Este ano terá ótimas oportunidades de viajar em feriados prolongados. Confira as datas e programe sua próxima viagem!

Ano novo, novas viagens, não é mesmo? Se você não vê a hora de pegar a estrada novamente, a boa notícia é que 2020 terá muito mais feriados prolongados do que em 2019.

Neste ano bissexto, teremos seis feriados nacionais prolongados, esses que caem em uma sexta ou segunda-feira e podem emendar com o fim de semana. Ótima oportunidade de tirar aquela viagem dos sonhos do papel! No ano passado, tivemos apenas quatro feriados prolongados. 

Feriados em 2020

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal
  • 25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval (Não é um feriado nacional)
  • 10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (terça-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (sexta-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi (Não é um feriado nacional)
  • 7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (segunda-feira): Finados
  • 15 de novembro (domingo): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (sexta-feira): Natal

Carnaval

casal jogando confete no ar em uma festa de carnaval de rua
O Carnaval é o primeiro e mais longo feriado do ano.

O primeiro (e mais longo!) feriado do ano já está logo aí. Com cinco dias disponíveis, você pode montar roteiros incríveis para aproveitar as melhores festas do país, relaxar na praia ou até mesmo curtir destinos internacionais.

Mas, para garantir bons preços de estadia, transporte e locação de carro, a viagem deve ser planejada com o maior tempo de antecedência possível! 

Mas é importante lembrar que o Carnaval não é um feriado nacional, ou seja não  é determinado por uma lei federal. Porém, em muitos lugares essas datas são consideradas feriados estaduais ou municipais.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o Carnaval é um feriado estadual. Já em São Paulo, esta data não é legalmente um feriado, apesar de muitas empresas dispensarem seus colaboradores neste período. 

Então, antes de se programar, é importante checar como são tratadas essas datas no seu município e na sua empresa.

Em 2020, as festas de Carnaval começam no dia 21 fevereiro (sexta-feira) e terminam na Quarta-feira de Cinzas (25).

Feriados estaduais e municipais

Além dos nove feriados nacionais, também existem muitas datas de folga determinadas por estados e municípios. O Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro (sexta-feira), é um feriado prolongado válido em muitos estados, como Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Este feriado também é aceito em muitos municípios brasileiros.

Aniversários de cidades e dias de padroeira também são feriados municipais que devem ser observados, pois podem ser ótimas oportunidades de viajar e curtir uns dias de folga.

Para os curitibanos, o dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (8 de setembro, terça-feira), padroeira da capital paranaense, é ótimo para quem quer viajar. Este feriado municipal cai logo após o feriado nacional de Independência do Brasil, em 7 de setembro (segunda-feira), somando cinco dias de folga. 

Viaje nos feriados de 2020

Dois casais felizes em frente a um carro jeep
2020 terá vários feriados prolongados! Ótima oportunidade para viajar.

Este ano oferece excelentes oportunidades de viajar, fugir da rotina e explorar novos lugares.

O segundo semestre concentra a maior parte dos feriados, então, se você começar a planejar suas viagens logo no início do ano, conseguirá tarifas de hospedagem, transporte e locação de carros bem mais baixas. 

Na Rentcars.com é possível comparar ofertas de mais de 100 locadoras em 160 países. Você escolhe a melhor opção para a sua viagem pelo melhor preço. Aproveite!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment