Vai alugar um carro na França? Conheça as leis e sinais de trânsito, além de dicas para dirigir pelo país

Nem só de apaixonados vive Paris… A cidade mais romântica da Europa também recebe muitos turistas motivados pelo contexto histórico da região, principalmente pelos grandes nomes da arte que por lá passaram… Por isso, nada melhor do que pegar o carro, ter a liberdade de dirigir pelas cidades da França e se aprofundar ainda mais na história do país.

Banner com texto dica extra: compare preços e alugue carro em um só lugar, com um link que leva para o site da Rentcars aluguel de carros

Aqui vão algumas dicas para dirigir na França para que você se sinta mais seguro na viagem!

Como é dirigir na França?

A França segue um padrão parecido com o do Brasil: dirigem pela direita, com velocidade máxima de 130 km/h em autoestradas, 110 km/h em rodovias, 90 km/h em estradas e 50 km/h dentro da cidade. Além disso, conta com boa sinalização em todos os percursos.

Road France, Rua França, Estrada

Fique atento na hora de abastecer: por lá, não há frentistas nos postos de gasolina. Funciona mais como “self-service”, onde você mesmo abastece mediante ao pagamento pelo cartão de crédito. Alguns pontos contam com loja de conveniência, então se tiver dúvidas ou problemas com o pagamento, você pode buscar ajuda de um atendente.

As estradas francesas são muito boas e você não terá problemas em dirigir por lá. Na hora de escolher seu carro alugado na Rentcars, dê preferência para veículos a diesel por serem mais baratos para abastecer.

Quais documentos necessários para dirigir na França?

Os documentos necessários são: CNH válida e passaporte. Na França não é necessário ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) para dirigir. Apenas se você passar mais de um ano no país, será necessário ter uma habilitação internacional. 

Brasileiros podem dirigir na França?

Sim. Todo turista brasileiro que tiver sua CNH válida e seu passaporte dentro do prazo, poderá dirigir pela França. 

Como pagar pedágio na França?

Prepare o bolso! Os pedágios da França contam com tarifas caras. E, ainda, não há atendimento pessoal, apenas máquinas. Então, esqueça o dinheiro físico e tenha consigo um cartão de crédito.

Se quiser fugir das cobranças, opte por uma viagem mais longa, pelos vilarejos, onde normalmente não há pedágios. Sendo assim, você explora ainda mais o interior das cidades francesas.

Que tal um roteiro de carro pela França? Confira as dicas de viagens pelas cidades Toulouse, Lyon e Paris!

Fui multado na França, e agora?

Em casos em que o motorista é apenas multado, a infração é registrada automaticamente na locadora onde o carro foi alugado, e o condutor deve arcar com possíveis taxas para o envio do documento ao Brasil e, também, por parte do serviço de intermediação da locadora. Por isso, fique muito atento às sinalizações das estradas e regras de cada país.

Como alugar um carro na França?

Não perca tempo procurando todas as opções de locadoras da França, quando você pode encontrar todas em um lugar só: na Rentcars. Busque pela cidade que você deseja retirar o veículo e na data desejada, compare preços de todas as locadoras disponíveis e pague em reais e parcelado conforme sua preferência. É fácil, rápido e muito mais econômico.

O que preciso para alugar um carro na França?

Você precisa ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem, cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução. 

Tenha sempre em mãos o documento de confirmação do aluguel do carro (voucher) impresso ou no celular. Para pagamento, não são aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Também não se esqueça de levar a sua CNH original e física.

Já pensou em conhecer a Torre Eiffel, em Paris, e depois dar um pulinho no Palácio de Versalhes, seguir para icônica Marselha, fundada pelos gregos por volta de 600 a.C e, por fim, dirigir até Lyon com toda sua arquitetura medieval e renascentista? De carro você pode e, ainda, viaja mais confortável! 

Com toda atenção que você já tem no trânsito brasileiro, será uma viagem tranquila pelas estradas da França. Não use celular enquanto dirige, não ultrapasse os limites de velocidade, se for viajar com os pequenos, deixe-os seguros com uso de cadeirinha e cinto de segurança, e atente-se às placas. Dessa forma, não há erro: sua viagem à França será incrível e extremamente proveitosa! 

Banner com texto dica extra: compare preços e alugue carro em um só lugar, com um link que leva para o site da Rentcars aluguel de carros

Conheça o mundo de carro!

Quando você se sentir seguro para viajar, não esqueça: conheça os melhores destinos da França e do mundo de carro! Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo e reserve um carro com o melhor preço e condições.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment