Situada na região Centro-Oeste do Brasil, Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, mistura a tranquilidade da natureza com a agitação da metrópole.

Esta é uma cidade que se destaca no turismo brasileiro, já que é o ponto de partida ideal para quem deseja explorar as belezas do Pantanal Sul Mato-Grossense, uma experiência inesquecível. Gostou da ideia? Então aproveite o nosso roteiro e descubra o que fazer na maior cidade do Mato Grosso do Sul! 

O que fazer em Campo Grande

Mercado Municipal

Vista geral do Mercado Municipal de Campo Grande, mostrando toda a área interna.
O Mercado Municipal de Campo Grande é uma ótima opção para quem quer conhecer a cultura e a culinária local.

Inaugurado em 1958, o Mercado Municipal Antônio Valente, popularmente conhecido como Mercadão Municipal, é o lugar perfeito para quem busca variedade de produtos e ótimos preços. 

São 70 boxes e mais de 200 bancas distribuídas por uma área de mais de 2.000 m² com produtos de alta qualidade, como carnes, verduras, frutas regionais e variados temperos. Além disso, por lá também são encontrados vários artigos para montaria, famosos pelos preços acessíveis.

O Mercadão também possui excelentes lanchonetes que servem pratos da culinária local, como a Chita (uma espécie de pãozinho de queijo com polvilho doce) e a deliciosa Sopa Paraguaia, que mesmo com o sugestivo nome, é representada por uma torta salgada com vários ingredientes.

Parque das Nações Indígenas

Vista diurna do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande
Curta a tranquilidade da natureza no Parque das Nações Indígenas.

Também conhecido como Parque do Prosa, o Parque das Nações Indígenas foi criado em 1993 e está localizado a 5,9 km do centro de Campo Grande. Compreendendo uma área de 119 hectares, o equivalente a 1,16 milhão de m², o local está situado entre duas importantes vias de circulação, a Avenida Mato Grosso e a Avenida Afonso Pena.

Considerado um dos maiores parques do mundo dentro de uma zona urbana, o lugar apresenta lindas paisagens naturais e preserva uma grande reserva ecológica.

Por lá, existem várias atrações turísticas, como o Museu das Culturas Dom Bosco, também chamado de Museu do Índio, que apresenta particularidades da cultura aborígine, muito forte na região. Além dele, há também o Museu de Arte Contemporânea, que reúne as principais produções artísticas do estado do Mato Grosso do Sul.

Para os amantes de esportes, há vários locais destinados a prática de futebol, basquete e vôlei, além de uma ampla pista para corrida e caminhada de quase 4,5 km de extensão.

O Parque das Nações Indígenas também é conhecido por ser palco de diversos shows. Existem duas zonas destinadas às apresentaçõe, como a Concha Acústica Helena Meirelles, também chamada de Portal Kadiwéu; e o Portal Kaiowá, que abriga um espaço para milhares de espectadores! Por lá, já passaram renomados artistas, principalmente da música sertaneja, como Michel Teló, Almir Sater e Luan Santana. 

Planeje sua viagem para Campo Grande

Família no carro, com uma mulher jovem dirigindo, um homem no banco do carona e uma criança no banco traseiro.
Aproveite para planejar a sua roadtrip pelo Pantanal Sul Mato-Grossense.

Gostou do nosso roteiro e de nossas dicas sobre o que fazer na região? Então aproveite para reservar um carro antecipadamente e garanta o melhor preço. Na Rentcars.com, você compara as ofertas de mais de 130 locadoras e escolhe o carro ideal para a sua viagem. 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment