Cada viagem exige um tipo de carro, certo? Se for para o campo, para praia ou vai pegar muitas horas de estrada, escolher o modelo certo é imprescindível. Por isso, conheça as principais diferenças de categorias de veículos

Tem gente que fica meses sonhando com aquela viagem perfeita, e quando finalmente ela chega.. Não consegue aproveitar a melhor experiência por falta de planejamento… Se você quer fugir de imprevistos em uma viagem, saiba que compensa muito alugar um carro!

Hawaii

Comprou suas passagens aéreas? Então agora é hora de alugar um carro para viajar! Dependendo do destino que você escolheu, uma categoria de carro é mais indicada que a outra. Escolher o carro certo faz muita diferença para curtir a sua viagem da melhor forma. Você sabe a diferença entre as categorias? Vamos te contar quais são as principais!

Categorias de veículos para alugar

Categoria de carros Econômicos

São os mais procurados porque são básicos, mais acessíveis e garantem o necessário para uma viagem curta e para quem não vai levar muita bagagem. Além disso, as tarifas geralmente são bem mais baratas. 

Categoria de Minivans

São carros ideais para quem viaja com mais pessoas, já que possuem cinco ou mais assentos e um bom espaço para malas.

Categoria de SUVs

Se os sedans não te oferecerem espaço suficiente, então os carros SUVs são os ideais! Além de charmosos, nesse tipo de carro você ganha espaço para cinco malas médias ou até três grandes! Ótimo para viagens fora do país em família.

Categoria de Pick-ups

Essa categoria é mais indicada para pessoas que vão passar o final de semana no campo e desejam viver uma verdadeira experiência off road. Nesse caso, a dica é reservar um veículo com opções de tração 4×4. 

Categoria de carros Executivos

Aqui você encontrará modelos luxuosos, potentes e diferenciados! Geralmente é uma categoria indicada para empresários e executivos em viagens de negócios.

Agora ficou mais fácil escolher o carro que você vai alugar, né? Então, aproveite para conferir os conteúdos abaixo e programar a sua próxima aventura:

Conheça o mundo de carro!

Assinatura Anual de Carro

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment