Explore este destino turístico incrível! Planeje sua viagem para aproveitar ao máximo tudo o que o país tem a oferecer.

Portugal é um dos principais destinos buscados pelos turistas brasileiros, já que o país possui paisagens naturais deslumbrantes, cidades e monumentos históricos e uma gastronomia apreciada internacionalmente. 

Além disso, dois fatores contribuem muito para o turismo de brasileiros em Portugal: a comunicação em português e a facilidade de chegar ao país, já que existe uma grande quantidade de vôos diretos entre Brasil e Portugal, ofertados por diversas companhias aéreas. 

Conheça Portugal viajando de carro

Interior de um carro mostrando duas mãos masculinas segurando o volante.
Viajar de carro por Portugal é simples e seguro.

Portugal é um país extremamente pequeno territorialmente, principalmente quando comparamos ao Brasil. Do extremo norte ao extremo sul, o país tem 516 km de extensão, quase o equivalente à distância entre as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, seguindo pela BR 383. 

Com um carro alugado, você pode facilmente conhecer as principais cidades portuguesas, já que o país possui estradas em ótimas condições e pontos turísticos próximos uns aos outros. Fazer uma roadtrip por Portugal ainda te dá a liberdade e a comodidade de montar o seu próprio roteiro e gastar quanto tempo achar necessário em cada cidade, de acordo com o seu planejamento de viagem. Atrações não faltam!

Mês mais barato para alugar carro em Portugal

Portugal recebe turistas durante todo o ano! O país tem um clima ameno e atrações que podem ser vistas durante todos os meses, mas, sem dúvidas, o movimento cresce em épocas de alta temporada, como férias de inverno e verão.

O mês mais barato para alugar um carro em Portugal é em novembro, de acordo com os dados da Rentcars.com. De 2016 a 2019 este é o mês que apresenta o valor média da diária por reserva feita entre turistas brasileiros. Os locais em que os turistas mais retiram carros são Lisboa e Porto, cidades que possuem os principais aeroportos do país.

As passagens aéreas neste período também são mais baratas. De acordo com o ranking feito pelo Viajanet, novembro é um dos meses com as menores médias de preço.

Categorias de carros mais alugadas em Portugal

Quando o assunto é que tipo de carro os turistas brasileiros preferem alugar em Portugal, entre 2016 e 2019, os dados da Rentcars.com mostram que as categorias econômica e compacta são as mais buscadas. 

Portugal é um país antigo e, em alguns pontos, possui estradas mais estreitas. Por isso, carros menores acabam sendo mais confortáveis para dirigir. Entre os modelos de carro mais alugados neste período, destacam-se o Renault Kwid e o Volkswagem Up!. Diferentemente de locais como Miami e Orlando, nos Estados Unidos, as cidades europeias não são tão atrativas para fazer compras. Por consequência, os turistas levam menos bagagens. Nas cidades norte americanas, por exemplo, a categoria SUV é a preferida entre os turistas, que buscam carros com bastante espaço interno. 

Alugue um carro em Portugal e devolva em outro país da Europa

Estrada asfaltada com uma placa com o símbolo da União Européia escrito Espanha.
É possível atravessar de carro a fronteira entre Portugal e Espanha.

A Europa tem a vantagem de ser um continente com vários países próximos. Fazer uma roadtrip dentro da União Européia é ainda mais fácil, já que a passagem pelas fronteiras é bem mais simples. Partindo de Portugal, a maioria dos turistas que cruzam fronteiras com carros alugados, de acordo com os dados da Rentcars.com, costumam devolver o carro na Espanha e na França. 

Mas, antes de planejar a sua roadtrip pela Europa, verifique as regras e taxas da locadora, pois cada localidade possui uma regulamentação específica. Se precisar de ajuda na hora de planejar a sua viagem, basta entrar em contato com a central de reservas da Rentcars.com, que conta com especialistas no assunto. 

O que fazer em Portugal em novembro

Além de ser o mês mais barato para alugar carros em Portugal, novembro também é uma época repleta de atrações incríveis para os turistas. Durante o outono, o clima em Portugal é ameno, com temperaturas mais frias, mas nada tão diferente das baixas temperaturas enfrentadas durante o inverno no Brasil. Em Lisboa, por exemplo, a temperatura máxima costuma ser 19º e a mínima 11º, em média. 

Nesta época do ano, é possível participar de eventos internacionais que acontecem no país e também participar de festivais culturais.  

Web Summit em Lisboa

Placa do evento Web Summit em uma praça de Lisboa
O Web Summit acontece anualmente em Lisboa no mês de novembro.

Esta é a maior conferência sobre tecnologia de toda a Europa! O Web Summit acontece anualmente em Lisboa e reúne grandes personalidades internacionais para debater o futuro da tecnologia e dos serviços. Se você é apaixonado por inovação, não pode perder a chance de participar de um dos maiores eventos do mundo que abordam este tema. 

Festa do Castanheiro em Marvão

Castanhas portuguesas assadas.
Castanhas assadas são um prato típico do outono português.

Aqui no Brasil, geralmente as castanhas portuguesas são consumidas durante o período de festas de fim de ano. Para quem está de passagem por Portugal em novembro, é possível participar da Festa do Castanheiro no município de Marvão, que fica a cerca de 240 km de Lisboa e 300 km de Porto. Você pode alugar um carro em uma dessas cidades e ir tranquilamente até Marvão, pois as estradas têm ótimas condições em Portugal.

Na tradicional Festa do Castanheiro você encontra diversos produtos artesanais como frutos secos, azeites, licores, vinhos, queijos, compotas e muito mais. Muitos artesãos portugueses aproveitam a casca da castanha para fazer cestas e outros produtos com madeira.

Além das atrações gastronômicas e artesanais, os visitantes também podem curtir a apresentação de grupos folclóricos portugueses. É uma verdadeira imersão na cultura interiorana de Portugal!

Dia de São Martinho

Vendedora de castanhas portuguesas assadas em frente à torre de belém em lisboa.
Durante o outono, vendedores se instalam em diversos pontos do país para oferecer castanhas assadas acompanhadas de uma taça de vinho.

Comemorado em 11 de novembro, o Dia de São Martinho também traz a castanha portuguesa como protagonista da festa que comemora a chegada do outono no país.

Em diversas cidades, como Lisboa e Porto, vendedores ambulantes vendem castanhas assadas, que podem ser acompanhadas por uma taça de vinho. É um petisco delicioso e que combina com a temperatura mais baixa de novembro.

Ondas Gigantes de Nazaré

As ondas gigantes de Nazaré chegam a quase 30 metros de altura.

Se você gosta de esportes radicais ou de apreciar as belezas da natureza, as Ondas Gigantes de Nazaré, que podem chegar a quase 30 metros de altura, são uma atração imperdível.

Como se trata de um fenômeno natural, não é possível prever com muita antecedência se as grandes ondas acontecerão no período da sua visita ou não, mas em novembro elas são muito mais frequentes.

Fique de olho nos alertas meteorológicos, pois Nazaré é uma cidade de fácil acesso e fica a cerca de 120 km de Lisboa. Em caso de alerta de ondas gigantes, é fácil fazer um bate e volta na cidade apenas para ver este fenômeno incrível!

Viaje para Portugal em novembro sem dor de cabeça

Pasteis de nata e vinho do porto em uma mesa com vista para a praia da cidade do porto em portugal.
Vista da cidade do Porto.

Faça sua reserva pela Rentcars.com e garanta o melhor preço! A plataforma compara os preços de mais de 100 locadoras em 160 países, oferecendo as melhores opções de acordo com o seu perfil. Incrível, não?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment