João Pessoa, na Paraíba, é tão esplêndida que são inúmeros os adjetivos para classificá-la. Suas ruas mantêm um charme antigo, algo quase como uma obra-prima barroca. Os canteiros com coqueiros e ipês-roxos viram riscos coloridos em meio ao cinza do asfalto. E se o urbanismo já não fosse suficiente, o mar aparece imponente em suas variações de azul e completa o quadro desta pintura de toques divinos e humanos.

como-dirigir-no-transito-de-joao-pessoa
Praia de João Pessoa – Por Pixabay – twilight-sunset-mar-sky-beach-401448/

Seu título de cidade verde é apresentado a cada esquina: você não vê áreas sem pelo menos uma árvore. A partir do momento em que você está no centro, tudo fica mais fácil para se descobrir. Se você nunca viajou pela cidade, meu conselho é que você escolha a região central para se alojar, pois ela dá acesso às praias e pontos turísticos.

Quem está vindo do aeroporto vai precisar gastar uns 20 minutos até chegar ao centro. Caso esteja vindo pela BR-230, ela é a via que passa mais próxima da orla de João Pessoa. Para valer a pena as horas que você passou dirigindo, nosso tour vai até dois locais que descansam a alma de todos que ali frequentam.

O Parque Arruda Câmara é como um intruso em meio a tantos prédios. A arquitetura do século passado parece ter sido esquecida no centro da cidade, as árvores tomam conta da visão e os animais brincam tranquilamente. Para chegar até o Parque, vamos primeiro passar no Parque Sólon de Lucena, situado no coração de João Pessoa.

como-dirigir-no-transito-de-joao-pessoa
Parque Arruda Câmara – Por José rafael mendes barbosa (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Saindo da BR-230, pegue a Avenida Presidente Epitácio Pessoa, indo reto até chegar à Avenida Juarez Távora. Faça a conversão (há mudança de sentido nesta área), pegue a Dom Pedro I, depois a Rua Coralio Soares de Oliveira para desembocar finalmente na Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde está o Parque Sólon de Lucena.

O caminho pode parecer complicado, mas as placas vão lhe indicar a direção certa. A Avenida Epitácio tem apenas duas faixas, porém o asfalto é bom. Esta avenida é muito movimenta por dar acesso não somente ao centro como também às praias.

Logo depois de conhecer o Parque Sólon de Lucena, fica mais fácil pegar o rumo ao Parque Arruda Câmara. Siga pra o norte pela Avenida Visconde Pelotas até a rua Deputado Odon Bezerra, subindo até a Rua Professor Sizenando Costa.

Depois de visitar os parques e também o centro histórico de João Pessoa, chegou a hora de visitar as praias de beleza inestimável. Tambaú é a mais próxima e mais conhecida da capital paraibana. Voltando novamente para a Avenida Epitácio Pessoa, através da Rua Ministro Walfredo Leal, siga em direção reta até avistar o mar; esta é a indicação para a praia. A rota é longa e sempre em linha reta, e desde quando foi construída, este era o objetivo da Avenida Epitáfio: ligar o centro às praias.

Para finalmente chegar à orla de João Pessoa, você precisa sair na Avenida Almirante Tamandaré. Além das areias douradas e do mar de azul intenso, você pode seguir rumo ao norte e conhecer a Feira de Tambaú, que fica nas imediações.

Descendo para o sul, pela mesma avenida que só muda o nome conforme ultrapassa alguns bairros, você chega até a Ponta do Seixas, o cartão postal de João Pessoa e o local onde o sol bate primeiro nas Américas.

como-dirigir-no-transito-de-joao-pessoa
Pontado Seixas – Por Kelma Cavalcante (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

João Pessoa tem praias para todos os gostos: surfistas, naturalistas, românticos e aventureiros. Caso você converse com um paraibano, ele vai classificar as praias por litoral norte e sul. Tambaba, por exemplo, que é a praia dos naturalistas, fica ao sul, próxima da cidade de Conde. O caminho até aqui é de 35 Km, podendo ser feito em meia hora, seguindo pela estrada estadual PB-008.

Fique Sabendo!

João Pessoa também enfrenta a consequência de um transporte público ineficiente e o resultado são vias lotadas de carros, que acabam gerando congestionamento nos horários em que todo mundo sai para o serviço.

Infelizmente, não há rotas alternativas para evitar os engarrafamentos. Por isso, para você turista, deixe este horário reservado para outras tarefas e procure sair somente após a hora do rush.

No site Camerite.com você tem informações em tempo real sobre a situação das principais avenidas de João Pessoa.

E você, gostou das nossas dicas? Tem mais alguma curiosidade que os nossos motoristas precisam saber antes de conhecer João Pessoa? Use a nossa caixa de comentários e deixe a sua mensagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment