Tem pouco tempo em Salvador e mesmo assim gostaria de conhecer um pouco da cidade? Veja nossas dicas e sugestões de praias e passeios turísticos obrigatórios para qualquer um que visita a cidade e boa viagem!

Uma das semanas mais divertidas de sua vida promete acontecer em Salvador: muitas praias, cultura em cada esquina, carnaval todos os dias e gente feliz. Tudo isso e muito mais é o que Capital da Alegria reserva, além das atrações e atividades para todos os gostos – e piques.

Ao chegar à região, você logo perceberá que seu povo diversificado está sempre com um sorriso no rosto e de braços abertos para receber os visitantes, que procuram a cidade baiana em todas as épocas do ano, afinal, ela possui culinária rica, arquitetura característica e arte em todos os cantos. Isso sem falar nos seus mais de 50 quilômetros de praias e da sua fama de ser um dos lugares mais ensolarados do mundo, o que a torna um roteiro de férias mundialmente conhecido. Então, sorria, pois você está na Bahia!

Principais passeios turísticos em Salvador

Chegar por lá agradecendo é uma boa dica de o que fazer logo no primeiro dia, por isso, suba a famosa Colina Sagrada e chegue à deslumbrante Igreja Nosso Senhor do Bonfim, cujo trajeto pode ser feito a pé ou de automóvel. Localizada no Largo do Bonfim, na chamada Cidade Baixa, para chegar até lá é só seguir 25 minutos de carro, em relação ao centro, e estacionar na praça mesmo.

Depois, entre na bela igreja em estilo neoclássico e fachada rococó e encante-se com o seu interior, que é rico em detalhes em azulejaria e maravilhosos afrescos. Já na parte de fora, arrume um espacinho na disputada grade e amarre sua fitinha colorida com seu desejo – que irá se realizar, segundo a tradição local, quando ela arrebentar naturalmente. Em seguida, não deixe de fazer aquela foto na bela fachada da Igreja do Bonfim. Ah! E não se esqueça, é claro, de levar muitas dessas pulseirinhas como lembrança para toda a família!

Depois desse memorável passeio, dirija cerca de 7 km e chegue ao centro histórico, indispensável de se conhecer, afinal, um dos principais cartões-postais de Salvador está lá, o célebre Elevador Lacerda.

Construído com o objetivo de ligar as cidades Alta e Baixa, ele é o primeiro elevador urbano do mundo, que proporciona uma linda vista do pico da rocha da montanha, que possui 72 metros de altura! Ainda no centro, estacione e caminhe pelo Pelourinho, cujas ladeiras ficaram mundialmente famosas por terem sido palco de um dos clipes musicais do rei Michael Jackson. O bairro, inclusive, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Pelô, como é carinhosamente chamado o Pelourinho, é a cara da Bahia, mas possui um toque europeu – acredite! –, pois reúne o maior conjunto arquitetônico de origem barroca fora da Europa e preserva até hoje os casarões coloridos e incríveis igrejas e museus históricos, o que o torna um verdadeiro centro cultural a céu aberto.

Aproveitando a caminhada, pare em um dos restaurantes locais, deguste a deliciosa comida soteropolitana e depois faça compras em uma das várias lojinhas existentes por ali.

Dando continuidade ao roteiro, não deixe de conhecer de perto a mais antiga construção militar erguida no Brasil. Situada a cerca de 20 minutos do centro, o Farol da Barra foi construído em 1534 e foi originalmente nomeado como Farol de Santo Antônio. Seu interior abriga o incrível Museu Náutico da Bahia, que expõe instrumentos de navegação, peças arqueológicas e conta sobre os acontecimentos militares que marcaram a primeira capital brasileira. Agora, se você gosta mesmo de visuais lindos e não tem medo de altura, agende uma visita para subir sua torre de 22 metros de altura.

Dica: deixe para conhecer o lugar no fim da tarde, afinal, o pôr do sol mais lindo acontece por lá!

Praias em Salvador

Como esse maravilhoso destino é extremamente ensolarado, ele acaba se tornando sinônimo de ótimas praias! A mais famosa da região é a de Itapuã, dona de uma beleza singular, com águas verdes, altos coqueiros, areia branquinha e incríveis piscinas naturais, características imortalizadas nos versos da música “Uma tarde em Itapuã”, de Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi.

Para aproveitar esse paraíso, é bom acordar cedinho para curtir todas as atrações. O trajeto de carro não dura mais do que 40 minutos e pode ser feito pela Avenida Luís Viana, por exemplo. Após estacionar, já no calçadão, procure pela estátua da Sereia de Itapuã e registre o seu passeio, antes de dar um belo mergulho no mar.

Faça uma parada pelos vários quiosques e aproveite um delicioso e quentinho acarajé, facilmente encontrado por toda a orla. Inclusive, uma das barraquinhas mais prestigiadas por lá é a da Cira. Então, ao avistá-la, a parada é obrigatória!

Independente da quantidade de dias que você pretende ficar pela localidade, tenha certeza de que para cada um deles haverá uma praia diferente para conhecer. A Praia do Farol da Barra, por exemplo, é bem movimentada e fica a apenas 7 km do centro. Além disso, ela é ideal para quem está viajando com crianças, pois suas águas são quentes e calmas.

Já a Praia do Flamengo é perfeita para quem quer paz e sossego. Situada a 30 km da região central, ela possui uma ótima infraestrutura. Porém, se você ama apreciar o visual sentado nas areias, a Praia de Ondina possui um mar fundo e extensão pequena, além disso, está cercada por lindas pedras.

Curtiu nossas dicas e quer visitar a primeira capital do Brasil? Basta desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), que possui excelente infraestrutura e fica a 28 km do centro. Inclusive, ele pode ser o local escolhido para fazer a retirada do seu veículo alugado via Rentcars.com.

Você também poderá chegar de carro, através da BR-116, principal acesso à cidade, ou pela BR-101, mas se você vier do Norte, basta atravessar a Linha Verde (BA-099).

Faça as malas, siga nosso roteiro e reserve agora o seu carro baixando o nosso aplicativo. Assim, você compara os melhores preços entre as principais locadoras e ainda garante ótimas condições de pagamento. Boa viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment