No México, 70% da população não possui acesso bancário e Oxxo facilita pagamentos para quem quiser alugar um carro.

O México se tornou o segundo mercado da América Latina mais importante para a Rentcars.com nos últimos anos. A empresa compartilha que, de 2018 para 2019, as reservas no país cresceram 106%, o que mostra o potencial de crescimento de negócios nesse mercado.

Para ampliar sua atuação no país, a Rentcars.com passa a disponibilizar o Oxxo como meio de pagamento, o que dá mais opções para quem quer alugar um carro. “Em torno de 71 milhões de mexicanos não possuem uma conta bancária e o Oxxo funciona de maneira similar ao boleto brasileiro, podendo ser pago em estabelecimentos como lotéricas e postos de gasolina”, comenta o gerente de Marketing da Rentcars.com, João Cândido.

O Oxxo é uma rede com 18 mil lojas de conveniência distribuídas no México, Chile, Colômbia e Peru, e que está chegando ao Brasil por meio de uma joint-venture entre a mexicana Femsa e a Raízen Combustível. No México, a rede disponibiliza um voucher para pagamento de compras online, o qual é quitado em dinheiro nas lojas da marca. Segundo Cândido, o Oxxo tem uma atuação muito forte no país e cerca de 20% das transações online são realizadas por esse tipo de pagamento. “É uma grande oportunidade para a Rentcars.com conquistar mais usuários e essa movimentação vai ao encontro da nossa estratégia de nos adaptarmos aos mercados locais, provendo uma experiência mais personalizada”, adiciona.

O lançamento da nova modalidade de pagamento acontece de maneira simultânea ao Buen Fin, versão mexicana da Black Friday, que teve início em 9 de novembro. Normalmente, o evento de compras tem duração de quatro dias, mas, neste ano, foi ampliado para 12, apresentando ofertas até 20 de novembro. O gerente de Marketing da Rentcars.com comenta: “Temos boas expectativas com o Oxxo e já esperamos enxergar boa adesão no primeiro mês de lançamento”.

loja de conveniência oxxo no méxico
Usar o Oxxo para pagamentos é uma das preferências do mexicano.

México: um mercado em expansão para o setor de locação de carros

Durante a pandemia, enquanto diversos países enfrentam uma grande redução de vendas no setor turístico, o México apresenta bons resultados para a Rentcars.com: a projeção é que o número de reservas seja equivalente ao alcançado no ano passado. “Já faz algum tempo que estamos nos consolidando no país e o mexicano já conhece as vantagens de alugar um carro por meio de uma plataforma comparativa de preços”, analisa o gerente de Marketing. Cândido menciona que as locadoras mexicanas parceiras já citam a Rentcars.com como uma das principais em volume de vendas.

No último trimestre, o México é o segundo país que mais utilizou a Rentcars.com, ficando apenas atrás do Brasil. Das reservas realizadas em 2020, 88,50% foram para o mercado doméstico e 11,50% para outros países. “Cancún e Cidade do México são as cidades de retirada mais escolhidas pelos mexicanos, e elas têm se destacado como destinos preferidos por viajantes do mundo inteiro”, finaliza João Cândido.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment