A temporada de neve fez da Argentina um dos destinos favoritos dos brasileiros no inverno! Conheça os melhores lugares para esquiar

Quem não tem o sonho de ver neve de pertinho? Então, temos uma boa notícia: esse sonho pode ser realizado em uma região vizinha do Brasil: na Argentina! O país dos nossos hermanos oferece uma temporada intensa de inverno, onde é possível realizar esportes radicais em meio a neve. Que tal? 

Mas, antes de tudo: quando ver neve na Argentina? Desde o mês de junho – principalmente no final dele – já é possível sentir as temperaturas bem mais baixas e ver a neve. Assim, a temporada segue até outubro.

Então, para poder curtir da melhor forma, confira a nossa lista de 5 destinos argentinos para esquiar e aproveitar a estação mais fria do ano com muita aventura!

Cerro Catedral, Bariloche

O Cerro Catedral é uma das primeiras estações de esqui da América Latina, localizado em Bariloche. A área abriga mais de 50 pistas de diversos níveis de dificuldade e a sua maior montanha tem altitude de 2.180 metros, uma altura que já pode causar alguns efeitos aos mais sensíveis.

Para chegar lá é bem fácil: de carro alugado são apenas 19 km do centro de Bariloche. Mas, fique atento a programação oficial do Cerro Catedral, pois os ápices da temporada mudam de ano em ano.

Argentina Bariloche

A infraestrutura do local é perfeita para o turista: tem lojas, hotéis, restaurantes, fast foods, shopping, escolas de esqui e snowboard, estacionamento e atrativos para os pequenos. Pode reunir a família e ir sem medo: o Cerro Catedral é ideal para quem quer esquiar sem se preocupar.

Las Leñas, Mendoza

No coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, localizada a 1.200 km de Buenos Aires, você encontra a estação de esqui número um da América Latina: Las Lenãs. Por aqui, você pode esquiar montanhas altíssimas e combinar um passeio com natureza e muita aventura!

Se você ama uma roadtrip com cenários perfeitos: saindo da capital argentina são aproximadamente 11 horas de viagem e o trajeto mais comum segue pela Ruta 7 até Junin. Na temporada de neve, vale a pena se certificar com antecedência sobre a situação das estradas. 

Pela sua boa posição geográfica, Las Leñas oferece uma temporada de neve longa, então você pode combinar suas férias em qualquer mês entre junho e setembro. Por lá, é possível praticar esqui e snowboard, independente do nível de aprendizado, em qualquer uma das 29 pistas que totalizam 65 quilômetros. Além disso, com auxílio da iluminação artificial é possível se aventurar a noite também!

A região contempla boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, lojas de equipamentos, escolas, baladas, shoppings e o Snow Park, excelente para esquiar em família.

Cerro Chapelco, San Martin de Los Andes

Se você busca por aventura, paisagens cinematográficas, boa gastronomia e um pouco mais de privacidade, o Cerro Chapelco é perfeito! A estação de esqui é pequena, mas muito bem organizada e com uma excelente infraestrutura. 

O viajante encontra várias opções de lojas de equipamentos para locação, elevadores de qualidade, uma variedade de bons restaurantes e aulas de qualidade para quem quer aprender a esquiar e está na fase iniciante.

A região de San Martin de Los Andes é uma das melhores para curtir o inverno! Por lá, é possível pegar o carro e fazer a famosa Rota dos 7 Lagos, onde você vai se apaixonar pela natureza de cada um deles.

Lago Mendoza Argentina

Os lagos da rota são: Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande

Los Penitentes, Mendoza

Prepare-se para se encantar com a estrada até a estação Los Penitentes, que fica a 182 km do centro da cidade de Mendoza e pertinho da fronteira com o Chile. No caminho você encontrará lugares surpreendentes como como Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Punta de Vacas e a histórica Puente de Picheuta.

Snow Road Car Neve Estrada Carro Argentina Chile

Na cidade, o viajante pode contar com um pequeno centro de compras, restaurantes e atrativos para os pequenos. Já quando o assunto é esqui, Los Penitentes conta com 25 pistas diferentes e possibilita a prática de outros esportes radicais como snowboarding e heli-skiing (esqui ou snowboard sendo lançado de helicóptero). Que tal?

Mesmo podendo sofrer alterações ano a ano, a temporada de esqui inicia no meio de junho até o final de agosto e, na maioria dos dias, conta com tempo seco e com sol.

La Hoya, Esquel

Hora de desbravar a Patagônia Argentina! Por aqui, a lista de atrativos turísticos é enorme. Esquel fica entre as colinas, com montanhas de até 2.200 metros de altitude, com excelentes opções gastronômicas, hotéis e pousadas confortáveis para quem quer curtir o melhor da neve. 

A estação La Hoya, em Esquel, fica no extremo sul da América do Sul, mais especificamente na província de Chubut. Aos mais aventureiros, uma forma de chegar lá é alugando um carro no aeroporto de Buenos Aires e encarar 2.000 km em uma roadtrip pela Ruta 40, que conecta o norte e o sul da Argentina. Se você estiver em Bariloche, são apenas 284 km de distância.

A pequena cidade de Esquel conta com 30 mil habitantes e oferece snowboard, esqui no inverno, além de esportes de aventura, como rapel, rafting, trekking e mountain bike no verão, na estação do Cerro La Hoya. Você pode ter certeza: aventura e diversão não faltam por aqui!

E aí? Animou com as opções de esqui na Argentina? Então, reserve seu carro agora mesmo para poder viver essa experiência com mais conforto, privacidade e liberdade! Bora fazer as malas?

Conheça a Argentina de carro!

A Rentcars é o jeito prático de alugar carro: você faz a comparação das melhores locadoras do mundo e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica perfeito no seu cronograma de viagem. Além disso, você aproveita promoções o ano inteiro, com descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment