Não são todos os países que comemoram o ano novo como fazemos aqui no Brasil. As diversas culturas têm formas diferentes de passar por essa transição de um ano para o outro e algumas cidades estão entre os destinos mais procurados por turistas para as comemorações do fim de ano. Por isso, selecionamos 9 destinos internacionais para comemorar o Réveillon em grande estilo. Mas lembre-se que somente no Brasil as festas são tão intensas e com tantas tradições, ok?

Buenos Aires, Argentina

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires, na Argentina é uma cidade muito querida por muitos brasileiros que vão conhecer e acabam se apaixonando definitivamente pela capital vizinha. Os fogos e toda a comemoração tradicional dos “hermanos”, estão reunidos em Puerto Madero e passar a virada do ano lá é ideal para quem gosta de passar a noite de Réveillon em claro: as baladas são excelentes e bastante agitadas. Além disso, se você busca um restaurante bom para comer antes da virada, pode aproveitar toda infraestrutura gastronômica da região, pois a maioria deles fazem ceia – mas lembre-se de garantir a reserva com antecedência, pois é sempre muito concorrido. Se fechar uma reserva com um bom restaurante, prepare-se para curtir uma festa deliciosa e inesquecível, com DJ e ceias dignas de um Rei. Vale sempre a pena se informar antes, pois não são todos os restaurantes que fazem essa festança toda!

Berlim, Alemanha

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Berlim – Alemanha

Se você quer sair do Brasil, mas não quer ficar longe das festanças de virada de ano, uma excelente opção é ir para Berlim, na Alemanha. O Ano Novo lá se chama Silvester e a maior das festas acontece no Portão de Brademburgo. Lá são montados o palco de shows e toda a estrutura para a queima dos fogos. Mas atenção, se você não quer perder a festa, é bom chegar cedo, pois quando a rua enche a prefeitura a fecha e, depois disso, não adianta choramingar: quem não entrou, vai ficar de fora mesmo.

Além disso, aproveite a oportunidade para desfrutar de todas as atrações da cidade. A Alemanha é um país repleto de histórias e as marcas das batalhas vividas pelo povo alemão ao longo dos anos podem ser vistas pelos diversos cantos das cidades. É um lugar para visitar com bastante calma, caso contrário, ficará faltando tempo para ver tudo que o país tem a oferecer aos turistas. Castelos Medievais, Igrejas de arquitetura imponente, o Muro de Berlim… São apenas algumas das atrações locais.

Londres, Inglaterra

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Londres – Inglaterra

Se você está querendo um Ano Novo diferente, que tal ir assistir aos fogos da virada em Londres, na Inglaterra? Lá você poderá conferir a festa famosa internacionalmente que acontece no London Eye. E novamente vamos frisar: como em todos os eventos – inclusive no Brasil – se você quer um bom lugar para ver tudo de pertinho, lembre-se de sair cedo do hotel ou residência para ir até lá e conseguir um lugarzinho privilegiado. O espaço fica fechado depois do horário em que lota, e não adianta querer sair, pois se sair não te deixarão mais voltar. A festa mesmo começa às 22h quando o Big Ben toca seu tradicional som do sino: todos começam a comemorar, cantar e dançar. O London Eye começa a piscar quando falta uma hora e em seguida, quando falta apenas 30 minutos para a virada. Quando faltar apenas um minuto, você poderá acompanhar a contagem regressiva no prédio iluminado. E depois, finalmente surgem os lindos e impressionantes fogos de artifício que são sincronizados com a trilha sonora. Um espetáculo a parte, memorável!

Lisboa, Portugal

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Lisboa – Portugal

Se você quer curtir a festa da virada em Lisboa, em Portugal, vá até o Parque das Nações, onde você poderá curtir lindos fogos de artifício ao ar livre. Graças ao local amplo, diferente da maioria das festas, você conseguirá evitar o estresse com o típico empurra-empurra nessas ocasiões festivas. Mas lembre-se de ir agasalhado e se não gosta do frio, procure outro destino para passar a virada. Se você quer mesmo ir para Lisboa passar a virada, mas prefere esconder-se do frio, a dica especial é procurar os restaurantes que comemoram a virada com festas deliciosas. Mas nesse caso, coloque na cabeça que talvez você não consiga ver os fogos, ok?

Nova York, Estados Unidos

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Nova Iorque – Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos é um lugar para quem quer passar a virada do ano com temperaturas baixas e quem sabe, neve. A cidade comemora o Ano Novo na Times Square, e o palco fica na esquina de duas ruas: a Broadway com a 7th Avenue. A rua fica fechada e, assim como em Berlim, quem entrou, entrou. A festa é famosa, pois conta com uma bola colorida que desce até a One Times Square. Tradicional desde 1907, na virada do ano em Nova York você poderá passar por momentos muito divertidos com artistas, balões e muitos atrativos. Mas se quiser participar de toda a festa e curtir bem de pertinho a tal bola, como sempre… É bom se organizar para chegar bem cedo.

Santiago do Chile

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Santiago – Chile

Se você está pensando em passar a virada do ano em Santiago, no Chile, procure no dia da virada a Avenida Alameda, em frente ao Palácio La Moneda. Curta o show de fogos maravilhosos da Torre Entel e os shows com muita música ao vivo. Prepare-se para se divertir muito. A festa lá é feita para quem gosta de virar a noite e ir até tarde na curtição gastando relativamente pouco – a festa é gratuita, portanto você apenas irá gastar com o que for comer ou beber -. Procure chegar cedo ao local, e se quiser socializar, leve champanhe ou espumante, pois todos brindam e se abraçam na hora da virada.

Roma, Itália

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Roma – Itália

Roma, capital da Itália é uma cidade grande e com muitas coisas para fazer durante todo o ano e para todos os gostos. Mas no ano novo, as tradicionais comemorações estão centradas no Piazza del Popolo. Regada a muito rock, música clássica e dança, a festa começa antes da virada e vai até a madrugada. Os fogos de artifício, é claro, fazem parte da programação enchendo o céu com lindíssimas luzes brilhantes para comemorar a virada, no melhor estilo italiano, com festas e muita comida boa. A Itália também é um destino especial para qualquer tipo de turismo. O país é privilegiado e oferece aos turistas opções de atrações culturais e gastronômicas. É um país que soube equilibrar muito bem a mistura fina entre o tradicional e o moderno.

Toronto, Canadá

9 Destinos Internacionais para Comemorar o Réveillon
Toronto – Canadá

Em Toronto, no Canadá você poderá passar a virada do ano curtindo o friozinho típico da época na região. Você pode aproveitar as melhores festas pelos diversos bares, restaurantes e baladas, mas a mais famosa acontece no restaurante 360, no topo da CN Tower. A vista mais privilegiada da cidade acaba por oferecer aos que vão até lá a fantástica festa da queima de fogos, com uma visão panorâmica de toda cidade. Não deixe de se informar sobre reservas para não ficar na expectativa e acabar frustrando todo planejamento da viagem, certo?

Zurique, Suíça

9-destinos-internacionais-para-comemorar-o-reveillon
Panorâmica de Zurique

A comemoração do Réveillon em Zurique, na Suíça acontece ao longo do Rio Limmat com barraquinhas de comidas típicas, pistas de dança e tendas com bares e músicas – mas é preciso pagar para entrar -, onde você vai encontrar comidas para todos os gostos, assim como bebidas. Na tão esperada hora da virada, as luzes da cidade se apagam para que o espetáculo armado com a queima de fogos fique ainda mais lindo e impressionante. É preciso ter muita paciência e ir com calçados confortáveis – mas acreditamos que essa dica seja válida para todos os lugares, não acham?

E aí, gostaram? Se você já passou o Ano Novo fora do Brasil, conta para a gente como foi. Agora que você já tem algumas dicas de lugares para passar a virada do ano, que tal comprar as passagens, alugar um veículo, fazer suas reservas e ir aproveitar?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment