Vitória já é exótica por ser uma das poucas ilhas capitais que temos em nosso país. O entorno da cidade é emoldurado pelas águas do Oceano Atlântico e pela Baía de Vitória. Em razão desta característica, a única forma de chegar à cidade é pelas três pontes que fazem a união entre a ilha e o continente.

Quem nunca visitou Vitória fica encantando com tamanha beleza. O local tem verde para todos os lados e o mar com morros de pedra formam uma paisagem mágica, principalmente à noite. Uma travessia pela Ponte Terceira tira o fôlego: através de toda sua extensão, é possível ter uma visão completa do skyline de Vitória.

como-dirigir-no-transito-de-vitoria
Panorâmica da Terceira Ponte – Por Newton Oliveira (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

Infelizmente, em Vitória o trânsito é caótico. Em horários de pico, os engarrafamentos são quilométricos e você precisa ter muita paciência para chegar ao seu destino.  Principalmente se estiver entrando na cidade, quando as pontes já não são suficientes para aguentar o número de veículos que circulam por elas e são formados verdadeiros gargalos em dias de feriado.

Na chegada a Vitória pela Ponte Terceira, você dá de cara com a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Ela dá acesso ao centro e a uma parte das praias. Tente evitar cruzar esta via depois das cinco horas; o fluxo de carros é grande, podendo ocorrer de um agente de trânsito indicar quando os carros devem parar ou seguir. Se o trânsito dependesse somente dos semáforos, o caos seria ainda maior.

Saindo da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, pegue a Marechal Mascarenhas de Moraes, também chamada de Avenida Beira Mar. Diferente de outras cidades que dão esse nome à via somente por ela passar próxima ao mar, em Vitória o asfalto fica a poucos metros do Oceano e da janela do seu carro você tem toda a vista dos morros verdes e dos lindos coqueiros que enfeitam a margem da baía.

Depois de percorrer uma boa extensão da Avenida Beira Mar, chegamos ao Centro Histórico. Vitória é a segunda capital mais antiga do Brasil e aqui você vai encontrar igrejas e monumentos relativos a cada época do nosso país. Do século XVI ao XX, as edificações vão se tornando mais robustas e enfeitadas à medida que você vai passeando pelo centro. Por você já estar na região, não deixe de conferir os belos chafarizes do Parque Moscoso.

O que não falta em Vitória são praias de areia branquinha e limpas. A minha dica é que você conheça a Praia de Camburi, a Praia do Canto e o bairro-Ilha do Frade. Volte pela Avenida Beira Mar e pegue novamente a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Antes de entrar na Avenida Saturnino de Brito, faça a conversão para a Avenida Desembargador Alfredo Cabral.

Esta via dá acesso tanto à Ilha do Frade quanto à Praia do Canto. Na ilha você vai conhecer um bairro que mais parece um condomínio. Não tem como não se imaginar morando ali. As vias do bairro são tranquilas e bem sinalizadas e o paisagismo é muito bem trabalhado.

como-dirigir-no-transito-de-vitoria
Praia do Canto – Por Luciano Espirito Santo (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

Voltando à Avenida Saturnino de Brito, você pode retornar para a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e conhecer a Ilha do Boi, que é similar à do Frade. Para mudarmos um pouco nosso roteiro, é hora de conhecer a Praia de Camburi, a maior da capital capixaba. Voltando à Avenida Saturnino de Brito, cruze a ponte Caburí para entrar na Avenida Dante Michelini.

como-dirigir-no-transito-de-vitoria
Ilha do Boi – Por Webysther Nunes (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

A via é larga para três carros e, olhando para o lado, você vê diretamente a praia e as árvores que margeiam a avenida. A praia tem dois píeres e muita gente aproveita o mar calmo para pescar. Esta é uma região boa para os turistas se instalarem, devido à localização próxima a bons restaurantes e hotéis.

Fique Sabendo!

Para melhorar o trânsito, a prefeitura de Vitória instituiu regras para que o pedestre tenha vez ao atravessar a rua. Onde não existe semáforo, a preferência será sempre dele; não há nenhum sinal, como estender a mão para indicar a intenção do pedestre, por isso, caso veja alguém próximo à faixa, dê a preferência a ele.

No centro de Vitória há um sério problema de estacionamento. Para compensar, em toda a cidade o asfalto é bom, não há grandes falhas como em outras capitais.

Fique atento também para as multas: na capital do é comum receber uma multinha, principalmente por excesso de velocidade. Em muitas vias o limite é de 60km/h.

E você, o que achou de Vitória? Já esteve na cidade e tem mais dicas para nossos viajantes? Escreve na nossa caixa de comentários e deixe a sua mensagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment