A temporada de neve fez da Argentina um dos destinos favoritos dos brasileiros no inverno! Conheça os melhores lugares para esquiar
Quem não tem o sonho de ver neve de pertinho? Então, temos uma boa notícia: esse sonho pode ser realizado em uma região vizinha do Brasil: na Argentina! O país dos nossos hermanos oferece uma temporada intensa de inverno, onde é possível realizar esportes radicais em meio a neve. Que tal?
Mas, antes de tudo: quando ver neve na Argentina? Desde o mês de junho – principalmente no final dele – já é possível sentir as temperaturas bem mais baixas e ver a neve. Assim, a temporada segue até outubro.
Então, para poder curtir da melhor forma, confira a nossa lista de 5 destinos argentinos para esquiar e aproveitar a estação mais fria do ano com muita aventura!
Cerro Catedral, Bariloche
O Cerro Catedral é uma das primeiras estações de esqui da América Latina, localizado em Bariloche. A área abriga mais de 50 pistas de diversos níveis de dificuldade e a sua maior montanha tem altitude de 2.180 metros, uma altura que já pode causar alguns efeitos aos mais sensíveis.
Para chegar lá é bem fácil: de carro alugado são apenas 19 km do centro de Bariloche. Mas, fique atento a programação oficial do Cerro Catedral, pois os ápices da temporada mudam de ano em ano.
A infraestrutura do local é perfeita para o turista: tem lojas, hotéis, restaurantes, fast foods, shopping, escolas de esqui e snowboard, estacionamento e atrativos para os pequenos. Pode reunir a família e ir sem medo: o Cerro Catedral é ideal para quem quer esquiar sem se preocupar.
Las Leñas, Mendoza
No coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, localizada a 1.200 km de Buenos Aires, você encontra a estação de esqui número um da América Latina: Las Lenãs. Por aqui, você pode esquiar montanhas altíssimas e combinar um passeio com natureza e muita aventura!
Se você ama uma roadtrip com cenários perfeitos: saindo da capital argentina são aproximadamente 11 horas de viagem e o trajeto mais comum segue pela Ruta 7 até Junin. Na temporada de neve, vale a pena se certificar com antecedência sobre a situação das estradas.
Pela sua boa posição geográfica, Las Leñas oferece uma temporada de neve longa, então você pode combinar suas férias em qualquer mês entre junho e setembro. Por lá, é possível praticar esqui e snowboard, independente do nível de aprendizado, em qualquer uma das 29 pistas que totalizam 65 quilômetros. Além disso, com auxílio da iluminação artificial é possível se aventurar a noite também!
A região contempla boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, lojas de equipamentos, escolas, baladas, shoppings e o Snow Park, excelente para esquiar em família.
Cerro Chapelco, San Martin de Los Andes
Se você busca por aventura, paisagens cinematográficas, boa gastronomia e um pouco mais de privacidade, o Cerro Chapelco é perfeito! A estação de esqui é pequena, mas muito bem organizada e com uma excelente infraestrutura.
O viajante encontra várias opções de lojas de equipamentos para locação, elevadores de qualidade, uma variedade de bons restaurantes e aulas de qualidade para quem quer aprender a esquiar e está na fase iniciante.
A região de San Martin de Los Andes é uma das melhores para curtir o inverno! Por lá, é possível pegar o carro e fazer a famosa Rota dos 7 Lagos, onde você vai se apaixonar pela natureza de cada um deles.
Os lagos da rota são: Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande.
Los Penitentes, Mendoza
Prepare-se para se encantar com a estrada até a estação Los Penitentes, que fica a 182 km do centro da cidade de Mendoza e pertinho da fronteira com o Chile. No caminho você encontrará lugares surpreendentes como como Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Punta de Vacas e a histórica Puente de Picheuta.
Na cidade, o viajante pode contar com um pequeno centro de compras, restaurantes e atrativos para os pequenos. Já quando o assunto é esqui, Los Penitentes conta com 25 pistas diferentes e possibilita a prática de outros esportes radicais como snowboarding e heli-skiing (esqui ou snowboard sendo lançado de helicóptero). Que tal?
Mesmo podendo sofrer alterações ano a ano, a temporada de esqui inicia no meio de junho até o final de agosto e, na maioria dos dias, conta com tempo seco e com sol.
La Hoya, Esquel
Hora de desbravar a Patagônia Argentina! Por aqui, a lista de atrativos turísticos é enorme. Esquel fica entre as colinas, com montanhas de até 2.200 metros de altitude, com excelentes opções gastronômicas, hotéis e pousadas confortáveis para quem quer curtir o melhor da neve.
A estação La Hoya, em Esquel, fica no extremo sul da América do Sul, mais especificamente na província de Chubut. Aos mais aventureiros, uma forma de chegar lá é alugando um carro no aeroporto de Buenos Aires e encarar 2.000 km em uma roadtrip pela Ruta 40, que conecta o norte e o sul da Argentina. Se você estiver em Bariloche, são apenas 284 km de distância.
A pequena cidade de Esquel conta com 30 mil habitantes e oferece snowboard, esqui no inverno, além de esportes de aventura, como rapel, rafting, trekking e mountain bike no verão, na estação do Cerro La Hoya. Você pode ter certeza: aventura e diversão não faltam por aqui!
E aí? Animou com as opções de esqui na Argentina? Então, reserve seu carro agora mesmo para poder viver essa experiência com mais conforto, privacidade e liberdade! Bora fazer as malas?
Conheça a Argentina de carro!
A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!