Pensando em viajar com a mãe? Fizemos uma lista com sugestões incríveis para você e sua mãe aproveitarem ao máximo!

Quer dar um presente mais do que especial para a sua mãe? Que tal escrever novas histórias ao lado dela? Para criar lembranças inesquecíveis, nada melhor do que colocar o pé na estrada com a pessoa responsável pela sua primeira viagem ao mundo!

Separamos abaixo os melhores destinos para viajar com a mãe em qualquer época do ano, afinal, você não precisa de um motivo para presentear a sua rainha com uma experiência incrível.

5 destinos para viajar com a mãe

1. Buenos Aires, Argentina

De acordo com um levantamento feito por uma companhia área, Buenos Aires, na Argentina, é o destino favorito de qualquer mãe, especialmente das mais clássicas e românticas. A cidade é uma das mais europeias da América do Sul, seja por sua evolução histórica, pelo clima agradável ou pela beleza da arquitetura. A Casa Rosada, sede do poder executivo do país, é uma das notáveis construções da capital argentina, que abre as portas para os turistas nos finais de semana e feriados.

Ao viajar com a mãe para Buenos Aires, é essencial incluir um show de tango no roteiro. A paixão por tango é uma das características marcantes da região que encanta mães de todos os lugares do mundo. A gastronomia é outro ponto alto da viagem. A cidade conta com restaurantes incríveis para se deliciar com a culinária argentina. Se a sua mãe adora um cafezinho, a cafeteria mais famosa, chamada Café Tortoni, não deixa nada a desejar.

As principais atrações de Buenos Aires estão distribuídas pelo centro e por bairros próximos. Para deixar a viagem mais completa e fugir do roteiro tradicional, a nossa dica é reservar um carro na Rentcars.com.

2. Lisboa, Portugal 

A capital de Portugal é um dos destinos mais procurados da atualidade e, com tantos atrativos, não poderia ser diferente. Lisboa agrada turistas de todas as idades e é um lugar certo para viajar com a mãe e curtir em grande estilo. A cidade europeia é lindíssima e repleta de história, com construções centenárias e museus que abrigam grandes tesouros. Se a sua mãe ama cultura e história, vai ser amor à primeira vista.

A população recebe os turistas de braços abertos e sempre com um sorriso nos lábios, o que deixa a estadia por lá ainda melhor. Em Lisboa, vocês vão poder conhecer desde igrejas a lugares legais para fazer compras e garantir souvenires. Tudo é apaixonante e temos certeza que a sua mãe vai querer ficar mais do que o tempo planejado.

A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Castelo de São Jorge estão entre as principais atrações. Para transformar a viagem em uma deliciosa experiência gastronômica, não deixe de levar a mãezona em um bom restaurante para saborear a culinária portuguesa e comer bacalhau, o prato típico da região. Com um carro, vocês ainda poderão conhecer as vinícolas que ficam nos arredores.

3. Nova York, Estados Unidos

Se a sua mãe é animada e adora levar uma vida agitada, a nossa dica é viajar com ela para uma cidade que não para, como Nova York. Lá ela vai se sentir no paraíso, já que tem muitas atrações e animação a qualquer hora do dia.

A cidade mais populosa dos Estados Unidos é também uma das mais espetaculares do mundo. Até quem mora lá se surpreende com tantas novas opções de entretenimento todos os dias. Em Nova York, vocês vão compartilhar momentos especiais, conhecer lugares clássicos e ainda fazer compras nas lojas mais famosas do país.

Das inúmeras atrações disponíveis na metrópole americana, as que mais se destacam são o famoso Central Park, a belíssima Estátua da Liberdade, a iluminada Times Square e a vista panorâmica de tirar o folego do Empire State Building. Se a sua mãe curte teatro, musicais e bons restaurantes, não faltarão lugares para conhecer na Broadway!

4. Paris, França

Para as mães apaixonadas por arte e gastronomia, Paris é o destino ideal. Aliás, que mãe não sonha em conhecer Paris? A cidade europeia mais visitada pelos turistas é um mix de cultura e muito glamour. É praticamente impossível não se render aos encantos da capital francesa.

A Cidade Luz, como é carinhosamente chamada, é repleta de opções para todas as idades e os mais variados gostos. Pelas ruas é possível avistar cartões-postais mundialmente conhecidos, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame. As paisagens são dignas de suspiros e muitos registros fotográficos.

Leve a sua mãe para passear pela Avenida Champs-Elyseés e conhecer o Museu do Louvre e o Museu de Orsay. Durante a caminhada pela cidade, seja a pé ou de carro, pare para tomar um café com ela e curtir o clima encantador. A gastronomia impecável conta com estabelecimentos de alta qualidade que valem a visita. Para uma experiência ainda mais agradável, vocês podem curtir um passeio de barco pelo Rio Sena. Embora tenha muitos atrativos, não é preciso fazer nada espetacular para se apaixonar por Paris.

5. Porto Seguro, Brasil 

E por último, não menos incrível, um destino nacional para curtir com a mamãe! Porto Seguro já traz no nome a representação do que uma mãe é para o filho. Atrativos turísticos não faltam para as mães que gostam de sol, praia, cultura e natureza.

Situada no sul da Bahia, a cidade se destaca por praias com cenários deslumbrantes, monumentos históricos e festas animadas. Seja para relaxar ou para curtir um agito, Porto Seguro é o destino perfeito.

Trancoso, Barramares, Tôa Tôa e a Praia do Mutá estão entre as mais procuradas. Se você vai viajar com a mãe para Porto Seguro, a melhor opção é alugar um carro e conhecer assim o maior número de atrativos possíveis, já que alguns pontos turísticos e praias são um pouco mais afastados. Além disso, os arredores de Porto Seguro também oferecem experiências incríveis.

Alugue um carro na maior plataforma online de aluguel da América Latina!

Curtiu as dicas de melhores destinos para viajar com a mãe? Agora é só tirar do papel aquela viagem com a melhor companhia do mundo! Escolha o destino que mais combina com a sua mãe e aproveite para estreitar a relação e fortalecer os laços. Não existe presente melhor!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment