A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, isso significa que o vírus está presente em todas as regiões do mundo. 

Para impedir a propagação da doença, muitos países, cidades e regiões estão aplicando restrições de entrada e circulação. Ou seja, dependendo da situação do local, não é possível cruzar fronteiras, circular nas ruas e visitar pontos turísticos.

Viagens durante a pandemia de coronavírus

A rápida disseminação do COVID-19 colocou em risco os planos de viagem de muitas pessoas. Devido ao perigo de contrair a doença e transmitir para outras pessoas, principalmente os que se enquadram no grupo de risco, a recomendação é o distanciamento social, evitando ao máximo sair de casa. 

Mesmo durante a pandemia, existem compromissos inadiáveis, em que não é possível cancelar a viagem ou evitar um deslocamento. Neste caso, é importante tomar todas as medidas de prevenção aconselhadas pela OMS, que são:

Mãos femininas com sabão, sendo lavadas em uma pia de cerâmica branca, com a torneira ligada.
É importante lavar bem as mãos para evitar a propagação do vírus.

1. Lavar as mãos com frequência

2. Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com o cotovelo, não com as mãos

3. Manter distância de pelo menos um metro das pessoas ao redor

4. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca

6. Evitar contato com pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus

7. Ao sentir algum sintoma de gripe, isolar-se imediatamente. Se os sintomas persistirem ou se agravarem, procure um médico.

Alugar um carro durante a pandemia de coronavírus

A orientação é evitar sair de casa para reduzir o potencial de disseminação do Covid-19, mas, quando essa não é uma alternativa, alugar um carro para uso pessoal se apresenta como uma das opções mais seguras disponíveis. Os veículos alugados pelas locadoras são limpos e desinfetados minuciosamente após cada utilização, e, durante esse período, as locadoras estão redobrando os cuidados com cada veículo de sua frota, intensificando a higienização profunda de todos os veículos e pontos de atendimento, feita com álcool etílico hidratado 70º INPM e cloro, de acordo com os padrões mais exigentes. 

Remarque apenas viagens próximas

Se você tem uma viagem marcada para as próximas semanas, é possível que ainda enfrente algum tipo de restrição por causa da pandemia do coronavírus. Mas, se você vai viajar ou alugar um carro nos próximos meses, não é necessário cancelar ou remarcar. A expectativa é que muitos países voltem à normalidade em breve, retomando suas atividades de turismo e eventos. 

Para viagens próximas, se você tem uma reserva pela Rentcars.com, nos colocamos à total disposição para te ajudar nesse processo e repensar seus planos de viagem.

Para sua comodidade, você pode fazer essa alteração diretamente no site:

1- Faça login na sua conta e acesse ‘Minhas Reservas’.

2- Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva.

3- Escolha as novas datas, horários e/ou locais.

4- Confirme a alteração.

Para saber mais sobre o processo de alteração, cancelamento ou estorno, acesse nossa página.

A pandemia do coronavírus (COVID-19) é uma situação que merece atenção, e nosso maior compromisso é com a sua segurança e tranquilidade. Estamos sempre disponíveis nos canais de atendimento, todos os dias da semana.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

Write A Comment