Precisa alugar um carro mas não conhece bem os modelos disponíveis? Saiba quais são os preferidos dos motoristas brasileiros. 

O último ano representou um grande crescimento no serviço de aluguel de carros. Isso significa que o serviço está bem mais acessível e presente no cotidiano do motorista brasileiro.

Alugar um carro traz muito mais praticidade para uma viagem, seja a lazer ou negócios, e também é uma opção para quem não tem um veículo próprio, mas precisa de um carro para momentos pontuais. Por ser prático e rápido, o serviço de locação só tende a crescer. 

5 carros mais alugados no Brasil

  1. Fiat Argo
  2. Fiat Mobi
  3. Chevrolet Onix
  4. Renault Kwid
  5. Hyundai HB20

Categorias de carro mais alugadas 

Pela lista dos cinco carros mais alugados no Brasil é possível ver que os motoristas buscam um equilíbrio entre economia e conforto. Por isso, as categorias mais escolhidas em 2019 foram Econômica, SUV, Intermediária, Standard e Compacta

Como escolher o carro mais adequado

Casal sorridente dentro de um carro recebendo a chave pela janela do motorista.
Escolher o carro adequado pode deixar sua viagem muito mais barata.

A primeira informação que você precisa ter em mente é: qual o seu objetivo em alugar o carro? Se você precisar de apenas uma forma de transporte durante um período curto, na cidade, a categoria Econômica pode ser uma boa opção. São carros menores, com motor 1.0 e espaço interno suficiente para uma ou duas pessoas.

Mas, se você vai pegar a estrada, pensar no consumo e no desempenho do motor é importante. Além disso, veja se o porta-malas do veículo tem tamanho suficiente para levar todas as bagagens. Para te ajudar a entender melhor, fizemos um post explicando os detalhes de cada categoria e como escolher o carro ideal para a sua viagem.  

Avalie o melhor custo-benefício

Mão masculina segurando bomba de combustível e abastecendo carro branco.
Avaliar o consumo de combustível é uma forma de entender qual modelo de carro de melhor custo-benefício.

Para economizar, é comum a busca pelas categorias mais baratas. Mas, se você for analisar todos os custos da viagem, a escolha correta do carro é uma maneira não só de economizar dinheiro, mas também tempo. 

Faça uma análise levando em consideração o custo-benefício de um upgrade, que pode ser adquirido por um valor baixo, ou de um carro maior, porém com motor mais econômico na cidade ou estrada.

Se você não entende muito bem como funciona esse universo de modelos e características de cada carro, além das taxas e precificação das locadoras de veículos, basta usar a plataforma da Rentcars.com. Com as datas de retirada e devolução e o número de passageiros você consegue comparar as ofertas de mais de 100 locadoras em 160 países.

O mais incrível é que a própria plataforma sugere a melhor opção de locação com base no seu perfil de viagem. Simples, não é mesmo? Aproveite e faça sua reserva agora mesmo!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment