Quer visitar o paraíso desconhecido que é Governador Celso Ramos? Veja uma lista das praias mais belas neste roteiro incrível!

Governador Celso Ramos é um verdadeiro paraíso, praticamente escondido entre formações rochosas e costões. Abafado por destinos mais conhecidos e badalados que atraem o público jovem, Celso Ramos abriga praias lindas e quase desconhecidas. Aliás, beleza é o que não falta por lá!

Com a proximidade de grandes centros como Florianópolis e Camboriú, é surpreendente que muitas pessoas não tenham ouvido falar muito de lá. A distância entre Governador Celso Ramos e Florianópolis é de 54 km, apenas uma hora de viagem. De Camboriú são 62 km. No mapa, Governador Celso Ramos fica no meio do caminho entre essas duas cidades. Se você já está pensando em visitar alguma delas, vale a pena dar uma passada.

Que tal tomar um banho de mar em uma de suas maravilhosas praias? Neste roteiro damos 6 opções para você escolher!

Praia de Palmas

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Praia de Palmas – Por Daniele Gidsicki – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

A mais badalada é a Praia de Palmas. O local vive basicamente do comércio da temporada, quando vira ponto de encontro. As casas para aluguel seguem estilo de médio a alto padrão e o local oferece infraestrutura completa para os visitantes.

Com 2,5 km de areia fofa e água cristalina, o local é um convite para quem deseja dias de descanso com família ou amigos. O mar agitado permite a prática de esportes como Surf e Jetski.

Praia de Fora

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Gancho de Fora – Por Otávio Nogueira – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Mais frequentada por surfistas ou praticantes de esportes radicais por conta do mar agitado,  o único acesso à essa praia é por trilha, saindo da praia de Ganchos de Fora. Uma caminhada de cerca de 20 minutos com uma vista recompensadora ao final. O local é pouquíssimo explorado, o que proporciona uma paisagem incrível. Não se esqueça de aproveitar também Gancho de Fora, uma praia pequena e tranquila.

Praia do Sisal

A pra do Sisal é conhecida também como Praia Deserta e isso já dispensa explicações. O melhor acesso é pelo portão dos fundos do Palmas Parque Hotel, passando por uma estradinha chamada Rosendo José Sagas (as ruas não possuem placas, então fique atento!).

O acesso é somente para pedestres e o tempo de caminhada é de mais ou menos 30 minutos. Para chegar até lá é preciso manter-se sempre à direita.

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Por Felipe cancian (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

É importante saber que nessa trilha, adentra-se à mata nativa, por isso, use repelente, vá de tênis e cubra boa parte do corpo. A vista recompensa todo e qualquer esforço feito para chegar até lá.

Praia Grande

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Praia Grande – Por Eduardo Batista – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

É a segunda maior praia de Governador Celso Ramos e, assim como a Praia de Palmas, tem bastante movimento durante a temporada. Oferece ótimas condições para a prática do surf.

É possível chegar à praia tanto de carro (pela rodovia SC-409) ou pelas trilhas que atravessam as Praias das Cordas, Bananeiras e Tinguá (com acesso pelo Hotel Tinguá), onde há um pequeno caminho por onde rapidamente se chega a praia Grande. Só não esqueça de admirar as belezas únicas de cada uma dessas diferentes praias!

Baía dos Golfinhos e Ilha de Anhatomirim

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Por Andre Ferreira Rodrigues (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 4.0], undefined

A Baía dos Golfinhos é protegida por uma área de proteção ambiental e abriga cerca de 80 golfinhos. Os animais são brincalhões e proporcionam um espetáculo a parte para os turistas. Juntamente com a visita à Ilha de Anhatomirim, são os dois passeios mais procurados por turistas.

Para chegar até a Baía dos Golfinhos, basta seguir em direção à Praia de Palmas pela estrada geral até Armação da Piedade. São aproximadamente 10 km do centro. Outra opção é o passeio de barco Jerusalém que sai de Fazenda da Armação.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina
Por Gregório Rodrigues (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

O arquipélago é formado pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, mas o destaque vai para a Ilha do Arvoredo. O acesso é controlado pelo Ibama e apenas 20 pessoas podem visitar o arquipélago por dia.

Esse é o encontro encantador das correntes do Brasil e das Malvinas, com visibilidade de até 25 metros de profundidade. O percurso até o local dura cerca de duas horas.

Não é preciso ter experiência anterior para fazer o mergulho e apreciar a riqueza da natureza desse lugar. As empresas fazem uma espécie de ‘batismo’ dos iniciantes, que não requer experiência anterior, e conta com auxilio de instrutores.

A reserva fica em Bombinhas e de carro o acesso é pela rodovia BR-101, no viaduto para Porto Belo.

Acessos a Governador Celso Ramos

Quem vem de Florianópolis ou do Sul deve seguir a BR-101 sentido Norte e entrar no km 183, à direita. Depois, é só seguir reto pela SC 410.
Distâncias até Governador Celso Ramos:
Florianópolis – 30 Km
Balneário Camboriú – 55 Km
Curitiba – 300 Km
Porto Alegre – 476 Km
São Paulo – 705 Km
Rio de janeiro – 1144 Km

O Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, é o mais próximo, onde também é possível alugar um carro para percorrer a distância de 60 km até Governador Celso Ramos. A outra opção é o aeroporto de Navegantes, onde também é possível alugar um carro para percorrer os 91 km até Celso Ramos e desfrutar os dias com mais comodidade.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment