Atualizado em: 27/03/20 às 11h

Para tornar a locação de veículos mais acessível durante a pandemia do novo coronavírus, já que o carro é um dos meios de transporte mais seguros para deslocamentos inadiáveis, algumas locadoras disponibilizaram novas condições de aluguel de carros, com o objetivo de auxiliar a população que ainda precisa se deslocar durante este período.

É importante ressaltar que, durante esse período de pandemia, o distanciamento social é uma das maneiras de conter a propagação do vírus, por isso a população deve evitar ao máximo sair de casa. 

Nesse momento, alugar um carro é uma boa opção para quem precisa sair de casa durante o período de quarentena voluntária e não quer se expor à ambientes com aglomeração de pessoas, como transportes coletivos. 

De acordo com a evolução da situação no Brasil, as locadoras estão constantemente anunciando condições extraordinárias para auxiliar a população neste momento.

Confira a lista atualizada de medidas implementadas:

11/03: Diárias com valores reduzidos

Com a diminuição das formas de locomoção na cidade, como a paralisação temporária do transporte público e rodoviário e redução das linhas aéreas, os carros passam a ser a melhor opção (em alguns casos, a única) e mais segura durante este período de pandemia. 

As tarifas ficaram bem mais baixas, tornando o aluguel acessível para um maior número de pessoas. Todas as locadoras aderiram à essa medida.

Faça uma busca e compare as tarifas na sua cidade. 

*Verifique o funcionamento das lojas mais próximas a você. Algumas regiões podem ter sido afetadas pelas novas regras de circulação no Brasil.

16/03: Isenção da Taxa de Retorno em diversas locadoras

Retirar o carro em uma cidade e devolver em outra ficou muito mais simples com a isenção de Taxa de Retorno adotada por muitas locadoras, como Localiza, Movida, Unidas e Foco. Para quem precisa visitar um familiar ou conhecido com urgência em outra cidade ou até mesmo quem está longe de casa e precisa voltar, o deslocamento com o carro alugado é mais seguro do que transportes coletivos.

Com a Taxa de Retorno grátis, você não paga nada a mais pela distância entre os locais de retirada e devolução, sejam regiões diferentes ou até mesmo lojas dentro da mesma cidade. Esse benefício ficará ativo até o dia 30/04/20*.

* Verifique a disponibilidade da promoção nas lojas e empresas parceiras para utilizar o serviço.

17/03: Descontos de até 15% com as locadoras + Cupom de 12% na Rentcars.com

As principais locadoras do Brasil ainda oferecem descontos em cima de diárias reduzidas. A Movida, por exemplo, está oferecendo 15% de desconto e a Foco disponibilizou desconto de 10% em cima do valor das diárias.

A Rentcars.com também está fazendo sua parte. Sabemos que, apesar da quarentena, muitas pessoas ainda precisam se deslocar, seja dentro da cidade, a trabalho ou por necessidade, ou mesmo para ir até seus familiares em cidades mais distantes. Por isso, a plataforma está oferecendo cupons com até 12% de desconto. O desconto é válido para reservas com pagamento online feitas pelo site Rentcars.com, com 5 diárias ou mais. Para utilizar o benefício, basta incluir o código RENTCARS12 no campo ‘cupom de desconto’, localizado na página de pagamento da sua reserva. 

19/03: Redução da idade mínima para alugar com a Localiza Hertz

Jovens a partir de 18 anos também podem alugar um carro.

Uma forma de deixar a aluguel de carros ainda mais acessível é diminuir a idade mínima do locatário, que costuma ser 21 anos no Brasil. A Localiza Hertz flexibilizou suas políticas de locação e agora é possível que jovens entre 18 e 21 anos também possam reservar um carro pela empresa. Esta ação é válida para reservas e retiradas entre 19 de março a 30 de abril, para Pessoa Física em qualquer um dos grupos de veículos. 

Além disso, a Localiza também reduziu o tempo mínimo de CNH e a permissão para locação com carteira provisória para os clientes dentro desse perfil. É possível usufruir das novas regras em todas as agências próprias da Localiza do Brasil, exceto redes franqueadas.

19/03: Movida diminui o valor de bloqueio caução

Imagem focada em uma mão masculina segurando um cartão para passar em uma máquina de cartão de crédito
O valor da caução fica bloqueado no cartão de crédito do locatário até a devolução do carro.

O bloqueio caução é valor que fica retido no seu cartão de crédito durante o período de locação e é devolvido após a entrega do carro. Cada locadora determina o valor caução para suas categorias de carro.

Durante a situação causada pelo novo coronavírus no Brasil, a Movida anunciou uma grande redução dos valores caução de todas as suas categorias de veículo, tornando a locação muito mais simples e acessível. Estas novas condições são válidas para reservas feitas a partir de 19 de março. 

Confira os novos valores de caução da Movida:

Tabela com os novos valores de bloqueio caução da Movida

23/03: Foco também oferece bloqueio caução com valores reduzidos

A Foco também reduziu o valor caução de todas as suas categorias de veículo para tornar a locação de carros mais acessível neste momento de pandemia. Estas novas condições são válidas a partir de 23 de março.

Confira os novos valores de caução da Foco:

Tabela com os novos valores de bloqueio caução da Foco

*Verifique os horários de funcionamento. Com as restrições de circulação de cada cidade, algumas lojas podem estar fechadas.

Seu bem-estar é prioridade!

A pandemia do coronavírus (COVID-19) é uma situação que merece atenção, e nosso maior compromisso é com a sua segurança e tranquilidade.

Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, você pode enviar um e-mail para suporte@rentcars.com, onde temos um time à disposição para ajudá-lo nesse momento. Estamos sempre disponíveis nos canais de atendimento, todos os dias da semana.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário

sete − 4 =