Para quem gosta de praias lindas, verão e muito sol, preparamos mais uma dica muito especial. Siga nossa viagem de carro pelos Paraísos de São Paulo – Litoral Norte e confira. Em outra oportunidade já falamos das praias do litoral Sul de São Paulo, que também são incríveis, mas hoje, nosso roteiro vai para o lado oposto, reservando surpresas tão ou mais belas que as praias do litoral sul paulista.

A primeira dica diz respeito a mobilidade. Alugar um carro para retirar direto no Aeroporto de São Paulo irá facilitar demais a sua vida, além de tornar a experiência de viagem ainda mais memorável. Fazer os trajetos que necessita sem depender de mais ninguém é muita vantagem, ainda mais nesse caso, onde as opções de praias são diversas. Esse processo de locação pode ser feito online, com segurança e toda tranquilidade que o site Rentcars.com oferece. Você escolhe o carro ideal para alugar, quando e onde deseja retirar e devolver o veículo, acessórios opcionais, como GPS e cadeirinha para bebês e muito mais.

Agora que você já conferiu as dicas para reservar o carro, vamos para as dicas sobre o roteiro. No litoral Norte, os municípios mais famosos são: Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela. Enfim, vamos conhecer algumas das praias mais famosas destes municípios, quem sabe, até mesmo do Brasil.

Ubatuba

Paraísos de São Paulo - Litoral Norte
Ilha Anchieta, Ubatuba / SP – Por Vicente Eugenio (Trabaho Próprio) – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0), via Flickr

Praia de Itamambuca

Famosa por ter boas ondas e por atrair competições de surf nacionais e internacionais, esta praia possui infraestrutura adequada e também leva fama pela preservação do trecho de Mata Atlântica da região (reserva biológica Serra do Mar). Em Itamambuca, além de apreciar a praia, é possível praticar trilha, caiaque e escuna. Ou seja, é passeio para fazer com os amigos ou família, todos irão se divertir e curtir muito.

Praia da Enseada

O mar calmo e boa infraestrutura (hoteleira e comercial) atrai muitos turistas, em sua maioria famílias que vão em busca de diversão, sem deixar de lado o conforto. Na praia da Enseada também há oportunidade de praticar trilhas e passeios de escuna, além de aproveitar os inúmeros bons restaurantes. Lá, a certeza é que você terá o que precisar para passar o dia agradável, sem ter que levar seu isopor ou lanchinho, podendo se alimentar diretamente no comércio local.

Dica: Praticamente todas as praias de Ubatuba possuem proximidade com áreas de preservação da Mata Atlântica, aproveite para fazer passeios e conhecer a riqueza da fauna e flora da região, além de tirar muitas fotos.

Caraguatatuba

Paraísos de São Paulo - Litoral NOrte
Orla de Caraguatatuba – Por Patricia Oliveira (Trabaho Próprio) – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0), Flickr

Prainha

Uma das praias paulistas preferidas de quem viaja com a família, Prainha tem águas calmas, ideais para o banho, e tobogãs abertos ao público. Isso mesmo, a criançada pode se divertir a vontade. Além de ser uma praia tranquila, com diversas barraquinhas, Prainha também é famosa pela formação rochosa conhecida como Pedra do Jacaré, uma foto na pedra é praticamente obrigatória. Outros pontos favoráveis na passagem pela Prainha são: A hípica “As Gaivotas”, que aluga cavalos na região, além de uma das mais bem reconhecidas pistas de Kart do país, localizada no bairro Poiares, que fica bem próxima a praia. Sendo assim, opções de lazer e diversão é o que não falta por ali.

Praia Martin de Sá

Uma das praias mais badaladas de Caraguatatuba, Martin de Sá, tem vários quiosques que são muito elogiados pelos turistas que já conheceram a praia, seja pelo atendimento ou pelo capricho na culinária. A praia possui um amplo calçadão e faixa extensa de areia para quem gosta de caminhar na praia ou em piso especial. Uma de suas pontas encontra-se com o rio, tornando às águas bem calmas. É a parte mais indicada para as crianças brincarem a vontade. Uma sugestão para aproveitar melhor a Martin de Sá é chegar bem cedo.

Dica: A cidade possui as praias mais limpas de São Paulo, portanto, aproveite para nadar, mergulhar, pegar ondas e se divertir sem maiores preocupações com a saúde.

Ilhabela

Paraísos de São Paulo - Litoral Norte
Ilha Bela – Por Pedro de Carvalho Ponchio – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Armação

Para conseguir ver a praia da Armação é preciso sair da avenida, que oferece estacionamento, e descer por uma estreita passagem. A praia tem uma área verde que abriga dois dos 360 riachos de Ilhabela, além de uma igreja, que segundo relato dos moradores, é uma das construções mais antigas da cidade. Armação tem uma grande faixa de areias brancas e o mar é bastante calmo, a praia tem uma escola de esportes náuticos, por isso a prática de esportes é muito frequente na região. Restaurantes e quiosques são abundantes nas proximidades da praia. Será um passeio inesquecível!

Praia de Castelhanos

Quem gosta de aventuras, certamente vai gostar de fazer uma visita à praia de Castelhanos. A praia tem duas formas de acesso, seja por uma trilha de aproximadamente 22 km, que só pode ser feita com veículos 4X4 e atravessa um rio, ou pelo mar. A praia tem 2 km de areias brancas e um mar agitado, as opções de quiosques são poucas e existe apenas um camping. Seguindo pela direção esquerda na praia, chega-se ao rio Castelhanos, em 40 minutos de caminhada a partir do rio, chega-se ao um paredão de 80 metros, onde o turista é recompensado pela cachoeira do gato.

Dica: É bom lembrar-se de levar protetor solar e repelente, as praias de Ilhabela também são famosas pelos borrachudos.

Distância da capital para as praias

São Paulo – Ubatuba: Aproximadamente 233 quilômetros;
São Paulo – Caraguatatuba: Aproximadamente 175 quilômetros;
São Paulo – Ilha Bela: Aproximadamente 208 quilômetros.

Pedágios

Ambos os sentidos da Rod. Ayrton Senna da Silva (Km 33: Itaquaquecetuba e KM40: Guararema). Ambos os sentidos da Rod. Gov Carvalho Pinto (km 92: Jacareí).

E aí, gostou das dicas dessa viagem de carro pelos Paraísos de São Paulo – Litoral Norte? Tem mais lugares que deseja conhecer? Deixe seu comentário e sugestões, quem sabe a próxima dica de roteiro pode ser a sua sugestão.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment