Vai alugar um carro? Veja as melhores dicas para se decidir entre retirar um carro alugado no aeroporto ou em lojas de bairro na cidade!

Pronto para alugar um carro? Na hora de fazer suas pesquisas você vai perceber que existem opções de carros alugados para retirada em lojas na cidade (também chamadas de lojas de bairro) e em lojas de aeroporto.

campo de busca rentcars.com são paulo

Para quem tem dúvidas de qual a melhor opção, a nossa resposta é: depende! Vamos falar sobre as vantagens de cada um e em quais situações retirar o carro no aeroporto ou no bairro é mais indicado para que você tome a melhor decisão 🙂

Vantagens de retirar o carro alugado no aeroporto

1. Facilidade na retirada

É claro que a primeira vantagem é a facilidade para quem chega de viagem diretamente no aeroporto. Esse é o caso de muitas pessoas e pode ser o seu também!

Se você vai alugar o carro fora de sua cidade e planeja chegar até o destino de avião, certamente a melhor opção vai ser retirar o carro diretamente no aeroporto de destino! Além de ser muito mais fácil, isso também economiza no translado do aeroporto até a cidade, que geralmente seria feito de táxi, Uber ou utilizando outros aplicativos.

Uma coisa a ser considerada, no entanto, é a duração do seu voo. Algumas pessoas podem se sentir cansadas depois de uma longa viagem de avião e, neste caso, pode ser perigoso dirigir — principalmente se for em algum lugar que você não conhece muito bem ou fora do país.

2. Preços

Vem aí uma dica das boas: você sabia que, na grande maioria das vezes, os aeroportos têm preços melhores do que lojas de bairro na cidade?

E o motivo é bem simples: ao contrário do que acontece nas lojas de bairro, que estão espalhadas por toda a cidade, as lojas de aeroporto estão concentradas. Isso significa que a competição fica acirrada entre as locadoras de carro e muitas preferem praticar uma tarifa mais interessante para seus clientes no aeroporto.

3. Segurança

Dependendo do seu destino, alugar um carro diretamente no aeroporto é muito mais seguro do que encarar um transporte público ou compartilhado na saída, muito mais levando em consideração as bagagens.

Isso é especialmente importante se você está chegando em um local que nunca visitou. Infelizmente, não são poucos os casos de pessoas que praticam transporte ilegal saindo de aeroportos — às vezes isso acontece e o turista nem mesmo fica sabendo!

Além disso, sair com um carro direto do aeroporto significa que você está no controle não só do veículo, mas também do caminho que está seguindo, o que é muito importante.

4. Frotas maiores

A última grande vantagem de se alugar um carro para retirada em aeroporto é a quantidade de carros disponíveis. Em geral, os pátios das locadoras são maiores nos aeroportos, o que significa que a chance de você conseguir um carro quando a demanda está alta é maior.

No entanto, este ponto merece atenção! Apesar das frotas serem maiores nos aeroportos, também é maior a procura. O movimento nos aeroportos se intensifica em feriados e nos períodos de férias, o que significa que também pode acontecer dos pátios ficarem vazios e os carros acabarem.

Para garantir o seu carro alugado em épocas de maior procura, nossa recomendação é sempre alugar com a maior antecedência possível.

Vantagens de retirar o carro alugado em lojas de bairro

Apesar das diversas vantagens de se retirar um carro diretamente no aeroporto, também existem algumas situações em que é mais fácil ou mais proveitoso alugar um carro para retirada em lojas de bairro na cidade.

1. Proximidade do local de residência ou estadia

Apesar de mais comum, não é só quando se sai da cidade que você pode precisar de um carro.

Tanto para quem já tem um carro quanto para quem não tem, um carro alugado pode ser utilizado para situações mais pontuais, como viagens que precisam de um pouco mais de espaço interno ou mesmo aquela viagem que você quer fazer com seus amigos.

Para este tipo de situação, o mais indicado é a retirada do carro alugado em lojas de bairro. Isso porque elas geralmente ficam mais próximas do seu local de residência ou “saída” para a viagem.

Mesmo com a diferença de preço (como comentamos acima, lojas em aeroporto tendem a ter tarifas mais interessantes), ela dificilmente vai compensar o deslocamento até o aeroporto — que geralmente ficam distantes da cidade.

Nossa dica é faça as contas! Dependendo da oferta que você escolher, pode compensar o deslocamento até o aeroporto ou não 🙂

2. Economizar algumas diárias de dias em que o carro não vai ser usado

Pegar e devolver o carro no aeroporto, algumas vezes, pode significar que você vai ter que ficar com o carro por dias em que você não necessariamente precisaria dele.

Se você só vai utilizar o carro em alguns dias da sua viagem, talvez saia mais barato alugar só por aqueles dias. No entanto, é importante fazer as contas: muitas vezes a diária fica mais barata se você fica mais dias com o carro.

Se quiser ler mais sobre o assunto, não deixe dar uma olhada nas nossas dicas para retirada e devolução do carro alugado!

E aí, decidiu qual a melhor opção para você? Independentemente de sua escolha, a Rentcars.com encontra e compara os melhores preços em milhares de localidades em todo o mundo. Acesse o site e faça sua pesquisa!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment