Para quem ama viajar, o período de quarentena é ainda mais difícil. Para evitar que o novo coronavírus evolua rapidamente, muitos países adotaram medidas de restrição de entrada e circulação, ou seja, muitos planos de viagem precisaram ser adiados. 

Viajantes frequentes amam conhecer novos lugares, descobrir culturas diferentes e aproveitar a sensação de liberdade que a viagem proporciona. Uma ótima forma de lidar com o isolamento social neste período e planejar as próximas aventuras! 

Ainda é incerto quando a quarentena terá fim, mas é possível montar um roteiro que seja mais tranquilo e não inclua muitos riscos, como viajar para lugares próximos, sem a necessidade de passar horas em um avião. Uma roadtrip será perfeita para curtir o período pós-quarentena. Listamos alguns destinos nas América Latina e com fácil acesso pelas estradas!

Buenos Aires, Argentina

Vista aérea de Buenos Aires, capital da Argentina
Buenos Aires é uma cidade com atrações para todos os gostos.

Que tal curtir todo o charme da capital argentina? De carro, a distância entre São Paulo e Buenos Aires é 2.230 km aproximadamente. É uma distância relativamente longa, mas perfeita para curtir as belezas do caminho. Nada melhor do que curtir a liberdade da estrada, né?

Nesta roadtrip você passará atravessará a Região Sul do Brasil, além de uma parte da Argentina. Caso queira esticar um pouco o caminho, cerca de 400 km a mais, é possível conhecer lindas cidades uruguaias.

Neste roteiro, uma dica é ir parando e aproveitando as atrações das cidades incríveis pelo caminho, como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Colonia del Sacramento (URU), Zárate (ARG) e, por fim, Buenos Aires. 

Depois de curtir todas as belezas da estrada e das cidades pelo caminho, chegará a vez de desfrutar dos encantos da capital argentina, uma cidade charmosa e com atrações incríveis para todo tipo de público. Confira nossas 7 dicas para curtir Buenos Aires. 

Montevidéu, Uruguai

Plaza de Montevideo durante o dia, com pessoas caminhando.
Montevidéu é uma cidade linda, com construções históricas e paisagens incríveis.

Para quem gosta do contraste das arquiteturas moderna e clássica, Montevidéu é o destino perfeito. A cidade tem ótimos restaurantes e atividades de entretenimento, além dos pontos turísticos tradicionais. Atrações para todos os gostos e paisagens de perder o fôlego!

Saindo de São Paulo, o caminho para Montevidéu é muito semelhante ao roteiro para Buenos Aires, só que com menos horas de estrada. O trajeto passa pelas capitais do Sul do Brasil e segue até a região litorânea no Sul do Uruguai.

De carro, a distância entre São Paulo e Montevidéu é de 1938 km. E aí, que tal escolher essa roadtrip como a sua primeira aventura pós-quarentena? 

Confira algumas sugestões de passeios no Uruguai e na Argentina

Santiago, Chile

Imagem aérea de Santiago no Chile com os Andes ao fundo
Uma das coisas mais incríveis em Santiago é a paisagem com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Esta é a sugestão de roteiro mais longo, mas isso não significa que a sua roadtrip será chata ou cansativa. Viajar de carro até o Chile é um dos percursos mais populares entre os apaixonados por pegar a estrada!

A distância entre São Paulo e Santiago é de 3.258 km, rendendo ótimos dias de viagem e paisagens incríveis pelo caminho, como a Cordilheira dos Andes! Já imaginou que vista incrível?

Se essa for a sua próxima aventura, veja nossas dicas de passeios em Santiago!

Comece a planejar agora e viaje tranquilo

Logo tudo voltará ao normal e você poderá viajar com toda a liberdade possível! Mas, para ter a melhor experiência, é importante que haja um bom planejamento. Que tal já deixar tudo reservado? Dessa forma você garante os melhores preços e evita imprevistos perto da data da viagem! 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

Write A Comment