, tudo bem?
      A consulta do CPF é realizada apenas para reservas em território nacional, conforme a validade do CPF.
      Nos Estados Unidos as locadoras não realizam esta consulta.

      Conte com a gente!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  20. Olá! Farei uma viagem para a Itália no mês de outubro. Porém, estou ajustando meu orçamento para que tudo dê certo. é a primeira vez que vou para a Europa e a minha dúvida é em relação ao caução cobrado na retirada do veículo. Uma amiga disse que cobraram 1.500 EUROS de caução. Sabem me dizer e média do caução de uma carro simples na Itália?

    • Oi, Giovani, tudo bem?
      Boa tarde!

      O valor do bloqueio caução é uma particularidade de cada locadora e varia de acordo com o carro, destino e período de locação.
      Normalmente o valor mínimo é de R$ 900 para reservas internacionais.

      Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços, equipe Rentcars.com

  21. Leandro C de Oliveira

    Olá boa tarde!

    Vou viajar para Miami em março de 2019 com minha esposa.
    uma dúvida:

    Realizarei o pagamento da reserva com meu cartão de créditos em 12 x pelo site de vocês, mas colocarei a reserva em nome de minha esposa para poder utilizar o limite de caução pelo cartão de créditos dela que possui um limite bem maior que o meu.

    é possível?

    grato

    • Oi, Leandro, tudo bem?
      É possível desde que a reserva seja pré-paga através do nosso site.
      Se o pagamento for realizado no destino, o cartão deverá estar em nome do locatário, tanto para pagamento, quanto para bloqueio caução.
      Ressaltamos que como a reserva será feita no nome da sua esposa, o cartão apresentado para caução deverá estar no nome dela e ela deverá preencher os demais requisitos de locação: Carteira de habilitação há mais de 2 anos, passaporte da mesma nacionalidade da CNH e ter mais de 25 anos de idade.

      Ficamos à disposição!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  22. um imprevisto me faz ter que ficar com o carro por mais 2 dias, como posso renovar meu contrato que vence hoje as 22 horas.
    fiz uma pequena cirurgia bucal e não estou conseguindo falar direito, não consegui explicar pro pessoal do atendimento o que desejo.
    tem alguma maneira de fazer isso pelo site?
    obrigado

  23. Boa tarde, não tenho cartão credito para calção, posso efetuar pagamento calção em dinheiro.

    Sem mais

    Reginaldo

    • Oi, Reginaldo, bom dia!
      Tudo bem?

      Infelizmente não é possível efetuar o bloqueio caução em dinheiro.
      Todas as locadoras exigem um cartão de crédito em nome do locatário para isso.
      Abraços, equipe Rentcars.com

  24. Por favor, meu cartão está bloqueado para compras online, como é feito o procedimento do bloqueio de valores do caução? É feito de forma online (com os dados) ou é presencialmente com o cartão diretamente na máquina de compras?

    Obrigada.

    • Oi, Beatriz, boa tarde.
      Tudo bem?

      O bloqueio caução é feito presencialmente na hora da retirada do veículo. 🙂
      O valor dele é especificado pela locadora, conforme a categoria do veículo e o período de locação e fica retido em seu cartão de crédito até a entrega do carro.
      Trata-se apenas de uma garantia para a locadora caso haja o descumprimento de algum item do contrato.

      Ficamos à disposição!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  25. Vinicius Messias de Oliveira

    Boa noite, reservei pelo site um carro em Portugal em meu nome e já está aprovado o pagamento do boleto, só que não tenho cartão de credito e vou estar com minha namorada que possui o cartão de credito internacional habilitado, nessa situação o que fazer ?
    Agradeço.

    • Oi, Vinicius, tudo bem?

      Para locações internacionais é imprescindível que a reserva esteja em nome do titular do cartão que também deverá preencher os demais requisitos.
      Neste caso, infelizmente não conseguimos realizar alteração de titularidade. Recomendamos que entre em contato com a nossa central para maiores informações de como proceder: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). 

      Abraços, equipe Rentcars.com

    • Oi, Rodrigo, tudo bem?

      O valor do bloqueio caução é uma particularidade de cada locadora e varia de acordo com o carro, destino e período de locação.
      Normalmente o valor mínimo é de R$ 750 para reservas nacionais.

      Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). ?
      Abraços, equipe Rentcars.com

  26. Bom dia.
    Vou alugar um veículo em San Francisco, final de Outubro. Mas no site, só aparece retirada do veículo no aeroporto, em todas as locadoras. Não existe a possibilidade de retirar no centro de San Francisco?

    • Oi, Eduardo!
      Em San Francisco a Dollar, Alamo e Sixt possuem filiais em bairros. Indicamos que faça a pesquisa com essas locadoras, clique no carro desejado e prossiga até o passo 2 no site, onde é possível alterar localidade, caso exista disponibilidade. As lojas de bairro atendem em horário comercial e não costumam abrir aos finais de semana e feriados.
      Caso precise de ajuda, você pode entrar em contato com a nossa central: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Abraços!
      Equipe Rentcars.com

  27. Irei alugar um carro, só que minha viagem é só daqui a 3 meses… neste caso, quando faço a reserva o valor ja é bloqueado no meu cartão e irei passar 3 meses com ele bloqueado? ou é de uma outra forma? e em relação ao caução do moment da retirada… sabe dizer qual é o valor +-?

    • Oi, Franklin, tudo bem?
      Se você optar por parcelar o valor da locação no seu cartão de crédito, o mesmo só estará liberado quando as parcelas terminarem.
      O valor do bloqueio caução varia de acordo com a locadora, carro, destino e período de locação. Para saber o valor aproximado, você pode entrar em contato com a nossa central: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), assim a equipe responsável pode fazer a intermediação com a locadora.

      Abraços!
      Equipe Rentcars.com

  28. Boa noite! Tenho uma reserva para retirar um carro em Orlando em maio/2019 com a empresa DOLLAR RENT A CAR. Vocês sabem me informar se eu consigo realizar o caução com o cartão de crédito Nubank internacional, ou somente com CC vinculado a um banco?

    • Oi, tudo bem? Bom dia!
      Infelizmente as locadoras não aceitam o Nubank internacional.
      É obrigatório apresentar no momento da retirada do carro um cartão de crédito em seu nome que esteja vinculado a uma instituição financeira.

      Abraços, equipe Rentcars.com.

  29. Luiz Lourenço d'Almeida

    Boa noite,
    Minha empresa alugou um veículo na Movida recentemente através de agência de viagens. No momento da retirada exigiram cartão de crédito, como eu não tinha um com limite disponível, a solução foi pedir à agência que enviasse um email à Movida solicitando Faturamento Total. Isso foi feito e o carro foi liberado. Entretanto, ao tentar alugar outro carro agora a agência afirma que o cartão é obrigatório e não reconhece o procedimento usado anteriormente (Faturamento Total). O que pode estar acontecendo?
    Obrigado.
    Luiz

    • Oi, Luiz, tudo bem? A apresentação do cartão de crédito é indispensável para a abertura do contrato de locação. Trata-se de um procedimento de segurança solicitado por todas as locadoras parceiras, pois é um vínculo entre o cliente e a locadora após a devolução do veículo. A Movida pode ter feito algum tipo de exceção na primeira reserva, mas o procedimento correto e obrigatório é sempre a apresentação do cartão para bloqueio caução. Você pode solicitar mais informações com a agência de viagens onde foi realizada a locação.

      Abraços, equipe Rentcars.com

  30. Bom Dia !!
    Tenho uma duvida com o relação a aluguel com o cartão da conta super função credito Mastercard pre. existe aqui informação que não e possível porem tem vários relatos de aluguel com o mesmo segue o link
    https://www.reclameaqui.com.br/conta-super/valor-da-pre-autorizacao-nao-e-estornado_15580236/
    existe a demora em ate 30 dias em devolver a pre autorização mas é sabido pelo cliente
    muita gente já alugou e as informações seguem desencontradas
    quero saber qual locadora aceita aqui no RJ

    • Oi, Roberto, tudo bem?
      Nenhuma de nossas locadoras parceiras aceita cartão pré-pago para bloqueio caução, pois o método utilizado não consegue efetuar a devolução do crédito. O bloqueio caução é uma reserva do valor, função só permitida para os cartões de crédito. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Permanecemos à disposição!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  31. Boa noite! Possuo um cartão do Mercado Pago (Mastercard) em meu nome, tenho o valor correspondente à caução como crédito, o cartão tem validade, código de segurança, tudo, absolutamente tudo como um cartão de crédito deve ter. Eu consigo alugar o carro? Se não, gostaria de uma justificativa, pois o valor da caução ficará retido da mesma forma…

    • Oi, Fernanda, tudo bem?
      Nós não aceitamos cartão pré-pago para bloqueio caução, pois o método utilizado não consegue efetuar a devolução do crédito. Esses cartões, embora sejam parecidos com o cartão de crédito, são programados para saída de um valor, nunca retorno. O bloqueio caução é uma reserva do valor, função só permitida para os cartões de crédito.
      Permanecemos à disposição!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  32. Olá. É possível alugar um carro em Orlando e o bloqueio do caução ser efetuado no cartão MasterCard Confidence?

    • Oi, Denise, tudo bem?
      O cartão de crédito para o bloqueio caução deve ter titularidade do locatário, limite para o caução, validade dentro do prazo e vínculo com uma conta bancária. Logo, o MasterCard Confidence não é aceito.
      Abraços, equipe Rentcars.com

  33. Olá,

    Quero alugar um carro na argentina mas o meu cartão de crédito não tem limite para o valor do caução. O aluguel só é autorizado com o cartão de crédito com limite, correto?

    E uma outra questão é que não entendi o valor do caução, pois como eu pesquisei, costuma ser o valor da reserva + 50%. E uma reserva de R$250,00 está sendo cobrado mil dolares de caução. Esse valor é normal?

    Empresas como Alamo e RentaCar.
    Tem empresa que o aluguel é de R$500,00 e o valor do caução é de 5 mil dolares (!!!)

    aguardo,
    obrigada

    • Oi, Dayane, tudo bem?
      Para alugar um carro é necessário um cartão de crédito de sua titularidade vinculado a uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução. Em relação ao valor do caução, o mesmo varia de acordo com a locadora, carro, destino e período de locação e pode ser superior ao preço da reserva. Para mais informações, você pode entrar em contato com a nossa central: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços, equipe Rentcars.com

  34. Rafael da Silva Faria

    Olá, eu preciso fazer uma locação, vou pagar o valor a vista, porem só tenho cartao de credito Hipercard para o Calção, não conseguirei locar o carro entao? seria plano UBER.

    • Oi, Rafael! Para bloqueio caução só são aceitos cartões de crédito vinculados a uma instituição financeira. No momento não aceitamos o Hipercard e não é possível alugar carros para trabalhar. Neste caso você pode entrar em contato diretamente com as locadoras.
      Abraços!
      Equipe Rentcars.com

  35. Gustavo Mendes Brito

    Se eu já pago um seguro que no caso seria contra acidentes e outros motivos, que eu pago quado vou fazer o acerto do aluguel porque tenho que pagar o “caução” que se diz outro seguro contra possíveis problemas causados no carro ?

    • Oi, Gustavo, tudo bem? O bloqueio caução não é um seguro e sim uma garantia para a locadora de que o carro será entregue de acordo com todos os itens do contrato, sem multas, danos e qualquer avaria. O valor do bloqueio é especificado pela locadora, conforme a categoria do carro e número de diárias, que fica retido em seu cartão de crédito durante a locação. Esse valor não é debitado na sua fatura e o desbloqueio é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo. Em relação aos seguros, todos os carros locados pelo nosso site já vêm com a proteção básica. Para mais informações, você pode entrar em contato com a nossa central por telefone: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços, equipe Rentcars.com

  36. wellington rafael de araujo albuquerque

    Boa tarde,
    Vou fazer a reserva em nome de minha mãe, que tem cartão de crédito e valor disponível para caução.
    No momento da retirada eu vou dirigir o veículo e minha mãe não estará presente, ela irá deixar o cartão e o seu RG comigo.
    Tem algum problema?

    • Oi, Wellington, tudo bem? O cartão de crédito para bloqueio caução deve estar sempre em nome do locatário principal, que também precisa preencher todos os requisitos de locação. Nesse caso a sua mãe teria que ser adicionada como Responsável Financeira e estar presente no momento da retirada do carro. Em caso contrário, a locadora não disponibiliza o veículo. Abraços!

  37. Olá, boa tarde!
    Quero locar um veículo aqui no Brasil, mais minha CNH é a provisória, posso ser o responsável financeiro e meu sogro entrar com a CNH permanente, porém eu que irei dirigir?

    • Oi, Vitor, tudo bem?
      Nesse caso além de Responsável Financeiro você terá que ser adicionado como condutor adicional. Algumas locadoras liberam a locação para condutores com carteira provisória ou com menos de 2 anos de CNH definitiva. Você pode entrar em contato com a nossa central para mais informações: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Abraços! Equipe Rentcars.com

  38. Boa noite… fiz uma reserva para Fort Lauderdale hoje pela rentcars…. mas por erro coloquei data de retirada errada…. como corrigir isso se já fiz pagamento integral por boleto??? Grato..

    • Oi, André, tudo bem?
      Para esta solicitação, você pode entrar em contato com a nossa central, pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) ou pelo e-mail: atendimento@rentcars.com, informando o código da reserva.
      Permanecemos à disposição! Abraços.

  39. Estou indo para Africa do Sul, pretendo alugar um carro, o que me preocupa é saber antes o valor da caução. Pois vi site de pessoas falando em valores absurdos.

    • Oi, Luciana, tudo bem? O valor do bloqueio caução é só uma garantia da locadora, que fica temporariamente retido em seu cartão de crédito. Após devolver o veículo, será solicitada a liberação. O valor é uma particularidade de cada locadora, por isso não conseguimos te informar por aqui. Para saber o valor aproximado do bloqueio, pedimos que entre em contato com a nossa central (4003 7368 – Capitais | 0800 604 7368 – Demais Localidades), para que o time responsável faça a intermediação junto a locadora. Abraços!

  40. Aluguei um carro em Lisboa e foi retido o valor caução!
    Na devolução paguei em efetivo, porem o valor do caução continua retido em meu cartão de crédito, quando será feita a liberação no cartão de crédito?

    • Oi, Evaldo, tudo bem?
      Para as locações internacionais a liberação do valor no cartão leva em torno de 10 à 20 dias úteis. Permanecemos sempre à disposição!

  41. Estou a pesquisar um carro para alugar por 14 dias em Praga. A reserva me diz para pagar na retirada do veiculo. Sendo assim, la terei que pagar o valor integral no cartao, sem parcelar correto?
    como garantir que eles não me vendam outros seguros? Pois alem do seguro basico da reserva, ja levarei o seguro de cartao de credito a qual tenho direito. Não quero pagar mais nada na hora. Como garanto isso.? nao me refiro ao valor caução.

    • Oi, Fabiana, tudo bem?
      Ao optar por pagar no destino o pagamento não poderá ser parcelado e você também terá uma taxa de IOF, que não é cobrada ao realizar o pagamento online pelo nosso site. Em relação aos seguros, recomendamos alinhar isso na hora da retirada do veículo. Os funcionários da locadora são comissionados, por isso no balcão serão oferecidos serviços (itens e proteções), mas fica ao seu critério contratar ou não. É essencial ler todo o contrato de locação antes de assinar. Se você não contratar nenhum seguro ou item adicional, nada será cobrado. Desejamos uma excelente viagem!

      Abraços.

    • Oi, Jr Passos! Você pode utilizar o cartão de crédito pré-pago para efetuar o pagamento da reserva, mas não poderá fazer o bloqueio caução solicitado pelas locadoras. O caução deve ser feito em um cartão de crédito comum, vinculado a uma instituição financeiro.
      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  42. Estamos com reserva para retirar o veículo em Miami, no momento da calção, posso pagar com cartão de crédito pré pago internacional?

    • Gostaria de saber se o carro pode ser pago em um cartão de crédito, e o valor caução em outro, porém ambos os cartões são do mesmo titular, que no caso seria o locatário

      • Olá, Gabriela! No Brasil, geralmente as locadoras aceitam esse procedimento. Recomendamos também que sempre que entre em contato diretamente com a loja selecionada após efetuar a reserva, para que não haja imprevisto algum.

  43. Não tenho cartão de crédito, tenho travel money com valor alto e débito. Já vi que nenhuma locadora aceita essas formas para o seguro caução, mas vocês conhecem alguma que faça desse jeito?

    • Oi, Agatha, tudo bem? Até o momento nenhuma locação intermediada pela Rentcars.com oferece a opção de bloqueio caução com o cartão Travel Money. Neste caso você pode entrar em contato diretamente com as locadoras para verificar se alguma disponibiliza essa forma de pagamento.
      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  44. Fiz uma reserva pelo aplicativo em Toronto na routers, entreguei o carro no domingo (13/maio) e até agora o valor não foi estornado do cartão (18/maio). No blog fala 72 horas. Devo ficar preocupado? Onde posso buscar mais informações?

    • Oi, Rodrigo, tudo bem? Pedimos desculpas, a informação referente ao prazo de estorno das locadoras não estava atualizada nesse texto. Atualmente, para as locações nacionais o desbloqueio do valor pode ocorrer de 3 à 5 dias úteis e nas locações internacionais a liberação leva em torno de 10 à 20 dias úteis. Agradecemos o seu comentário e permanecemos sempre à disposição!

  45. hegberto ferreira da costa

    Prezados,
    Já realizei a devolução do veiculo a mais de uma semana e ainda não recebi o estorno no cartão. Lá ainda consta o valor de cobrança mas não aparece estorno algum.

    O que devo fazer?

    • Oi, Hegberto, tudo bem? Se for uma locação nacional, o desbloqueio pode ocorrer de 3 à 5 dias úteis. Já para uma locação internacional, a liberação do valor leva em torno de 10 à 20 dias úteis. Caso já tenha ultrapassado o prazo de estorno do seu bloqueio caução, pedimos que entre em contato com o setor de Relacionamento da Rentcars.com (e-mail: relacionamento@rentcars.com), informando o seu código da reserva.
      Permanecemos sempre à disposição!

  46. Boa tarde,

    verifiquei no site da Alamo que é possível a locação de um veículo sem cartão de crédito, usando em seu lugar um cartão de Débito, VISA TravelMoney por exemplo, onde eles debitam o valor caução. Sendo assim, minha duvida é a seguinte, há a possibilidade de eu alugar um carro na Alamo pelo site rentcas.com.br realizando o pagamento da locação por boleto bancário, e lá na Alamo (Aeroporto Fort Lauderdale) eu passar o caução no cartão de Débito?

    • Oi, Adriano, tudo bem? Para locações intermediadas pela Rentcars.com infelizmente não é possível usar o cartão Visa Travel Money. O bloqueio caução precisa ser feito em um cartão de crédito em nome do titular da reserva.
      Permanecemos à disposição!
      Equipe Rentcars.com

  47. Boa tarde e possível alugar um veiculo mesmo estando com o limite baixo
    Ex valor da acuacao e de 700 limite disponível e de 600 reais e possível alugar??

    • Olá, Vando, tudo bem? Não é possível alugar um carro sem limite disponível no cartão de crédito para bloqueio caução.
      Permanecemos à disposição! (:

  48. Boa noite, vamos viajar para orlando no final do ano e gostariamos de alugar um carro porem nem eu e nem meu esposo temos cartao, e so ira eu e meu esposo, enfim podemos fazer a reserva no nome do meu pai que tem um cartao internacional coloca-lo como responsavel financeiro ? Mesmo ele nao indo viajar com agente ?

    • Oi, Suelem, tudo bem? Infelizmente nenhuma das nossas locadoras parceiras aceita responsável financeiro no exterior. Neste caso, o locatário principal deve preencher todos os requisitos de locação. Ficamos à disposição! (:

  49. Boa noite!!
    Fiz uma reserva com vcs, consegui efetuar o checkin no site da Alamo, porem tive problemas na data de hoje com clonagem do meu cartao de credito, no momentoda minha chegada para retirar o carro não terei outro cartão em meu nome, somente da minha esposa e do meu sogro, que é o condutor adicional. Como devo proceder neste caso?!?

    • Oi, Walmyr, tudo bem?
      Lamentamos o ocorrido. Se sua reserva foi feita pela Rentcars.com, pedimos que entre em contato com a nossa central, via e-mail: atendimento@rentcars.com ou telefone (4003 7368 – Capitais | 0800 604 7368 – Demais Localidades). Abraços!

  50. Boa Noite

    Em Porto Alegre-Brasil

    Tem locadora com proteção isenta de franquia?

    Em tempos a Movida tinha esta opção com taxa adicional?

    Att

    António

  51. Fiz uma locação em outro site (rentalcars) que não recomendo. Cancelei, pois não informaram antes da reserva que havia limite de km. Aluguei um carro por 9 dias na França ao valor de 178USD mais 89USD de seguro. Após a reserva vi que a franquia era de 1.440, euros, mas não possuo todo esse limite no cartão. Outro motivo para o cancelamenro. O valor do caução seria esse mesmo valor da franquia? Existe alguma previsão desse valor para 9 dias de um carro básico sem nenhum adicional na Europa?

    • Oi, Leandro, tudo bem? Alugando na Rentcars.com você garante km livre e proteção do veículo, já inclusas no valor da diária. Nossos atendentes explicam todos os pontos, detalhadamente, para evitar situações deste tipo. Quanto ao bloqueio caução, esta é uma particularidade de cada locadora, que é calculada considerando o período de utilização do carro e também a categoria escolhida. Para saber o valor aproximado do bloqueio, orientamos que conclua a reserva via Rentcars.com e entre em contato via e-mail (atendimento@rentcars.com) ou telefone (4003 7368 – Capitais | 0800 604 7368 – Demais Localidades), para que o time responsável faça a intermediação junto a locadora. Abraços!

  52. Quero alugar um carro para usar na Uber na região de Curitiba-Pr mensalmente e tenho apenas cartão de crédito pré-pago, posso pagar o valor integral do aluguel mensal sem a calção no ato da retirada do carro da locadora ? Obs: não tenho cartão de crédito vinculado a banco

    • Oi, Leomar, tudo bem?
      Na Rentcars.com não alugamos carros para trabalhar. Neste caso, recomendamos que entre em contato diretamente com as locadoras.
      Em relação ao bloqueio caução, é um procedimento obrigatório para alugar um carro, por isso exigimos que o locatário tenha um cartão de crédito válido, de sua titularidade e com limite para o bloqueio. Ficamos sempre à disposição!

      Abraços.

  53. Olá! Gostaria de saber se é possível pagar o caução em dinheiro. Caso não, o porquê de não e se existe algum embasamento em lei.

    • Oi, Eduardo, tudo bem? O bloqueio caução é uma regra particular de cada locadora. O valor em questão fica retido no cartão de crédito durante a locação, mas não é debitado da fatura, ou seja, não é cobrado do locatário. Trata-se apenas de uma garantia para a locadora caso haja o descumprimento de algum item do contrato. Todas exigem a apresentação de um cartão de crédito por segurança, logo não é possível realizar o pagamento do caução em dinheiro. O desbloqueio deste mesmo valor é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo. Algumas locadoras trabalham com a flexibilidade de aceitar um Responsável Financeiro na ausência de um cartão de crédito em nome do responsável pela reserva.

      Ficamos à disposição!
      Abraços.

    • Oi, Alberto, tudo bem? Para pagamento das reservas no cartão via Rentcars.com, as bandeiras aceitas são: Visa, MasterCard, Diners e Elo.
      Ficamos à disposição! (:

  54. Bom dia, gostaria de saber de quanto seria o valor do bloqueio no cartao de credito.
    ficarei 16 dias, o carros seria Toyota Corolla, Hyundai Elantra ou similar
    valor:1.322,57

    • Olá, Cesar, tudo bem? Informações como os valores de bloqueio caução são particularidades de cada locadora, como também do período de utilização do carro e a categoria escolhida. Para esta solicitação, orientamos que conclua a reserva via Rentcars.com e entre em contato via e-mail (atendimento@rentcars.com) ou telefone (4003 7368 – Capitais | 0800 604 7368 – Demais Localidades), para que o time responsável faça a intermediação junto a locadora e possa informar o valor do bloqueio caução para a sua reserva.

      Abraços!

  55. POSSO PAGAR A CALÇÃO COM MEU CARTÃO DE DEBITO, DAI O VALOR SERÁ DEBITADO DA MINHA CONTA, POIS NÃO POSSUO CARTÃO DE CREDITO.

    • Oi, Alysson, tudo bem?
      O bloqueio caução só pode ser feito no cartão de crédito. Neste caso, você pode optar por um Responsável Financeiro na sua locação.
      Ficamos à disposição! Abraços.

  56. Já vi essa pergunta sendo respondida acima, mas no caso quero fazer uma ressalva,
    Posso pagar o caução do aluguel em miami, com cartão pré pago? O meu tenho 2 cartões pré pagos, Nominais a mim e com data de vencimento(Payonner e Epayments) ambos em moeda americana. Posso usa los? Desde já obrigado pela atenção

    • Oi, Bruno, tudo bem?
      Infelizmente o cartão pré pago não é aceito como bloqueio caução.
      Ficamos à disposição! Abraços.

  57. Boa tarde,

    Consigo pagar a caução por meio de dinheiro em espécie ?
    Pois não terei cartão disponível nem de terceiros.

    • Oi, Adriele, tudo bem?
      Infelizmente o bloqueio caução só é feito através de um cartão de crédito, em nome do titular da reserva.
      Abraços!

  58. Para um aluguel básico no chile de um veículo tipo compacto, quanto em média varia o caução registrado no cartão?

    Pretendo viajar no início de abril para Santiago.

    • Olá, Robson, tudo bem? Informações como os valores de bloqueio caução são particularidades de cada locadora, como também do período de utilização do carro e a categoria escolhida. Para esta solicitação, orientamos que conclua a reserva via Rentcars.com e entre em contato via e-mail (atendimento@rentcars.com) ou telefone (4003 7368 – Capitais) | 0800 604 7368 – Demais Localidades) com esse questionamento, para que o time responsável faça a intermediação junto a locadora e possa informar o valor do bloqueio caução para a sua reserva.

      Abraços!

  59. Ola estarei indo para Suíça na próxima semana preciso saber se com o cartão da minha esposa posso deixar o calção ,fazer o pagamento à vista do carro sendo que só eu possuo cnh e não tenho cartão de crédito ! PReciso de uma resposta com a certeza do negócio pois já falei com a Álamo e ela disse que isso não seria possível se conseguir em alguma locadora me avisem o quanto antes que ja fecho o negócio mas tem que ser na certeza . Grato meu telefone e 14 996038778

    • Olá Eduardo, tudo bem?
      A maioria das locadoras no Brasil aceitam que você adicione um “responsável financeiro”, assim essa pessoa fica responsável tanto pelo pagamento quanto pelo caução e você fica como condutor. Para locação no exterior infelizmente não existe esta opção, sendo obrigatória a apresentação de um cartão de crédito de sua titularidade para o bloqueio caução. Neste caso, sua esposa não poderá fornecer o cartão.
      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  60. Boa tarde!
    Tenho uma reserva para o dia 11/03 em Orlando, consigo fazer o “pagamento” do caução com o cartão internacional Nubank ?
    A locadora é a Alamo.

  61. Fiz uma reserva de 13 dias pra pegar o carro em Miami.
    Como esqueci minha habilitação no Brasil, segui a orientação de vocês que era fazer a reserva no meu nome que tenho o cartão de crédito e colocar um condutor adicional que é o meu esposo que está com a habilitação. Porém chegando aqui não consegui pegar o carro que já foi cobrado inclusive do meu cartão de crédito.
    O atendente da Álamo disse que esse procedimento que vocês dizem ser possível no blog não é real.
    Agora estou sem o carro e sem o meu limite.
    Aguardo urgente uma resposta é solução.

  62. Fiz a reserva no site no dia 3/2 paguei com cartão de crédito em 3 vezes, porém não caiu na minha fatura para pagamento. Só pagarei quando pegar o carro? Ou já vou começar na próxima fatura do cartão? Aluguei o carro para agosto.

    • Oi, Tatiane, tudo bem? Pode nos informar o número da sua reserva da Rentcars.com?
      Assim podemos verificar em nosso sistema.

  63. Boa noite, estarei indo pra Orlando em setembro e pretendo alugar um carro, porém quem pagaria pela reserva no cartão e o valor caução seria meu namorado, porem o mesmo não possui habilitação, nesse caso, como deveria proceder?

    • Oi, Sthefany, tudo bem? Infelizmente nenhuma das nossas locadoras parceiras aceita responsável financeiro no exterior. Neste caso, o locatário principal precisará possuir todos os requisitos de locação.
      Abraços!

  64. ingrid stein martins

    Olá! Fiz uma reserva com a alamo, em nome de meu noivo, porém ele não possui cartão. Eu tenho cartao para pagar o calção, Mas não tenho cnh. O ideal seria a reserva no nome dele mesmo, ou no meu?
    Grata
    Ingrid

    • Olá, Ingrid, tudo bem? Neste caso você pode manter a reserva no nome dele, e optar por um Responsável Financeiro. Para esta solicitação é cobrada uma taxa adicional. Para mais informações, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de reservas, pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Abraços! ?

  65. Olá, Alugarei o veículo por 58 dias, o que acontece com o caução quando a fatura do cartão é fechada durante o tempo de locação?

    • Oi, Felipe, tudo bem? Devido ser apenas um bloqueio, o valor do caução estará só registrado na sua fatura, mas não entrará como débito. Caso seja debitado da fatura, é necessário acionar a loja ou a empresa que emitiu a reserva.
      Abraços!

  66. Marco Antonio Pereira

    Bom dia,

    Gostaria de saber o valor aproximado do caução, aluguei um carro em Porto Seguro por 3 Dias . Sabe me informar mais ou menos o valor Caução ????

  67. Gostaria de saber se há alguma forma de não fazer o caução no cartão de crédito, pois ouvi dizer que chegando ao balcão eles oferecem um seguro total que é num valor menor que o do caução porém que encarece a locação, mas te livra da obrigação de usar o caução no cartão. Procede?

    • Oi, Mario, tudo bem? Para toda e qualquer locação de veículos é obrigatório o bloqueio caução no cartão de crédito em nome do titular da reserva.
      Abraços!

  68. Olá,
    Vi que algumas locadors nos Estados Unidos, especificamente em Orlando, aceitam cartão pré pago ou dinheiro como caução. Preciso saber quais são essas locadoras que locam nessas condições, para fechar a locação aqui na RentCars apenas por elas.
    Sabe me dizer? Aguardo, obrigado.

    • Oi, Rodrigo, tudo bem?
      As locadoras Hertz, Dollar e Thrifty permitem, nas lojas do Aeroporto de Orlando e Miami, que os clientes deixem o valor do bloqueio garantia em DINHEIRO. Para isso as reservas devem ser pré-pagas e não poderão ser solicitados equipamentos adicionais como GPS, Tablet e cadeirinha de bebê. Abraços!

  69. Olá, boa noite.
    Irei realizar o pagamento da locação antecipado.
    Gostaria de saber se posso utilizar o cartão do Nubank para caução nos Estados Unidos.

    Obrigado.

    • Olá Lucas! No site da Nubank, existe duas modalidades, o cartão comum e o habilitado para transações internacionais. Nesse caso o cliente precisará do Nubank Internacional 🙂 Qualquer outra dúvida ficamos a disposição!

  70. Tenho 12 anos de habilitação, Cartão de Crédito da Porto Seguro e restrição financeira.
    Consigo em alguma locadora?
    Preciso de uma resposta certa, porque é para trabalho e irei investir.
    Obrigada

    • O cartão da Porto só não é aceito pela Movida e Referência, pois ambas as locadoras exigem vínculo bancário, pode fazer a sua reserva com mais locadoras. 🙂

  71. Bom dia,

    Gostaria de saber o valor aproximado do caução, aluguei um carro em natal é um ford KA. Sabe me informar mais ou menos o valor desse seguro?

  72. Boa note,
    O cartão de credito Porto Seguro é considerado como de uma instituição bancária ?
    Será aceito para a caução ?

    • Olá Sidnei! A maioria das locadoras aceita sim, porém a Movida não aceita esse cartão. Verifique quais locadoras estão disponíveis no destino, ou com qual locadora você tem interesse em fazer a sua reserva. Antes de fazer a reserva pode falar conosco e nós podemos verificar se a locadora aceita seu cartão 🙂

  73. Bom dia, tenho uma duvida fiz uma reserva que custa 392 dolares corolla, valor que ja foi descontado em meu cartao de credito, tinha interesse em modificar a categoria do carro, gostaria de saber se irao cobrar algo pela mudança do veiculo, gostaria de modificar por um RAV ou similar, cuja cobranca antecipada de 503 dolares, porem o mesmo carro com cobranca e pagamento no destino e[ de 377,44, por que esta diferenca? e se eu modificasse esta reserva por esta segunda opcao de pagamento la de 377, qual seria a taxa cobrada?

    • Olá Rodrigo! Tudo bem? A diferença de preço pode ocorrer, pois nossas tarifas estão sujeitas a câmbios e quanto mais perto está da reserva o valor tende a aumentar. Se você quer saber mais detalhes sobre a mudança do preço, pode me informar, por favor, seu código de reserva para ver o que ocorreu?

    • Oi Cristina,
      Tudo bem?

      O seu nome está impresso no cartão de crédito? 🙂
      Se sim, é possível usar para sua reserva, sem problemas.

  74. ANA FLAVIA DA SILVA MORAES

    Boa tarde, quero alugar um carro , mais meu cartão de crédito não e suficiente para o valor caução. Posso usar o cartão de outra pessoa? Tenho 25 anos com 2 anos e 5 meses de habilitação .
    ´SÓ QUE 1 ANO E 5 MESES DE DEFINITIVA PODE SER COM ESSE TEMPO DE CNH?

    • Oi Ana,
      Tudo bem?

      Qual seria o destino da sua viagem?
      Caso seja algum destino no Brasil, algumas locadoras aceitam o “responsável financeiro”. Essa pessoa ficaria responsável pelo pagamento e pelo bloqueio caução, mas precisaria estar presente no momento da retirada do veículo para assinar o contrato de locação.
      Em destinos internacionais, apenas o cartão de crédito do titular da reserva é aceito.

  75. Boa noite! Vou viajar pra Orlando em novembro. Minha reserva ja foi feita. Porém o cartão de crédito internacional está no nome do motorista adicional pq o motorista principal não tem carai de crédito internacional. Terei algum problema? Posso mudar os motoristas pra não ter problema? Help! Obgda.

    • Oi Luciana, tudo bem?

      Infelizmente será preciso gerar uma nova reserva, pois todas as locações são intransferíveis. :/

      Nessa nova reserva será preciso preencher todas as informações do titular correto e que tem o cartão de crédito.

      Vocês já realizaram o pagamento da reserva?

  76. Boa noite! Help! Vou pra Orlando mês de novembro com meu esposo (condutor principal). A reserva já foi feita. Porem o condutor principal não tem cartão de crédito internacional só o motorista adicional. Poderia mudar e colocar o adicional como principal na hora de realizar o check in? Obgda. Pensei que por ter motorista adicional os dois poderiam pagar.

    • Oi Luciana, tudo bem?

      Infelizmente será preciso gerar uma nova reserva, pois todas as locações são intransferíveis. :/

      Nessa nova reserva será preciso preencher todas as informações do titular correto e que tem o cartão de crédito.

      Vocês já realizaram o pagamento da reserva?

  77. Se no caso, o responsavel financeiro podde nao estivar na viagem com o locatorio?
    Por exemplo: Vou alugar um carro em Miami, e nao possuo cartao de credito. Mas possuo uma pessoa que se dispos a emprestar seu cartao de credito para isso, porem ele nao vai estar conosco na viagem. Tem essa possibilidade?

    • Oi Vanessa,
      Tudo bem?

      Infelizmente em reservas internacionais o titular da reserva deve ser também o titular do cartão de crédito da reserva. :/

  78. Daniel Everton da Silva

    Olá, fiz uma reserva mais não me atentei a esse negócio de caução.
    pois meu cartão tem um limite só de 300,00 e quando fui fazer a reserva meu pensamento era de pagar a vista , ou seja, no débito teria como me informar se tem como ou terei que cancelar a reserva ?

    • Oi Daniel,
      Tudo bem?

      O pagamento das diárias e das tarifas pode ser feito em cartão de crédito ou débito sem problema nenhum.
      Porém, para o bloqueio caução será necessário ter um cartão de crédito vinculado a uma instituição financeira e com limite disponível para o valor do bloqueio. :/
      Você não consegue falar com o banco para tentar aumentar o limite devido a isso?
      Senão, se for uma reserva em um destino dentro do Brasil, você pode cancelar sem custo adicional nenhum.

  79. Vou alugar um carro em Lisboa em meu nome e com cartão de minha titularidade. Minha dúvida é se precisa ser eu a pessoa a devolver o carro ou pode ser o condutor adicional? E o condutor adicional precisa estar presente no check in ou eu posso apresentar a CNH dele?
    É que, no meu caso, o condutor adicional chegará em Lisboa 02 dias depois que eu e nossas datas de retorno também não coincidem.

    • Oi Lorena,
      tudo bem?

      Você será a titular da reserva, certo? Você como titular precisa estar presente para retirar e assinar os documentos na retirada do veículo.
      Caso a sua reserva já venha com condutor adicional, você pode adicioná-lo depois, mas é preciso deixar a locadora sabendo disso já na retirada. E quando ele chegar, é preciso ir até a locadora para incluí-lo como adicional.
      Quanto a devolução, ela pode ser feita pelo condutor adicional, sem problemas. 🙂

  80. Boa noite, tenho 19 anos e vou viajar com minha família, acabei de tirar a carteira e gostaríamos de aluga um carro nessa viagem, sou a unica que possuo cartão de credito, posso alugar o carro e indicar meu pai como condutor?
    Obrigada

    • Oi Marcella, tudo bem?
      O que você pode fazer nesse caso é alugar no seu nome mesmo, contratando a proteção do Condutor Jovem da Unidas (para quem tem carteira provisória ou menos de 21 anos) a partir de R$49,00 e depois adicionar o seu pai como condutor adicional.
      O que acha?
      Se quiser, pode vir conversar com a gente via Facebook também! 🙂

    • Oi Regina, tudo bem?
      Para qual destino seria? Podemos consultar com a locadora em questão para te dar a informação exata!

  81. Gostaria de saber se todos os seguros estão inclusos na locação ou se tenho que fazer na hora da retirada. Outra dúvida, é possível utilizar cartão de crédito pré pago para o caução?

    • Oi Karen,
      Tudo bem?
      Nas tarifas da Rentcars.com o seguro obrigatório é o que está incluso, caso você queira contratar o de terceiros ou algum outro, por exemplo, é preciso comunicar no balcão da locadora ou ligar para a nossa Central de Reservas (4003 7368 – capitais e 0800 604 7368 – demais regiões) e eles te ajudam a fazer tudo via telefone.
      Infelizmente os cartões pré-pagos não são aceitos para o bloqueio caução. :/
      É preciso que o cartão de crédito esteja vinculado a uma instituição financeira.

  82. Eu consigo alugar um carro fazendo o pagamento do aluguel e do calção com o cartão de crédito do meu genro?
    E ainda fazendo tudo pelo Site da locadora?

    • Oi Marcio, tudo bem?
      Acredito que conversamos ontem via Facebook, certo? 🙂
      Infelizmente não é possível fazer esse pagamento com o cartão de crédito de um terceiro, o cartão precisaria estar no seu nome que seria o titular da reserva. :/

    • Oi Jorge,
      Tudo bem?

      Infelizmente não. :/
      Só são aceitos cartões de crédito que estejam relacionados a instituições financeiras.

  83. para ser o responsável financeiro, é necessário possuir CNH??
    e em caso não seja, todas as locadoras permitem esse procedimento de ter o responsável financeiro?
    porque obtive a informação de que a localiza não aceita isto

    quais as locadoras aceitam aqui em São Paulo/SP?

    • Oi Rafael, tudo bem?

      Sim, para ser o responsável financeiro é preciso ter todas as características do condutor (carteira de motorista válida e emitida há mais de dois anos, cartão de crédito vinculado e uma instituição bancária em sua titularidade e com limite disponível para o bloqueio caução).
      Não são todas as locadoras, é preciso consultar antes. 🙂
      Qual locadora você gostaria? Se quiser também, pode nos passar o seu telefone e um de nossos agentes pode entrar em contato para auxiliar com esse processo.

  84. Bom dia!

    O cartão pré pago emitido pelo itaú, tem vinculo com instituição bancaria e com a conta corrente. Este pode ser usado nas locadoras e em principal com o caução?

    Grato.

    • Oi Henrique,
      Tudo bem?

      O melhor é usar um cartão de crédito em que todas as locadoras aceitam.
      Já o cartão pré-pago será preciso consultar com a locadora, tudo bem?

  85. Claudio Pereira Cordeiro

    Boa noite!
    Estou querendo locar um carro por 10 dias na Escócia, já pesquisei com a rentacars inclusive. Qual o valor da calção?

    • Oi Claudio,
      Tudo bem?
      O valor caução varia de acordo com a locadora e a categoria do veículo escolhido.
      O que você pode fazer é realizar a reserva, passar o código para nós (via mensagem no Facebook, por exemplo) e assim entramos em contato com a locadora para conferir o valor para você. 🙂

  86. Eu não tenho cartao de credito
    Mas sou habilitado a 2 anos
    Posso usar o cartao do meu irmão ou primo?
    Eles não são habilitado!!!

    • Oi Andre,
      Tudo bem?

      Para reservas nacionais sim e de certa forma.

      O cartão de crédito será necessário em qualquer locação de veículo, mas caso você não tem um em sua própria titularidade e com limite disponível para o bloqueio caução, você pode adicionar um “responsável financeiro” (desde que a locadora escolhida ofereça essa possibilidade) e assim, essa pessoa ficará responsável pelo pagamento e caução, enquanto você ficará como condutor. Mas é preciso verificar antes, ok?

      Dessa maneira, o responsável financeiro precisará estar junto a você na hora da retirada para apresentar todos os documentos necessários.

      Já em locações internacionais, isso não é possível e o titular da reserva deve apresentar o cartão de crédito em sua titularidade para retirar o veículo. 🙂

  87. Aluguei um carro pela CVC
    Gostaria de saber se é aceito o cartão de crédito da Mastercard internacional fornecido pelo Carrefour ?pois na agência nao me informaram

    • Oi José,
      Tudo bem?

      Você gostaria de fazer o bloqueio caução com o cartão do Carrefour?
      Para pagamento sim, você pode utilizá-lo, mas para o bloqueio caução não. Pois é preciso que o cartão esteja vinculado a alguma instituição financeira. :/

  88. Boa tarde, estou querendo alugar um carro no próximo mês em Roma e devolvê-lo em milao ( total de 13 dias). Vou pagar o valor da locação com cartão de crédito e Queria saber o valor total que será bloqueado em meu Cartão de Crédito (não entendi muito bem o que é valor caução, franquia…)
    Outra pergunta, é sobre o seguro.
    Tenho cartão platinum Visa e eles me oferecem a opção de seguro de locação de veículo (CDW/LDW), porem eu preciso abdicar do seguro oferecido no site da rent cars. Como devo proceder?

    Att

    • Oi Marcos,
      Tudo bem?

      Vamos lá! Primeiro vamos te explicar o que é o bloqueio caução e como ele funciona.
      Ele é um valor definido pela locadora, a partir do veículo/categoria locada e funciona como garantia para a locadora. Isso para cobrir caso ocorra algum acidente; descumprimento de algum item no contrato; a necessidade de consertar ou substituir algo no veículo locado.

      Infelizmente, os valores mudam de locadora para locadora, veículo, categoria e etc. Mas o que podemos fazer é, você realiza a reserva por meio do nosso site e manda o código pra gente. Pode ser via blog ou pelo nosso Facebook. 🙂
      Dessa forma, entramos em contato com a locadora para que eles nos passem o valor caução do veículo selecionado.

      Quanto a proteção, você não precisa abdicar. Todas as nossas tarifas vem com a proteção básica já inclusa. Não precisa se preocupar!

  89. Boa noite
    Pretendo locar um carro compacto pela Hertz, o qual no site está no valor de 1200,00 reais referente a 9 dias que utilizarei em Orlando, porém o pagamento da reserva será feito em boleto aqui no Brasil.
    Aproximadamente qual o valor devo ter disponível no meu cartão de crédito para não ter imprevistos na hora de pagar o caução no balcão da locadora em Orlando?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Oi Nicole,
      Tudo bem?

      O valor do bloqueio caução varia de acordo com as datas, modelos de veículos e locadoras. Nesse caso, para podermos te passar o valor exato, você precisaria realizar a reserva e aí nos enviar o código.
      Assim, entraríamos em contato com a locadora para que ela nos informasse a taxa certinha. 🙂
      Pode ser?

  90. Eu tenho uma dúvida em relação na retirada do veículo.
    Eu pretendo alugar um carro para retirada no aeroporto de Curacao.
    Realizei uma pesquisa em relação aos melhores sites prestadoras de serviço de locação de veículos, e verifiquei que o trabalho realizado pela Rentcars é o melhor. A Rentcars é a única com avaliação ÓTIMO no site Reclame Aqui, enquanto tem empresa super conhecida no mercado internacional com avaliação Não Recomendada – e sem qualquer resposta ou suporte ao consumidor. Portanto, verifiquei que a única empresa de locação de veículos que dá suporte eficiente ao consumidor é a Rentcars.
    Eu nunca aluguei um carro, por isso realizei uma pesquisa geral de tudo. E nesta pesquisa percebi que única dor de cabeça do locatário diante da Agência contratada é a retirada do veículo. Sendo a agência locadora – a responsável de levar o locatário ao erro e prejuízo na retirada do veículo. O problema é na hora de assinar o contrato na agência, uma vez que procuram de todas as formas empurrar vários serviços adicionais não obrigatórios(como seguros já acordados no Brasil). Além disso, o atendente entrega um o contrato em outro idioma para assinar. Pergunto: qual a forma de se proteger desta situação? Posso exigir um contrato em português ? E se o atendente alegar que não posso retirar o carro sem contratar um outro determinado seguro não obrigatório, como devo proceder? Uma ideia para a Rentcars é um guia de orientação na retirada do veículo contra abusos na retirada do veículo e na hora de assinar o contrato. Aguardo resposta. Pretendo alugar um veículo final de dezembro a começo de janeiro/2018.

    • Oi Romildo,
      Tudo bem?
      Ficamos muito felizes em receber a sua confiança para fazer essa locação. Nossos clientes vem em primeiro lugar e queremos proporcionar a melhor experiência possível!
      Então, vamos lá. Infelizmente alguns atendentes, de algumas locadoras, podem ter esse tipo de atitude – o que é totalmente contra o que defendemos.
      Caso isso aconteça quando você for retirar o veículo e o atendente forçar a contratação de algum seguro ou algum opcional, você pode/deve entrar em contato conosco.
      Dessa forma, entramos em contato com a locadora para explicar a situação e evitar que isso aconteça.
      Além disso, no próprio contrato em inglês existe uma cláusula que diz que os itens ofertados no balcão não são obrigatórios e você pode mostrar isso ao atendente.
      Caso a sua reserva seja para Orlando, a Alamo e a Hertz oferecem o contrato em português. Mas as outras locadoras e em outras localidades, não. :/
      Esperamos que tenhamos ajudado e por favor, não hesite em entrar em contato com a gente se precisar de qualquer coisa ou auxílio para fazer a reserva.
      Estamos aqui para te ajudar! 🙂

      Equipe, Rentcars.com

    • Oi Joyce,
      Tudo bem?

      Pode sim. 🙂
      No exterior, o que conta é a bandeira e a bandeira do Nubank é MasterCard. Então, sem problemas!

  91. Bom dia,

    Estarei alugando um carro com vocês dos dias 27/08 a 01/09 em Bariloche – Argentina, mas, estou preocupada com o valor de caução. Qual é o valor aproximado?? Posso usar 2 cartões caso 1 apenas não cubra o valor integral?

    Aguardo retorno.

    Grata,
    Joyce

    • Oi Joyce,
      Você pode nos enviar o código da reserva, por favor?
      Assim podemos verificar e te passar o valor exato do caução. 🙂
      E infelizmente as locadoras normalmente não aceitam mais de um cartão para fazer o caução. :/

    • Oi Walid,
      Tudo bem?

      Por meio do nosso site é possível realizar o pagamento da reserva via boleto bancário, mas o cartão de crédito será exigido para o bloqueio caução.
      O que você pode fazer em destinos nacionais, é colocar um “responsável financeiro” – que a maioria das locadoras aceitam. Essa pessoa ficaria responsável pelo pagamento e pelo caução.
      Nas reservas internacionais, essa opção, infelizmente, não está disponível e por isso, eles exigem o cartão de crédito do titular da reserva para fazer o bloqueio caução do veículo. :/

    • Oi Marcus,
      Tudo bem?

      Você já escolheu o veículo e a locadora para sua viagem? Dessa forma, podemos entrar em contato com eles para verificar o valor do caução. 🙂

      Equipe, Rentcars.com

  92. Não possuo cartão de crédito, levarei o cartao do meu pai, o qual não estará comigo, consigo alugar um carro com o cartão dele?

    • Oi Felippe,
      Tudo bem?

      Você consegue sim alugar um carro sem o cartão de crédito. Em nosso site, é possível selecionar a melhor opção para a sua viagem e optar por pagar com boleto bancário. 🙂
      Já para o caução, é necessário ter um cartão um cartão de crédito. Mas, se sua reserva é para um destino nacional, o que você pode fazer é adicionar um “responsável financeiro” – que a maior parte das locadoras aceitam. Essa pessoa ficará responsável tanto pelo pagamento quanto pelo caução e você ficará como condutor.
      Para contratar e verificar se a locadora desejada aceita esse serviço, você pode ligar na nossa central de reservas (0800 604 7368) e falar com os nossos atendentes! O que acha?

    • Oi Jorge,
      Tudo bem?

      O caução utiliza o limite disponível para compra em seu cartão de crédito.
      Após a devolução do veículo, as operadores estornam o valor ocupado. 🙂

      Equipe, Rentcars.com

  93. Fiz uma Pré Reserva pela Alamo, porem meu cartão credito não chegou a tempo e irei viajar sem ele, consigo pagar com o cartão da mãe da minha esposa, pq o cartão da minha esposa já esta com o limite quase estourado por causa das reservas dos hotéis.

    • Olá Emerson,
      Tudo bem?

      As locadoras internacionais são bem rígidas e exigem que o cartão de crédito seja da mesma titularidade da pessoa que realizou a reserva. :/
      Não é possível entrar em contato com o seu banco para verificar o envio do cartão? Nem que seja um provisório?

  94. Olá, eu quero alugar mas não possuo o cartão para caução, outra pessoa pode deixar a caução mesmo não sendo habilitada e eu entrar como condutor Adcional? Se sim, quais empresas aceitam assim? Ou isso é diretamente com voces.

    • Olá Victor, tudo bem?
      Não tem problema. A maioria das locadoras no Brasil aceitam que você coloque um “responsável financeiro”, assim essa pessoa fica responsável tanto pelo pagamento quanto pelo caução e você fica como condutor.
      Por favor, nos informe as datas e horários, além do destino desejado para que possamos lhe ajudar! 🙂

      Equipe, Rentcars.com

  95. Bom dia, aluguei um carro no Chile na cidade de Santiago. Foi debitado do meu cartão de crédito o caução. Na hora da devolução optei por pagar o valor referente a mais uma diária só para poder devolver o carro no aeroporto. Por não ser mesmo local da locação tive que pagar essa taxa. Isso realmente acontece? Na hora da devolução não foi feito nenhum procedimento de estorno. Isso é automático?? Como meu dinheiro será estornado para minha conta? E quando?

    • Olá Gabriela, tudo bem?
      Quando você fez a reserva em nosso site, você já havia previsto a devolução em outra loja? Se sim, na nossa tarifa essa taxa já é cobrada. Caso não, é normal que a locadora realize uma cobrança pelo lugar de devolução não ser o mesmo da retirada. Isso acontece para cobrir a taxa de deslocamento do carro até a loja de origem.
      Quanto ao estorno do cartão de crédito, o normal é que o valor seja devolvido em até 48h após a devolução do carro (sendo que esse tempo pode variar de operadora para operadora). O ideal é entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito para verificar o que está acontecendo.

      Equipe, Rentcars.com

  96. Quanto tempo demora para o valor do calção ser desbloqueado, pois só tenho um cartão e gostaria de utilizá-lo tambem para o pagamento. No Aguardo

    • Olá Jean, bom dia!

      O prazo para estorno do valor caução é até 24h após a devolução do carro.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Daniel, bom dia!

      Não temos parcerias com o Uber mas temos taxas especiais para reservas mensais (30 dias). Para efetuar a reserva acesse o nosso site e preencha o campo chamado “Pesquisar Aluguel de Carros”. O site irá selecionar as melhores opções para a reserva que deseja.

      Saiba mais sobre os requisitos básicos para alugar um carro neste link.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  97. Renato Fernandes Couto

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida relativo a aluguel de carro na Europa. Pretendo alugar um carro na Itália, mas não possuo um cartão internacional. Minha esposa possui cartão internacional (ela estará comigo na viagem), entretanto ela não tem CNH. Minha dúvida é se podemos alugar o carro com essas condições e se o fato dela não ser habilitada impacta o negócio.
    Obrigado

    • Olá Renato, como vai?

      Infelizmente não é possível. O locatário deverá apresentar seu documento de habilitação original, emitido há mais de 2 anos (CNH Definitiva), válido e dentro do prazo de vencimento. Além disso, deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora.

      Para saber mais, acesse este link.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Victor Valentin.

      Os termos y condições são feitos por cada locadora, é por isso que na Rentcars.com você pode comparar qual das locadoras é a melhor para você e alugar o melhor carro para sua viagem.

      #Rentcars

  98. bom dia a todos…vou para a isalandia em outubro c meu filho,tenho uma duvidasobre o valor caução,muito alto o valor,por exemplo meu alluguel sera de 5 dias e num carro médio saira por maisou menos 1500,00…..o valor cauçao a ser bloqueado sera de 7.000,00 reais????? alto assim???este valor pode ser bloqueado em mais cartoes,ou somente em um???obrigada…fico com medo,pois meu filho e cadeirante e se der algum problema nossa viagem vai para o beleleu…….kkkkk vamos realizar o sonho dele de ver a aurora boreal e vamos chegar no dia do aniversario dele…..ele tem uma doença degenerativa sem tratamento nem cura,pegamos emprestimo para realizar este sonho!!! não querro q nada de errado!!

    • Olá Veronica! Como vai?
      Gostaríamos de entrar em contato contigo para poder responder a todas as sua dúvidas, assim seria melhor. Pode nos passar seu telefone?

      #Rentcars

  99. Ana Paula A. C. Oliveira

    Bom dia,

    Estou vivendo no México, e gostaria de saber se para alugar um carro posso utilizar o cartão de crédito da loja Liverpool. É possível ?

    Atenciosamente,

    • Olá Ana Paula! Como vai?

      Infelizmente você não pode fazer a reserva com o cartão de Liverpool. O cartão de credito tem que estar vinculado a algum banco. (Ex. Banamex, Bancomer, Santander, etc)

      #Rentcars

  100. Boa noite

    Solicitei 2° via de meu cartão internacional, porém viajarei neste fim de semana,sendo assim não haverá tempo de receber o cartão, contudo devo ter o n° do cartão e o codigo de segurança do mesmo, assim conseguirei efetuar a reserva juntamente com o calção?sendo que a reserva pagaria em dinheiro no ato da retirada e o calção com numero de meu cartão.
    a viagem é para Uruguai

    • Olá Andrea, Como vai?

      Infelizmente não será possível realizar o bloqueio caução dessa forma, as locadoras necessitam do cartão físico juntamente com o documento de identificação para confirmação.

      #Rentcars

  101. Preciso alugar um veículo porém não possuo cartão de crédito, minha noiva tem o adicional em meu nome eu posso utilizá-lo normalmente para caução ?

    • Caio, Bom dia!
      Somente para entender bem sua pergunta, você nos informou que sua noiva possui um cartão de crédito, onde ela é a titular da conta, e disponibilizou a você um cartão adicional, que está em seu nome, correto? Este cartão de crédito está vinculado a algum banco?

      #Rentcars

  102. Boa tarde
    Tenho um cartão de crédito do Santander , conta Super, Mastercard pré-carregavel..
    Se eu tiver saldo para caução , mesmo sendo pré carregado , é aceito.? É cartão para usar na função crédito e não débito.

    • Boa Tarde Bruna! Como vai?

      Infelizmente as locadoras não aceitam cartões pré-carregáveis para o bloqueio caução. É necessário que seja um cartão de crédito normal vinculado a uma instituição bancária. Porém você pode efetuar o pagamento da reserva com seu cartão carregável se quiser.

      Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

    • Olá Marcelo! Você pode utilizar esse cartão de crédito pré-pago para efetuar o pagamento da reserva, porém não poderá fazer o bloqueio caução que é solicitado pelas locadoras, pois para o caução eles solicitam que seja um cartão de crédito comum, vinculado a uma instituição financeiro (Bancos).

  103. Boa Noite!!
    tenho uma dúvida…ví aqui que não aceitam cartão pré pago e sim com data de validade e nome titular…no caso o meu cartão é da pagseguro e tem data de validade,está no meu nome e é vinculado aos serviços que presto …posso usar este cartão para caução

    • Olá Juberto, como vai?

      O seu cartão é pré pago? Se for, não é permitido.

      O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Para saber mais, acesse este link ou ligue na Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Equipe, Rentcars.com

  104. Boa noite, se o cartão utilizado na reserva é o visa platinum, mesmo assim haverá a cobrança do caução na hora da retirada?

    Obrigado.

    • Olá Luiz, bom dia!

      Sim, o bloqueio caução ocorre independente do cartão utilizado. Aqui nesse link do nosso site você confere mais informações sobre o pagamento e requisitos básicos para alugar um carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  105. Ainda sobre a dúvida acima. Mesmo que o pagamento do valor integral seja feito aqui no Brasil, mas a locação fora, não poderia utilizar outro cartão e apenas o meu para o caução?

    • Olá Nathalia, como vai?

      Infelizmente não, o cartão tem que ser nominal ao titular da reserva.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  106. Boa noite. Quero alugar um carro em Miami. Tenho cartão para caução no momento da retirada, mas gostaria de saber se o pagamento integral do aluguel pode ser feito com outro cartão, de outro titular que não poderia entrar como condutor adicional, pois tem de 25 anos.
    Obrigada.

    • Olá Nathalia, como vai?

      Em casos de locação fora do Brasil não é possível. O pagamento deve ser feito pelo cartão do cliente titular do contrato de locação.

      Aqui nesse link do nosso site você pode conferir mais informações a respeito.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  107. Fiz uma locação pré paga de um veículo, porém quando fui retirar o carro não percebi que a minha CNH estava vencida, consigo recuperar o dinheiro?, Já que não utilizei o carro

    • Olá Sidwan, como vai?

      Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para abrir um chamado para o seu pedido.

      Equipe, Rentcars.com

  108. Olá!

    Quando alugamos um carro é feito a cobrança do valor do aluguel mais o caução de segurança. Quando entregamos o carro é feito o estorno total e feito apenas a cobrança do aluguel ou a cobrança do aluguel permanece e é feito apenas o desbloqueio do caução?

    • Olá Alex, como vai? Essa é uma situação que varia de locadora para locadora. Se o pagamento for feito durante a retirada do carro, o valor estornado é referente apenas ao bloqueio caução. Caso o pagamento da reserva seja na devolução do carro, poderá negociar com a locadora se eles estornarão o valor integral, para que você possa pagar em dinheiro o montante final ou no cartão mesmo. De maneira geral, o pagamento é feito na retirada do carro e o valor estornado ao cliente, na devolução do carro é somente referente ao bloqueio caução da reserva.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  109. Olá.Irei para Londres e gostaria de alugar um carro lá,mais se um cartão não for suficiente para cobrir o caução posso usar 2, e se não conseguir finalizar a locação eu pagarei alguma taxa ?

    • Olá Esthon, como vai?

      Infelizmente não pode fazer a caução em cartões diferentes. Caso não utilize a reserva até o final do contrato e for pré-paga, tem retenção do valor de uma diária. Se não for pré-paga, apenas a locadora Keddy cobra taxa de “No Show” de 100€.

      Aqui no Rentcars.com você compara preços em mais de 100 locadoras, confira aqui as melhores opções para a sua reserva.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  110. vocês comentaram tanto que cartão pre pago não pode alugar um carro, eu aluguei aqui em Santiago com o cartão confidence e para os que não conhecem como eu, na entrega do veículo eu mandei anular o calção com medo de cobrar duas vezes, e passei com outro cartão de credito para pagar a fatura. A única coisa que fiquei na dúvida é o seguinte, quanto tempo a mastercard demora para devolver o valor do calção? me disseram 48 horas, ate 2 meses, isso é verdade?

    • Olá Carlos, bom dia!

      Realmente o prazo para estorno do valor caução é variável. As locadoras solicitam já na hora da devolução do carro, portanto, essa informação é repassada diretamente pela sua operadora de cartão de créditos, pois não temos acesso ao processamento dessa operação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Geovana, como vai?

      O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora.

      É por meio dele que as locadoras fazem o bloqueio caução da reserva. Aqui nesse link do nosso site você encontra mais informações sobre o cartão de créditos.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  111. tenho uma grande duvida com o valor de locação e o de caução .
    ex: minha locação custa 1.000,00 referente a 10 dias
    minha caução custa 2.500,00,o que esta caução cobre?

    • Olá Leila, como vai?

      A caução serve de garantia para a locadora em possíveis casos de multas, avarias no carro, pedágios, enfim, qualquer custo que saia do contrato inicial, firmado no balcão da locadora, ao retirar o carro. Caso não haja nenhuma taxa extra, durante a utilização do carro, o valor integral é estornado ao cliente, após a devolução do carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Rafael, como vai?

      Infelizmente não pode ser do Nubank, por não ter vínculo bancário. O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  112. Olá amigos da Rentcar!
    É possível fazer todo o acerto no Brasil, inclusive do caução e check in, para que eu não precise passar pelo balcão da operadora no aeroporto de Miami e ir direto buscar o carro?

    • Olá Anderson, como vai?

      Não é possível, infelizmente. Precisa ter um cartão que seja de crédito e com vínculo com instituição bancária. Nesse link você encontra mais informações sobre o cartão de créditos.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  113. Vocês informam que o valor do aluguel será cobrado na devolução do veículo, porem minha duvida é a seguinte: Eu alugo um carro por um valor “x” aonde no contrato com a locadora estará este mesmo valor, porém quando houver a devolução vocês/locadora informam que valor estava incorreto e deveria ser maior do que aquele que foi contratado no dia da retirada do mesmo. Pode ocorrer isso? Mesmo sem nenhuma infração ou danos ao veículo?

    • Olá Evandro, como vai?

      É possível ter variação do preço caso tenha alguma taxa de lavagem, combustível, opcional contratado no balcão da locadora… tenha sido confirmada. Caso nada disso tenha sido constatado, o valor da reserva deverá ser exatamente igual ao apresentado em nosso site.

      Para que possamos avaliar o caso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos clientes (4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)), informe o seu código de reserva Rentcars.com e informe a divergência constatada para que um dos responsáveis pelas reservas possa prestar o suporte.

      Equipe, Rentcars.com

  114. RODRIGO ALVES MARTINS

    Gostaria de saber se existe alguma agencia que trabalhe com caução por dinheiro pois não trabalho com cartão de crédito!

    • Olá Rodrigo, como vai?

      Infelizmente não sabemos informar. Trabalhamos em parceria com mais de 100 locadoras e nenhuma delas aceita dinheiro, somente cartão de créditos. Para saber mais, acesse nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  115. Olá,
    Posso utilizar um cartão pré-pago para pagar antecipadamente a locação de um carro em Portugal e utilizar um outro cartão (em meu nome) para o depósito caução?

    • Olá José, bom dia!

      Cartão pré pago infelizmente não é aceito para pré pagamento da reserva. Ele funciona como uma opção débito e não crédito. Para mais informações sobre o cartão de créditos, acesse este link.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Marica, como vai?

      Infelizmente não. A locadora precisa de um cartão que seja válido e que permita cobranças após a finalização da locação, como pedágios, multas e etc, caso necessário. Um cartão pré-pago não permite tais ações e, portanto, não pode ser usado para caução da reserva. O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  116. Tenho um reserva em meu nome com a Álamo em Lisboa via Rent a cara. Pego o carro em Lisboa dia 12 de março e devolvo na cidade do Porto no dia 23 de março. É um veículo dá categoria compacto. Preciso saber com urgência, senão o valor dá caução, mas pelo menos como será a cobrança,pois preciso saber se meu cartão cobre o referido débito de caução. Obrigado desde já se responderem brevemente.

    • Olá Francisco, como vai?

      Para saber mais detalhes sobre o valor do bloqueio caução da reserva efetuada (feito por meio do seu cartão de créditos internacional ao retirar o veículo no balcão da locadora), entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) e informe o seu código de reservas Rentcars.com, juntamente com a sua dúvida. Nossa equipe está pronta para atendê-lo.

      Atenciosamente,

      Equipe, Rentcars.com

  117. Não entendo como um mercado tão grande e regulamentado como o de locação de automóveis, não pode fornecer uma regra clara para determinação do bloqueio caução.
    Se você faz uma reserva de um veiculo antecipadamente, esta reserva é parte de um contrato de locação. Para a existência de um contrato é necessário que todas as cláusulas estejam claras e previsíveis.
    Está na hora de alguém fazer alguma coisa a respeito, para que as pessoas não fiquem com esta dúvida e à mercê das locadoras.

    • Olá Jeff, bom dia!

      As locadoras costumam praticar o bloqueio caução entre 50% a 100% do valor total da reserva, mas realmente não é um valor pré determinado e poderá haver variação entre uma ou outra locadora. Para isso, a exigência do cartão de créditos com limite suficiente para que a locadora faça o bloqueio caução da reserva. Vale ressaltar que esse valor é estornado para o cliente no momento da devolução do carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  118. Olá! Não tenho cartão de crédito nominal, apenas do meu pai. Posso fazer uma procuração em cartório no qual o mesmo autoriza a utilização do mesmo por mim?

    • Alisson, como vai?

      As locadoras não aceitam procuração mas você pode escolher uma locadora que aceite responsável financeiro para alugar um carro.

      Nesse caso, o seu pai ficará como responsável financeiro da reserva. Ou seja, quem paga pela reserva é seu pai e você pode ser colocado como condutor adicional, dependendo da locadora. Conforme a locadora escolhida o condutor adicional tem um valor por dia e mais taxas da locadora. Nesse formato você pode dirigir o carro e o seu pai ser quem paga. Mas atenção, de toda forma, seu pai precisará estar presente no momento da retirada do carro para apresentar o cartão e a documentação.

      As lojas que possuem os serviços de responsável financeiro são:

      Hertz Rent a Car – O responsável financeiro precisa ser parente de primeiro grau e a reserva deve ser feita em nome do condutor.

      Movida – A Reserva deve ser feita em nome do condutor – Incluir responsável financeiro.

      Unidas – A Reserva deve ser em nome do responsável financeiro – Incluir condutor adicional.

      Budget ou Avis – A Reserva deve ser em nome do responsável financeiro – Incluir condutor adicional (isento de taxas).

      Foco – A Reserva deve ser em nome do responsável financeiro – Incluir condutor adicional.

      Alugue Brasil – A Reserva deve ser em nome do responsável financeiro – Incluir condutor adicional.

      Alamo – A Reserva deve ser em nome do responsável financeiro – Incluir condutor adicional.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  119. Olá,
    estou vendo carro para alugar na Espanha.
    em relação ao bloqueio do caução no cartão de crédito (mais de 1000 EUR!!!), nesse valor será cobrada a IOF ou variação cambial, em vista de ser outra moeda? ou é apenas uma supressão do limite disponível do cartão de crédito?
    obrigado.

    • Olá Rodrigo, bom dia!

      As reservas feitas no Rentcars.com são isentas de IOF. Economize 6,38% da taxa de IOF nas reservas internacionais feitas aqui no Brasil, diretamente pelo site.

      O valor caução não é debitado, é apenas uma pré autorização, por isso, não incide a taxa de IOF. Esse valor referente ao bloqueio caução é estornado ao devolver o carro na loja.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  120. Tenho um cartão adicional do meu pai em meu nome e registrado com meu CPF (sempre pedem em compras online), o mesmo serve para fazer uma reserva?

    • Olá Victor, como vai?

      Sim, é aceito. Se o cartão estiver no nome do locatário, independente se o mesmo seja o titular da conta vinculada ou um dependente, poderá efetuar a locação. É importante confirmar se você possui os requisitos básicos para locação do carro desejado. Confira aqui.

      Convido a conferir as melhores opções de reserva em nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  121. Olá, estou para fechar a locação de um veículo na Itália, mas como tenho apenas 1 cartão, que será usado na viagem, tem como reduzir ou zerar o valor caução, pagando alguma taxa adicional? Como ficaria sabendo desses valores? Se bloquearem meu cartão, não terei recursos adicionais.
    Obrigado!

    • Olá Ivan, como vai?

      Infelizmente não há taxa para redução do valor caução, sendo necessário a utilização do cartão de créditos internacional. Os valores da caução variam de acordo com o período, destino, locadora e categoria do carro que escolher e são determinados pela própria locadora, ao retirar o carro no balcão da loja.

      Para que possamos informar melhor, sugiro acessar o nosso site, escolher a reserva que mais gostou e depois, envie o link da opção de reserva para que possamos analisar melhor e dar o retorno.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  122. Oi boa noite! Sou habilitado com a permissão, mas não tenho cartão de crédito, porém tenho um amigo que tem! Dessa forma eu posso alugar um carro?

    • Olá Vinicius, bom dia!

      A reserva é para o Brasil? Se for… opte pela locação na locadora Movida. Dessa forma, você entra no contrato como locatário (condutor principal) e poderá incluir o item opcional “Responsável financeiro”. Assim, o seu amigo pode pagar a reserva no cartão e você poderá conduzir o carro normalmente.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  123. RICARDO ALEXANDRE DIAS DOS SANTOS

    Olá Rent Cars, boa tarde!

    Penso em alugar um automóvel, contudo gostaria de deixar o cartão de crédito livre para a viagem, utilizo com certa frequência o cartão de crédito dos meus pais, embora os mesmos não estejam viajando comigo, é possível fazer uma reserva em nome deles, para que eu utilize o cartão e me incluir como “condutor adicional”?

    Lembrando que os mesmos não estarão presentes na viagem, seria apenas para locar o carro.

    • Olá Ricardo, como vai?

      Infelizmente não é possível alugar o carro sem o cartão de crédito nominal ao responsável pela reserva. O cartão de crédito tem que ser do locatário ou de um terceiro, desde que este, esteja presente na retirada do veículo para apresentar a documentação necessária.

      Aqui no site você vai encontrar mais detalhes sobre o uso do cartão de crédito e demais requisitos básicos para locação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Danilo, como vai?

      Infelizmente não há a possibilidade de efetuar bloqueio caução em cartão pré pago, pois este tipo de cartão não possui a opção pré aprovação.

      Nesse link do nosso site você pode conferir mais informações sobre os requisitos básicos e também sobre o pagamento e cartão de créditos.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  124. Olá! Iremos viajar para Santa Catarina e eu não tenho carteira de motorista e meu amigo não tem cartão de crédito. Posso me colocar como motorista adicional para poder usar meu cartão de crédito para pagamento mesmo não tendo carteira de motorista? Obrigado desde já.

    • Olá Dionatan, como vai?

      Nesse caso, o contrato deverá ser aberto em nome do seu amigo, que possui CNH e você pedirá para ser o responsável financeiro pela reserva. Aqui você poderá ver os requisitos básicos para locação.

      Aproveite para garantir o carro com preços reduzidos para o verão no nosso site. Não deixe para a última hora, os preços podem sofrer aumento devido a alta procura.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Ailton, como vai?

      O cartão de créditos deve ser de banco, com limite suficiente para o bloqueio caução e possíveis cobranças extras futuras (multa, avaria, etc). O cartão pré-pago não pode ser utilizado como garantia.

      Confira aqui os requisitos básicos para locação, incluindo informações sobre o cartão de créditos e pagamento.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  125. Não tenho cartão de crédito posso pagar o caução e a reserva no débito. Ou tem outra opção q não envolva cartão de crédito.

    • Olá Juvenir, boa tarde!

      O cartão de créditos é requisito básico para reservar um carro. A reserva deve sempre ser feita no nome do titular do cartão. Há uma alternativa, caso tenha algum amigo ou parente que vá acompanhá-lo durante a utilização do carro. Nesse caso, seu amigo ou parente deverá efetuar a reserva em nosso site e deverá estar presente na hora de retirar o carro para assinatura do contrato. Nessa hora, você pedirá para incluir o seu registro como “condutor adicional”, mediante pagamento do custo extra, referente a este opcional. Confira aqui os requisitos básicos de locação (idade, cartão, pagamento…).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  126. Bom dia, estou precisando alugar um carro so que paguei minha conta e o limite não foi restituido ainda, existe alguma locadora que aceite 2 cartões para bloquear o valor correspondente ao caução?

    • Pedro, boa tarde!

      Nesse caso, o procedimento pode ser aceito ou não pela locadora, dependendo da loja. Nossa sugestão é abrir a reserva no site para aproveitar os nossos descontos e antes de ir retirar o carro, entrar em contato com a loja (telefones no voucher) para verificar a possibilidade.

      Na dúvida, pode entrar em contato com a nossa Central de atendimento por meio dos telefones 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  127. Nas informações da reserva, não é possível encontrar nada sobre o valor caução a ser bloqueado. Esta informação é crucial na hora de locar o carro, deveria ser obrigatória.
    Como faço para saber qual é este valor?

    • Olá Guilherme, boa tarde!

      Infelizmente esse valor é bem específico e não temos como informar uma estimativa. Caso tenha uma reserva efetuada, peço gentileza que entre em contato conosco para podemos falar com a loja da retirada e ter uma base, mas mesmo assim não é um valor exato. Essa informação varia de acordo com o modelo do veículo e o valor final da reserva, incluindo a contratação ou não de opcionais no balcão da loja.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  128. Farei uma viagem para Orlando em dezembro/2016.
    Pergunta:
    a)- Tenho 72 anos de idade. Há algum acrescimo na locação devido a minha idade?
    b)- Quanto a caução (franquia), qual sereia o valor necessário para esse bloqueio no meu cartão de crédito no caso em que locarei um JEEP Compass (ou similar) por um período de 18 dias.
    c)- Posso fazer uma locação de cadeirinha para criança de 2 anos, somente para 1 (um) dia, com devolução em local a ser determinado pelos senhores?
    att.

    Jurandir

    • Olá Jurandir, boa tarde!

      Seguem as respostas para as suas dúvidas:

      a) – é necessário verificar, algumas locadoras cobram taxas extras ou tem limite de idade para locação.
      b) – as reservas são feitas por grupos e o valor de bloqueio caução é informado apenas na abertura do contrato, pois pode variar de acordo com o modelo, valor da reserva, opcionais incluídos no balcão e etc.
      c) – sim, é possível locar itens opcionais e fazer a devolução antecipada dos mesmos, mas como essa política pode variar de acordo com a locadora, após a abertura da reserva orientamos a entrar em contato com a locadora escolhida e confirmar a possibilidade e o procedimento necessário para tal.

      No Rentcars.com você encontra mais de 140 locadoras reunidas no mesmo site. Sugerimos escolher a reserva que mais agrada, acessando o site e preenchendo o campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”. Depois de escolher a reserva que mais atende as suas necessidades, entre em contato conosco para que possamos verificar qualquer ponto de dúvida que tenha ficado.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

  129. Bom dia!

    Vou alugar um carro para ir de Porto Alegre a Gramado, mas não tenho cartão de crédito, então queria saber se posso pagar o caução com dinheiro?
    Aqui na minha cidade eu pago o caução com dinheiro e eles me devolvem na devolução, também pode ser feito isto?
    Eu vi aqui no site o carro que eu desejo é da agência Localiza, ela aceita esta forma de caução?

    Grata.

    • Olá Thais, bom dia!

      Infelizmente o cartão de créditos para o bloqueio caução é requisito básico, ou seja, sem ele não é possível fazer a locação do veículo desejado. Nesse link você pode conferir os requisitos necessários para locação, incluindo informações sobre o cartão de créditos.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  130. Boa tarde,
    Gostaria de alugar um carro na África do Sul, em Cape Town. Para tanto utilizaria o cartão de crédito do meu pai, por conta do limite.
    Ocorre que meu pai não fará a viagem comigo, permanecerá no Brasil. É possível que ele seja enquadrado como locatário principal assinando os documentos à distância de alguma forma, e, assim, que eu, como condutora adicional utilize o carro lá tranquilamente? Ou é imprescindível a presença pessoal do locatário principal no momento de pegar o carro?
    Obrigada desde já!

    • Olá Menara, bom dia!

      Infelizmente é obrigatória a presença do titular do cartão para retirada do veículo e assinatura do contrato. As locadoras não trabalham com assinatura à distância. Uma alternativa é pedir ao seu banco o aumento do limite do seu cartão de crédito internacional. Nesse link você poderá saber mais detalhes sobre os requisitos básicos de locação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  131. Esse bloqueio seria o mesmo que a franquia? Ex.3.000,00 a franquia do carro,esse bloqueio seria no valor de 3000,00? Ate esse valor eu cubro,e acima disso é com a locadora?Nao sei se fiz entender rs.Obrigado!!

    • Olá Luiz, bom dia!

      O valor de pré autorização e a franquia de coparticipação são valores independentes.
      A pré autorização (bloqueio caução) fica retirada durante a locação do veículo e pode ser usada para quitação do valor da locação ou de alguma avaria, porém os custos não são condicionados. Os valores podem variar de acordo com a localização de retirada do veículo, categoria do veículo escolhida ou itens opcionais inclusos, mas não há como garantir que sejam iguais.

      Aproveitamos e convidamos a verificar os requisitos básicos para locação do veículo desejado, confira neste link.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Antônio, bom dia!

      A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Ou seja, pode ser aprovado ou não, de acordo com a análise da locadora escolhida no site. Para saber mais, acesse nosso site.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  132. Olá! Bom dia.

    Pretendo alugar um veiculo na Espanha, em novembro próximo. Estarei com minha esposa e meus pais.

    Apenas meu pai é habilitado. Porém, não possui cartão de crédito internacional.
    É possível que eu realize a locação e ele seja um condutor adicional mesmo que eu não possua habilitação?

    Sei que no Brasil, isso é possível. Fiquei confuso pelas respostas dadas acima.

    • Olá Daniel, boa tarde!

      Infelizmente não é possível. As normas e regras para locação de veículos fora do Brasil não permitem um “responsável” financeiro. Nesse caso, sugerimos a alternativa de você pedir ao banco um cartão adicional, em nome do seu pai. Não esqueça que tem que ser cartão de créditos internacional.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe,

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  133. olá,
    preciso alugar um carro na Alemanha por 1 diária o que custaria 40 euros. Queria saber qual o custo do valor caução que será bloqueado no cartão de crédito, ou pelo menos saber qual formula é usada para calcular este custo, nos EUA por ex o valor do bloqueio é o valor do aluguel + 50%. Queria saber na Alemanha como é esta fórmula.

    • Olá Pedro, boa tarde!

      Normalmente as locadoras utilizam como base do bloqueio caução o valor da locação + 50%, ou o dobro do valor da locação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.cmo
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  134. Bom dia.
    Alugarei automóvel na europa.
    No site Rentcar está escrito “Alugue com tranquilidade. Todas as reservas feitas com a Rentcars.com incluem proteção do veículo no preço total.”
    Contudo, caso ocorra um acidente com perda total do veículo, terei que pagar algum valor maior do que o caução que a locadora retém em meu cartão de crédito ? Caso afirmativo, existe algum seguro com preço acessível que posso contratar para evitar grandes prejuízos em caso de sinistro com o veículo ?

    • Olá Daniel, boa tarde!

      Poderia confirmar, por favor, os dados da reserva desejada para que possamos verificar se temos opções de locadoras com proteção isenta de franquia? Seguem abaixo os dados que precisamos para confirmar a informação:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Aguardamos a confirmação das informações para enviar a resposta adequada a sua necessidade de reserva.

      Equipe, Rentcars.com

  135. Posso solicitar o bloqueio caução Através do cartão de crédito pré pago da bandeira Mastercard? Só funciona função credito.

    • Olá Leandro, boa tarde!

      O bloqueio caução não pode ser feito em cartão pré pago, infelizmente. Precisa ser cartão com data de vencimento, nominal ao titular da reserva. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  136. Vou viajar para Orlando e pretendo alugar um carro, porem não tenho cartao de credito.
    Posso utilizar o cartão de credito do meu pai? (Ele não irá na viagem)

    • Olá Diego, boa tarde!

      Utilizando nosso site para fazer a reserva você poderá usar o cartão do seu pai para pré pagamento da mesma. No entanto, é preciso um cartão de créditos em nome do titular da reserva para o bloqueio caução, feito pela locadora, diretamente no balcão de retirada do carro.

      Qualquer dúvida, entre em contato conosco 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Equipe, Rentcars.com

  137. Ola, tenho 19 anos e quero alugar um carro em orlando
    Tenho cartão de credito com limite suficiente para causão porem não tenho a idade
    Meu namorado que ira comigo seria o condutor e ele tem 22 porem não tem o cartão de credito
    Posso alugar em meu nome com ele como condutor adicional ? Mesmo tendo apenas 19??

    • Olá Gabriella, boa tarde!

      Infelizmente não é possível. O locatário tem que ter mais de vinte um anos, e o condutor adicional, obrigatoriamente deve ter mais de 25.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  138. Boa tarde, quero alugar um carro, tenho 23 anos habilitação há 4 anos, porem não tenho o cartão de crédito para o caução, e minha sogra tem o cartão com esse limite e estará comigo, porém ela esta sem habilitação, o que posso fazer?

    • Olá David, boa tarde!

      Nesse caso, é preciso fazer a reserva em nome da sua sogra como titular do contrato e incluir na reserva o item opcional “condutor adicional”, em seu nome como condutor do veículo. Dessa forma, é possível fazer a reserva normalmente.

      Caso tenha mais dúvidas sobre os requisitos básicos para locação, sugiro conferir esse link do nosso site, que contém a relação completa dos requisitos básicos para locação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

    • Olá Carlos, boa tarde!

      Infelizmente não. O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Para conferir todos requisitos básicos para locação, acesse este link, ou se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Rentcars.com

    • Olá Wesley, boa tarde!

      No Brasil, o locatário deverá apresentar seu documento de habilitação original, emitido há mais de 2 anos (CNH Definitiva), válido e dentro do prazo de vencimento.

      Fora do Brasil, o locatário deverá apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento. No caso de carteira de habilitação internacional, a mesma deverá ser apresentada juntamente com a carteira de habilitação do país de origem.

      Caso seu perfil não se enquadre nos requisitos básicos (confira todos aqui), a solução seria que outra pessoa fizesse a reserva, desde que atenda aos pré requisitos indicados.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  139. Nao entendi, no caso de pagamento por boleto bancario por que ainda sera necessario o bloqueio de limite do cartao de credito no local?

    • Olá Tilio, boa tarde!

      Esse bloqueio é referente ao valor caução da reserva. O bloqueio caução é um valor retido pela locadora na hora da retirada do carro. Serve como garantia da locação (casos de multas, avarias no carro, limpeza…).

      O valor é calculado considerando o período da reserva, destino de locação, categoria do carro escolhido e locadora selecionada. O valor bloqueado é estornado na devolução do carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  140. Acabei de alugar um carro e estão me pedindo no email meu número de cartão e também o código de segurança. Isso é normal ? Achei inseguro.

    • Olá José,

      A apresentação de um cartão de crédito (de titularidade do locatário e com limite disponível para o bloqueio da caução) é obrigatória para alugar um carro. O aluguel do carro também pode ser feito em nome de uma pessoa que preencha os requisitos de locação e o senhor pode ser incluído como condutor adicional. Nossa Central de Atendimento também está disponível para esclarecer mais dúvidas por meio dos telefones 4003 7368 (Capitais) e 0800 604 7368 (demais localidades).

  141. Errado, fiz reserva agora para a Alemanha por voces, e já me cobraram o valor integral no cartão…propaganda enganosa.

    • Olá Sergio, boa tarde!

      Reservas internacionais no Rentcars.com podem realizar o pagamento total direto no destino, podem pagar online (parcelamento em até 12x no cartão, ou à vista no boleto com desconto) ou parcialmente online e no destino (parcelamento e desconto no boleto de parte do valor da reserva feita no site, além da flexibilidade do pagamento no destino em moeda local à vista.

      Caso a opção de pagamento que você tenha escolhido não tenha agradado, pedimos gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes para ajustar o pagamento conforme sua necessidade e interesse. Basta ligar num dos números 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

  142. Preciso alugar um carro em Miami e não sou habilitada. O cartão de credito para caução será em meu nome, porém o condutor é outra pessoa (sem cartão de crédito). Consigo ser a responsável financeira sem habilitação?

    • Olá Bárbara, boa tarde!

      Em caso de uma locação internacional, não é possível utilizar o serviço de responsável financeiro. O titular da reserva precisa atender todos os requisitos de locação.

      Qualquer outra dúvida, estamos sempre à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  143. Posso efetuar o pagamento/parcelamento utilizando 2 cartões? Vi que pelo site não, mas quem sabe pela central de atendimento.

    • Olá Sr. Luiz, boa tarde!

      Para locações no Brasil – algumas locadoras aceitam cartões diferentes, desde que sejam do mesmo titular.

      Para locações fora do Brasil – Geralmente não aceitam.

      O senhor pode entrar em contato conosco para verificar alternativas para reserva desejada, por meio dos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

    • Legal Maria Faria!

      Ficamos contentes que tenha gostado das informações. Esperamos que tenha sido útil.

      Conte sempre conosco.

      Equipe, Rentcars.com

Write A Comment