Nova York é famosa pelo seu trânsito, mas vale a pena alugar um carro na cidade? Conheça dicas essenciais para o trânsito de NYC, desde a documentação até a direção

Quem não tem o sonho de conhecer Nova York? A cidade onde tudo acontece, onde milhares de pessoas visitam anualmente, onde grandes eventos e produções movimentam indústrias enormes… Pois é, NYC é um dos destinos mais procurados do mundo. Mas, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, um fluxo tão intenso de pessoas… Será que é fácil dirigir pela cidade norte-americana?

Aqui vão algumas dicas de trânsito de Nova York para você se sentir mais seguro na sua viagem!

Vale a pena alugar um carro em Nova York?

Apesar do sistema de transporte público de Nova York funcionar muito bem, o carro pode ser uma solução para quem busca mais liberdade para conhecer outros lugares além da Big Apple, como a Niagara Falls por exemplo, ou a própria capital do país, Washington D.C. 

De acordo com as suas prioridades na viagem, o carro alugado pode valer muito a pena!

Como dirigir em Nova York?

Em horários de pico, você pode dar de cara com um tráfego complicado. Então, trabalhe sua paciência ou se programe para sair de carro em horários mais tranquilos.

Em Nova York, o ideal é se tornar melhor amigo do GPS, seja do carro – que você pode solicitar ao reservar um carro – ou pelo próprio celular – o que requer um chip de internet habilitado nos Estados Unidos.

A maioria das ruas tem mão única e você precisa prestar bastante atenção, pois é proibido virar à direita quando o farol estiver vermelho.

Como no Brasil, é importantíssimo ater- se às placas e sinalizações. E, quando for estacionar, fique ainda mais atento, pois algumas vagas são permitidas apenas em dias e horários exclusivos.

Por último, mas não menos importante, os motoristas de Nova York são habituados a parar no mesmo momento que o pedestre coloca o pé na faixa. Por isso, respeite, sinalize e pare mesmo que o sinal esteja aberto para você.

Carro em Nova York, Car in New York

Quais documentos necessários para dirigir em Nova York?

Os documentos necessários são: CNH válida e passaporte. Nos Estados Unidos não é necessário ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) para dirigir, apesar de bem-vinda, caso a tenha.

Brasileiros podem dirigir em Nova York?

Sim. Todo turista brasileiro que tiver sua CNH válida e seu passaporte dentro do prazo, poderá dirigir por Nova York e pelos Estados Unidos como um todo. 

Onde alugar um carro em Nova York?

Não perca tempo procurando todas as opções de locadoras dos Estados Unidos, quando você pode encontrar todas em um lugar só: na Rentcars. Busque pela cidade que você deseja retirar o veículo e na data desejada, compare preços de todas as locadoras disponíveis e pague em reais e parcelado conforme sua preferência. É fácil, rápido e muito mais econômico.

Como retirar o carro alugado em Nova York?

Muito simples: você pode programar a sua retirada no próprio aeroporto, seja no JFK, LaGuardia ou no Aeroporto de Newark. Assim você economiza tempo e dinheiro.

O que preciso para alugar um carro em Nova York?

Você precisa ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem, cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução. 

Tenha sempre em mãos o documento de confirmação do aluguel do carro (voucher) impresso ou no celular. Para pagamento, não são aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Também não se esqueça de levar a sua CNH original e física.

E aí? As dúvidas sobre o trânsito de NYC foram esclarecidas? Bom, então é hora de colocar o pé na estrada! E se for economizando, melhor, né? Confira nossas dicas para economizar no aluguel de carro nos Estados Unidos!

guia-rapido-de-viagem-em-nova-york

Com toda atenção que você já tem no trânsito brasileiro, será uma viagem tranquila. Não use celular enquanto dirige, não ultrapasse os limites de velocidade, se for viajar com os pequenos, deixe-os seguros com uso de cadeirinha e cinto de segurança, e atente-se às placas. Dessa forma, não há erro: sua viagem aos Estados Unidos será incrível e extremamente proveitosa! 

Conheça o mundo de carro!

Quando você se sentir seguro para viajar, não esqueça: conheça os melhores destinos dos Estados Unidos e do mundo de carro! Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo e reserve um carro com o melhor preço e condições.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment