A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, isso significa que o vírus está presente em todas as regiões do mundo. 

Para impedir a propagação da doença, muitos países, cidades e regiões estão aplicando restrições de entrada e circulação. Ou seja, dependendo da situação do local, não é possível cruzar fronteiras, circular nas ruas e visitar pontos turísticos.

Viagens durante a pandemia de coronavírus

A rápida disseminação do COVID-19 colocou em risco os planos de viagem de muitas pessoas. Devido ao perigo de contrair a doença e transmitir para outras pessoas, principalmente os que se enquadram no grupo de risco, a recomendação é o distanciamento social, evitando ao máximo sair de casa. 

Mesmo durante a pandemia, existem compromissos inadiáveis, em que não é possível cancelar a viagem ou evitar um deslocamento. Neste caso, é importante tomar todas as medidas de prevenção aconselhadas pela OMS, que são:

Mãos femininas com sabão, sendo lavadas em uma pia de cerâmica branca, com a torneira ligada.
É importante lavar bem as mãos para evitar a propagação do vírus.

1. Lavar as mãos com frequência

2. Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com o cotovelo, não com as mãos

3. Manter distância de pelo menos um metro das pessoas ao redor

4. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca

6. Evitar contato com pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus

7. Ao sentir algum sintoma de gripe, isolar-se imediatamente. Se os sintomas persistirem ou se agravarem, procure um médico.

Alugar um carro durante a pandemia de coronavírus

A orientação é evitar sair de casa para reduzir o potencial de disseminação do Covid-19, mas, quando essa não é uma alternativa, alugar um carro para uso pessoal se apresenta como uma das opções mais seguras disponíveis. Os veículos alugados pelas locadoras são limpos e desinfetados minuciosamente após cada utilização, e, durante esse período, as locadoras estão redobrando os cuidados com cada veículo de sua frota, intensificando a higienização profunda de todos os veículos e pontos de atendimento, feita com álcool etílico hidratado 70º INPM e cloro, de acordo com os padrões mais exigentes. 

Remarque apenas viagens próximas

Se você tem uma viagem marcada para os próximos 20 dias, é possível que ainda enfrente algum tipo de restrição por causa da pandemia do coronavírus. Mas, se você vai viajar ou alugar um carro nos próximos meses, não é necessário cancelar ou remarcar. A expectativa é que muitos países voltem à normalidade em breve, retomando suas atividades de turismo e eventos. 

Para viagens próximas, se você tem uma reserva pela Rentcars.com, nos colocamos à total disposição para te ajudar nesse processo e repensar seus planos de viagem.

Para sua comodidade, você pode fazer essa alteração diretamente no site:

1- Faça login na sua conta e acesse ‘Minhas Reservas’.

2- Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva.

3- Escolha as novas datas, horários e/ou locais.

4- Confirme a alteração.

A pandemia do coronavírus (COVID-19) é uma situação que merece atenção, e nosso maior compromisso é com a sua segurança e tranquilidade. Estamos sempre disponíveis nos canais de atendimento, todos os dias da semana.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário

quinze + cinco =