Manaus, por estar no meio da selva amazônica, tem um panorama espetacular, a perfeita combinação entre homem e natureza. A capital do Amazonas está crescendo aos poucos e seu trânsito começou a inflar. Foram realizadas diversas obras para melhorar o sistema viário da capital amazonense, porém elas ainda não tiveram o efeito pretendido.

como-dirigir-no-transito-de-manaus
By Portal da Copa CC BY 3.0 br

A cidade é densamente povoada, há muitos prédios, bairros, centros comerciais por todos os lados. Em razão da construção de novos complexos viários, as ruas são boas de trafegar, porém a sinalização ainda é deficiente e nos horários de rush o melhor é não sair para o passeio.

Cortando todo o centro da cidade, a Avenida Constantino Nery segue em linha reta até um dos principais e mais característicos pontos turísticos de Manaus: o Teatro Amazonas.

Saindo da zona oeste e percorrendo bairros importantes da capital, a Constantino Nery tem placas informativas e o asfalto é razoável. Através dela você vai ver todo o desenvolvimento econômico da cidade.

No caminho você encontra algumas árvores nos canteiros, entretanto ainda não houve uma preocupação com o paisagismo da cidade. Com três pistas, ela assegura o bom fluxo do trânsito e o leva até o famoso Teatro Amazonas.

Um programa imperdível na cidade é um passeio pelo Zoológico do Cigs. Macacos, onças, jacarés, os animais que vemos nos documentários da TV estão todos lá e você não precisa pôr sua vida em risco para vê-los de pertinho.

como-dirigir-no-transito-de-manaus
Zoológico do CIGS – Por Repórter do Futuro – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Pegue novamente a Avenida Constantino Nery e entre na Avenida São Jorge. Ao seu lado, você já vai ter na janela do carro a imensa área verde do Zoo. Indo até o final da Avenida São Jorge, vire à direita na Estrada Ponta Negra.

Manaus tem duas praias fluviais que fazem a alegria dos turistas no calor inebriante do Amazonas. A mais conhecida é a Praia de Ponta Negra. O bairro fica bem distante do centro e leva mais ou menos uns 15 minutos para o turista chegar até o destino.

como-dirigir-no-transito-de-manaus
Praia de Ponta Negra – Por Implurb/ Prefeitura de Manaus/ Arlesson Sicsu (Implurb/Prefeitura de Manaus) [CC BY 3.0 br]

Saindo da Estrada da Ponta Negra, siga pela Avenida São Jorge, que depois de alguns metros passa a se chamar Avenida Coronel Teixeira. A via é muito longa e, no trajeto, você pode aproveitar para curtir o visual de Manaus. Um portal é o indicativo que você está na Praia da Ponta Negra. Na área há estacionamento e calçamento em ladrilho para caminhadas.

O cenário muda neste bairro e o clima urbano se mistura com um clima praiano, com árvores de um lado e palmeiras de outro.  O Rio Negro e o calçadão são o lembrete de que aqui é Manaus.

Fique Sabendo!

O motorista vai encontrar certos problemas nos horários de rush; caminhões, ônibus e carros de passeio duelam nas pistas e é preciso paciência, pois a falta de sensibilidade dos outros incomoda. Os apressadinhos sem motivo não pensam duas vezes antes de buzinar ou fazer conversão sem dar a seta.

O resultado é o número crescente de mortes no trânsito. Ao passear por Manaus, cuide também do que os outros fazem, pois é comum algum motorista furar o sinal vermelho. No site Trânsito Manaus você tem dicas sobre vias interditadas, novas obras e localização de radares.

Se você já dirigiu por Manaus e tem mais dicas para os nossos viajantes, ou tem alguma dúvida sobre o trânsito da cidade, use a nossa caixa de comentários e deixe a sua mensagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment