Precisa viajar durante a pandemia da covid-19? Confira as principais dicas para poder viajar em segurança.

Planejar uma viagem pode ser difícil no período de pandemia em que vivemos. A orientação é evitar sair de casa para reduzir a propagação do vírus da Covid-19, mas, quando essa não é uma alternativa, é preciso pensar na melhor forma de viajar em segurança. E para quem ama viajar e já está planejando a próxima aventura, também é importante considerar alguns cuidados essenciais para uma viagem mais segura. Por isso, preparamos algumas dicas especiais para você!

1. Atente-se à higienização durante viagens

A primeira dica é dar ainda mais atenção à higienização. Lavar as mãos com frequência é uma das principais recomendações e das mais importantes para evitar a propagação do coronavírus. Porém, durante as viagens, nem sempre temos acesso a locais apropriados para higienização das mãos. Por isso, é muito importante que leve sempre com você um álcool em gel 70%, e faça o uso constante. 

O uso de máscaras também é essencial. A PFF2 e a N95 são consideradas as com maior eficácia de proteção, e são recomendadas por especialistas para evitar a propagação do vírus da Covid-19. Caso você não tenha acesso a esses modelos específicos, a recomendação é o uso conjunto de duas máscaras.

Outra dica importante, é consultar os estabelecimentos em que irá frequentar e verificar se estão seguindo todos os protocolos de limpeza e segurança recomendados pela OMS. 

2. Escolha um transporte seguro

Os aviões e ônibus, por serem espaços fechados, podem contribuir para a falta de circulação de ar. Entretanto, de acordo com a ANAC, os aviões possuem um sistema de filtragem que garante a renovação do ar a cada 3 minutos. Então não se preocupe! 

Ainda assim, o uso de máscara permanece como item essencial e obrigatório durante toda a viagem. Se puder, opte pelo transporte aéreo em viagens mais longas e faça seu check in online, para evitar o contato nos aeroportos.

Se você gosta de viajar com mais liberdade, conforto e segurança, o aluguel de carros ainda é a opção mais segura para viajar, principalmente neste período de pandemia. Mas, assim como no avião, é importante tomar alguns cuidados. Procure viajar com no máximo 4 pessoas no carro. Outra dica é optar pelo pagamento online, para evitar maior contato no momento da retirada do veículo.  

Na Rentcars, os carros são higienizados de acordo com os padrões mais exigentes de segurança. Confira todas as medidas de proteção contra a pandemia no aluguel de carros. 

Além disso, caso você precise alterar ou cancelar sua reserva por conta da pandemia, a plataforma oferece opções flexíveis e cancelamento gratuito, com atendimento especializado e sempre disponível para ajudar. 

3. Pesquise sobre o seu destino

É importante verificar as medidas restritivas do destino escolhido para sua viagem.  Algumas cidades ainda não estão permitindo acesso à turistas, tal como realizações de eventos, viagens a trabalho ou a lazer, a fim de evitar aglomerações e a propagação do coronavírus. 

Por isso, a dica é buscar por destinos mais afastados e passeios a céu aberto, onde há menor circulação de pessoas. Evitar datas de maior movimento, como feriados prolongados e férias escolares, também é importante para garantir uma viagem mais segura. Outro ponto importante, é conferir os protocolos de segurança da cidade e se atentar às medidas restritivas que podem ser adotadas durante sua viagem. 

Se a sua viagem é a lazer, existem ainda diversas opções seguras e sem contato algum com outras pessoas. Destinos naturais, como trilhas, cachoeiras, campos gerais, montanhas e hotéis fazenda, têm sido as principais escolhas dos viajantes nesse período. 

Entendemos que, apesar da melhora e a do início da retomada do turismo, ainda vivemos um momento de incertezas. Pensando nisso, a Rentcars disponibilizou  algumas orientações específicas para quem planeja viajar de carro alugado, ou já tem uma viagem marcada nos próximos meses. 

E aí, curtiu as dicas? Comece agora a se planejar: faça uma simulação de aluguel de carro e escolha a opção mais segura e econômica para sua próxima viagem.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário