Procurando por lugares para viajar no inverno? Veja 3 cidades frias e turísticas para conhecer no Brasil e aproveite as temperaturas baixas da estação!

Está na hora de começar a planejar a sua viagem de inverno! O friozinho da estação, combinado com um bom passeio turístico e uma bebida quente, pode ser exatamente o que você precisa para relaxar e recarregar as baterias. Veja 3 cidades ótimas para se visitar no inverno, uma seleção feita pela Rentcars.com especialmente para você!

1. Petrópolis, Rio de Janeiro

A maior cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro com certeza vai te proporcionar dias de descanso e temperaturas mais amenas, ideais para aqueles que não querem passar frio, mas apenas sentir um pouquinho do inverno. As temperaturas para o mês de julho, por exemplo, variam entre os 18 e os 24 graus.

Para quem visita Petrópolis, alguns passeios turísticos são indispensáveis: o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha não são apenas deslumbrantes, mas também fazem parte da história do Brasil.

O Museu Imperial, por exemplo, está instalado no que era o Palácio de Verão de Dom Pedro II. Com um acervo rico em objetos e obras de arte ligados à monarquia brasileira e um jardim com espécies vindas de diversas regiões do mundo, uma visita ao Museu Imperial com certeza é parada obrigatória.

Inaugurado em 1884, o Palácio de Cristal de Petrópolis tem um ar Europeu — e com motivo. Inspirado nos Palácios de Cristal de Londres e de Porto, a construção hoje abriga exposições e eventos. Ele fica a apenas 1 km do Museu Imperial e, mesmo vazio, vale a visita para tirar uma foto de recordação de um dos cartões-postais de Petrópolis.

Já o Palácio Quitandinha é a cara da colonização alemã de Petrópolis. Construído na década de 40 para ser um cassino, hoje é uma atração cultural imperdível e um ótimo lugar para apreciar o pôr-do-sol.

Para quem sai do Rio de Janeiro, uma visita a Petrópolis fica fácil com um carro alugado — são 67 km, aproximadamente 1h30. Para quem gostaria de passar um final de semana ou mais, Petrópolis é perfeita para aproveitar alguns dias de inverno!

2. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é o destino perfeito para quem procura o friozinho do inverno e, principalmente, uma boa taça de vinho. Localizada a apenas 122 km de Porto Alegre, a cidade pode muito bem fazer parte do seu roteiro de inverno nas cidades próximas, como Gramado e Canela.

Uma das atrações turísticas mais famosas de Bento Gonçalves é definitivamente o passeio de Maria Fumaça, que percorre um trecho de 23 km entre a cidade, Garibaldi e Carlos Barbosa. Os pacotes disponíveis incluem muita música e alegria italiana, degustação de vinho e suco de uva, visitas a pontos turísticos e almoço.

Para os amantes do vinho, não é preciso ir muito longe em Bento Gonçalves para encontrar uma grande variedade de rótulos. A 11 km do centro da cidade, você encontra o Vale dos Vinhedos, cercado de vinícolas pela rodovia. Muitas delas, inclusive, oferecem degustação, cursos, visitas guiadas e restaurante.

Algumas das vinícolas que você pode visitar são a Aurora, ainda dentro da cidade, a Miolo, já no Vale dos Vinhedos, a Cave de Pedra, a Almaúnica, a Torcello, entre outras.

3. Curitiba, Paraná

Curitiba, todo mundo sabe, tem a fama de ser a capital mais fria do Brasil. Com temperaturas mínimas médias de 10 graus, é perfeita para quem quer sentir um friozinho um pouco mais intenso e conhecer uma grande capital cheia de personalidade.

O principal cartão-postal da cidade com certeza é o Jardim Botânico e sua estufa de vidro. Entre suas árvores e trilhas para caminhada, é muito fácil relaxar e esquecer que você está em uma grande cidade. Apesar de o Jardim Botânico ser o mais conhecido, Curitiba conta com diversos outros pontos turísticos ao ar livre, como os Parques Barigui, Tingui e Tanguá, o Bosque Alemão, entre outros.

Uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, o famoso museu em forma de olho, também deve fazer parte de seu roteiro. A arquitetura do museu já valeria a visita, suas exposições, com foco em artes visuais, design e arquitetura, são um show à parte. Vale a pena conferir não apenas o seu exterior, mas também quais mostras estão acontecendo!

Agora, se o dia está frio demais para andar ao ar livre, uma visita ao Mercado Municipal pode ser uma ótima escolha. O local é todo coberto e repleto de opções de restaurantes, além de lojas de vinhos, produtos orientais, peixarias e, é claro, muitas frutas e verduras! É no Mercado Municipal que você vai encontrar a maior variedade de produtos frescos em Curitiba.

Para finalizar o passeio, uma parada em Santa Felicidade é obrigatória e vai aquecer a sua alma com uma ótima culinária italiana. A região concentra uma grande quantidade de restaurantes, sendo um deles o maior da América Latina, o conhecido Restaurante Madalosso, com mais de 4 mil lugares.

Ficou com vontade de viajar neste inverno? Não deixe de alugar um carro para conhecer cada pedacinho dos destinos que falamos com toda a liberdade do mundo! Aproveite nossas promoções para o aluguel de carros nas férias de julho e bote o pé na estrada!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment