Não são todos os países que comemoram o ano novo como fazemos aqui no Brasil. As diversas culturas têm formas diferentes de passar por essa transição de um ano para o outro e algumas cidades estão entre os destinos mais procurados por turistas para as comemorações do fim de ano. Por isso, selecionamos 9 destinos internacionais para comemorar o Réveillon em grande estilo. Mas lembre-se que somente no Brasil as festas são tão intensas e com tantas tradições, ok?
Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, na Argentina é uma cidade muito querida por muitos brasileiros que vão conhecer e acabam se apaixonando definitivamente pela capital vizinha. Os fogos e toda a comemoração tradicional dos “hermanos”, estão reunidos em Puerto Madero e passar a virada do ano lá é ideal para quem gosta de passar a noite de Réveillon em claro: as baladas são excelentes e bastante agitadas. Além disso, se você busca um restaurante bom para comer antes da virada, pode aproveitar toda infraestrutura gastronômica da região, pois a maioria deles fazem ceia – mas lembre-se de garantir a reserva com antecedência, pois é sempre muito concorrido. Se fechar uma reserva com um bom restaurante, prepare-se para curtir uma festa deliciosa e inesquecível, com DJ e ceias dignas de um Rei. Vale sempre a pena se informar antes, pois não são todos os restaurantes que fazem essa festança toda!
Berlim, Alemanha

Se você quer sair do Brasil, mas não quer ficar longe das festanças de virada de ano, uma excelente opção é ir para Berlim, na Alemanha. O Ano Novo lá se chama Silvester e a maior das festas acontece no Portão de Brademburgo. Lá são montados o palco de shows e toda a estrutura para a queima dos fogos. Mas atenção, se você não quer perder a festa, é bom chegar cedo, pois quando a rua enche a prefeitura a fecha e, depois disso, não adianta choramingar: quem não entrou, vai ficar de fora mesmo.
Além disso, aproveite a oportunidade para desfrutar de todas as atrações da cidade. A Alemanha é um país repleto de histórias e as marcas das batalhas vividas pelo povo alemão ao longo dos anos podem ser vistas pelos diversos cantos das cidades. É um lugar para visitar com bastante calma, caso contrário, ficará faltando tempo para ver tudo que o país tem a oferecer aos turistas. Castelos Medievais, Igrejas de arquitetura imponente, o Muro de Berlim… São apenas algumas das atrações locais.
Londres, Inglaterra

Se você está querendo um Ano Novo diferente, que tal ir assistir aos fogos da virada em Londres, na Inglaterra? Lá você poderá conferir a festa famosa internacionalmente que acontece no London Eye. E novamente vamos frisar: como em todos os eventos – inclusive no Brasil – se você quer um bom lugar para ver tudo de pertinho, lembre-se de sair cedo do hotel ou residência para ir até lá e conseguir um lugarzinho privilegiado. O espaço fica fechado depois do horário em que lota, e não adianta querer sair, pois se sair não te deixarão mais voltar. A festa mesmo começa às 22h quando o Big Ben toca seu tradicional som do sino: todos começam a comemorar, cantar e dançar. O London Eye começa a piscar quando falta uma hora e em seguida, quando falta apenas 30 minutos para a virada. Quando faltar apenas um minuto, você poderá acompanhar a contagem regressiva no prédio iluminado. E depois, finalmente surgem os lindos e impressionantes fogos de artifício que são sincronizados com a trilha sonora. Um espetáculo a parte, memorável!
Lisboa, Portugal

Se você quer curtir a festa da virada em Lisboa, em Portugal, vá até o Parque das Nações, onde você poderá curtir lindos fogos de artifício ao ar livre. Graças ao local amplo, diferente da maioria das festas, você conseguirá evitar o estresse com o típico empurra-empurra nessas ocasiões festivas. Mas lembre-se de ir agasalhado e se não gosta do frio, procure outro destino para passar a virada. Se você quer mesmo ir para Lisboa passar a virada, mas prefere esconder-se do frio, a dica especial é procurar os restaurantes que comemoram a virada com festas deliciosas. Mas nesse caso, coloque na cabeça que talvez você não consiga ver os fogos, ok?
Nova York, Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos é um lugar para quem quer passar a virada do ano com temperaturas baixas e quem sabe, neve. A cidade comemora o Ano Novo na Times Square, e o palco fica na esquina de duas ruas: a Broadway com a 7th Avenue. A rua fica fechada e, assim como em Berlim, quem entrou, entrou. A festa é famosa, pois conta com uma bola colorida que desce até a One Times Square. Tradicional desde 1907, na virada do ano em Nova York você poderá passar por momentos muito divertidos com artistas, balões e muitos atrativos. Mas se quiser participar de toda a festa e curtir bem de pertinho a tal bola, como sempre… É bom se organizar para chegar bem cedo.
Santiago do Chile

Se você está pensando em passar a virada do ano em Santiago, no Chile, procure no dia da virada a Avenida Alameda, em frente ao Palácio La Moneda. Curta o show de fogos maravilhosos da Torre Entel e os shows com muita música ao vivo. Prepare-se para se divertir muito. A festa lá é feita para quem gosta de virar a noite e ir até tarde na curtição gastando relativamente pouco – a festa é gratuita, portanto você apenas irá gastar com o que for comer ou beber -. Procure chegar cedo ao local, e se quiser socializar, leve champanhe ou espumante, pois todos brindam e se abraçam na hora da virada.
Roma, Itália

Roma, capital da Itália é uma cidade grande e com muitas coisas para fazer durante todo o ano e para todos os gostos. Mas no ano novo, as tradicionais comemorações estão centradas no Piazza del Popolo. Regada a muito rock, música clássica e dança, a festa começa antes da virada e vai até a madrugada. Os fogos de artifício, é claro, fazem parte da programação enchendo o céu com lindíssimas luzes brilhantes para comemorar a virada, no melhor estilo italiano, com festas e muita comida boa. A Itália também é um destino especial para qualquer tipo de turismo. O país é privilegiado e oferece aos turistas opções de atrações culturais e gastronômicas. É um país que soube equilibrar muito bem a mistura fina entre o tradicional e o moderno.
Toronto, Canadá

Em Toronto, no Canadá você poderá passar a virada do ano curtindo o friozinho típico da época na região. Você pode aproveitar as melhores festas pelos diversos bares, restaurantes e baladas, mas a mais famosa acontece no restaurante 360, no topo da CN Tower. A vista mais privilegiada da cidade acaba por oferecer aos que vão até lá a fantástica festa da queima de fogos, com uma visão panorâmica de toda cidade. Não deixe de se informar sobre reservas para não ficar na expectativa e acabar frustrando todo planejamento da viagem, certo?
Zurique, Suíça

A comemoração do Réveillon em Zurique, na Suíça acontece ao longo do Rio Limmat com barraquinhas de comidas típicas, pistas de dança e tendas com bares e músicas – mas é preciso pagar para entrar -, onde você vai encontrar comidas para todos os gostos, assim como bebidas. Na tão esperada hora da virada, as luzes da cidade se apagam para que o espetáculo armado com a queima de fogos fique ainda mais lindo e impressionante. É preciso ter muita paciência e ir com calçados confortáveis – mas acreditamos que essa dica seja válida para todos os lugares, não acham?
E aí, gostaram? Se você já passou o Ano Novo fora do Brasil, conta para a gente como foi. Agora que você já tem algumas dicas de lugares para passar a virada do ano, que tal comprar as passagens, alugar um veículo, fazer suas reservas e ir aproveitar?