Está pensando em visitar a Oktoberfest de Blumenau? Veja algumas opções de onde ficar além de Blumenau e como aproveitar ainda mais a sua viagem!

A segunda maior festa do mundo — atrás apenas da Oktoberfest de Munique, na Alemanha — acontece em outubro (é isso que significa Oktober) em Blumenau e sempre promete atrações e desfiles incríveis da cultura germânica.

Para quem está planejando fazer uma visita, existem algumas opções de roteiros de carro que se pode fazer. Isso porque em Blumenau a hospedagem é concorrida (e, geralmente, bem cara) e muitas pessoas acabam optando por ficar em alguma cidade próxima, aproveitando também para conhecer outros locais além de Blumenau. 

Para quem está pensando em seguir este plano, aqui vão algumas dicas!

Compensa ir à Oktoberfest Blumenau de carro?

pessoas em desfile da oktoberfest em blumenau
Desfile nas ruas de Blumenau. Créditos.

Blumenau fica a pouco mais de 150 km da capital Florianópolis, mas tem muitas outras cidades legais por perto. Por isso mesmo, muitos turistas que visitam a Oktoberfest acabam optando por ir de carro das cidades próximas.

Se você está pensando em seguir este roteiro, aqui estão algumas distâncias até Blumenau:

  • Saindo de Balneário Camboriú: 67 km pela BR-470.
  • Saindo do Aeroporto de Navegantes: 53 km pela BR-470.
  • Saindo de Penha (Beto Carrero World): 56 km pela BR-101 e BR-470.
  • Saindo de Brusque: 41 km pela Rod. Ivo Silveira. 
  • Saindo de Gaspar: 46 km pela Rod. Jorge Lacerda.
  • Saindo de Timbó: 31 km pela BR-470.
  • Saindo de Pomerode: 31 km pela SC-421.
  • Saindo de Indaial: 22 km Rua Dr. Blumenau.

Se hospedar em uma cidade próxima e ir a Blumenau de carro é interessante justamente pelos preços mais baixos. A Oktoberfest atrai milhares de pessoas à Blumenau, é natural que as opções de hospedagem acabem bem rápido.

E mais: a grande maioria das cidades próximas também tem uma cultura germânica forte, que pode ser observada na arquitetura das construções, nas ruas e na culinária da mesma forma que se vê em Blumenau. Ou seja, também é possível conhecer ainda mais da cultura rica da região!

Estacionamento e trânsito durante a Oktoberfest Blumenau

Não dá para se enganar: o trânsito e o estacionamento em Blumenau durante a Oktoberfest é complicado, mas existem algumas dicas que podem ajudar muito.

O estacionamento é concorrido, é claro, principalmente perto do Parque Vila Germânica, onde acontece de fato a Oktoberfest. A maioria das opções fica mais próxima ao rio que cruza a cidade, a uma curta caminhada de 1,5 km até a Vila Germânica.

Para conseguir uma vaga, a dica é chegar cedo. A maioria das pessoas chega no período da tarde ou da noite, mas a Vila abre às 11h, o que significa que você pode chegar antes para estacionar com mais tranquilidade e aproveitar as atrações com menos agitação.

O trânsito na região fica mais intenso, não apenas na cidade, mas também na BR-470, que serve como principal via de entrada e saída para os visitantes que vêm de outras cidades. Chegando mais cedo, você também evita trânsito na chegada.

É importante também prestar muita atenção ao trânsito local. Durante a festa, é grande o movimento de pedestres das ruas e a calçada acaba ficando pequena para tanta gente. Com uma dose ou outra de cerveja, o perigo aumenta, fique sempre atento!

Melhores cidades para se hospedar na Oktoberfest fora de Blumenau

Balneário Camboriú — 67 km de Blumenau

vista aérea de balneário camboriú
Orla de Balneário Camboriú.

Apesar de um pouco mais distante de Blumenau, ficar em BC compensa principalmente pela quantidade de atrações e passeios que se pode fazer. Esta é uma cidade grande e com incrível infraestrutura, diferente de outras cidades que ficam perto de Blumenau. 

Se o seu objetivo é visitar a Oktoberfest por apenas um dia, aproveite o restante da folga para conhecer não apenas Balneário Camboriú e suas praias, mas também o famoso Beto Carrero World, a apenas 36 km de lá.

Penha — 56 km de Blumenau

Mais próxima de Blumenau, Penha tem, além do Beto Carrero World, o Balneário Piçarras bem do ladinho, onde você pode visitar o Museu Oceanográfico Univali, que tem a maior coleção privada de tubarões, raias, tartarugas e mamíferos marinhos do mundo.

Pomerode — 30 km de Blumenau

portal da entrada sul de pomerode
Potal sul de Pomerode.

Pomerode é uma cidade muito, muito germânica! A maior atração por lá é a Rota do Enxaimel, com diversas casas no estilo tradicional de construção alemã. Além disso, um bom café colonial é obrigatório.

Roteiro decidido? Lembre-se que você pode alugar um carro para facilitar a sua viagem. Pesquise aqui embaixo e compare as locadoras da região para encontrar a melhor oferta!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

  1. Thanks for the marvelous posting! I really enjoyed
    reading it, you are a great author. I will always bookmark your blog and may
    come back sometime soon. I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice
    day!

Write A Comment