Descubra como explorar o Grand Canyon de carro partindo de Las Vegas! Neste guia completo, compartilhamos dicas de roteiros e as melhores ofertas de aluguel de carro

Chegou a hora de realizar aquele sonho de conhecer o Grand Canyon nos Estados Unidos? Então aqui vai uma ótima notícia: neste artigo você encontra tudo que você precisa saber para que a sua visita a uma das maiores obras da natureza seja perfeita!

Antes de mais nada, você sabe o que é o Grand Canyon? Tecnicamente falando ele é uma profunda ravina formada por falésias – esculpidas pelas águas do rio Colorado – com 446 km de extensão. Mas, no português mais claro: o Grand Canyon é uma paisagem natural de tirar o fôlego, considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo, que fica localizado no estado do Arizona nos Estados Unidos.

Conheça as regiões do Grand Canyon e suas características

Placa, Arizona, Estados Unidos

O Parque Nacional do Grand Canyon fica localizado em uma região onde o clima é desértico, com invernos mais amenos com temperaturas médias de 2ºC, e verões bem quentes com temperaturas entre 25ºC e 39ºC. Com fluxo de 5 milhões de turistas ao ano, o Parque é uma pedida para quem deseja esticar a viagem de Las Vegas, já que a distância de carro é de aproximadamente 450 km. 

E, se você chegou até aqui, quer saber como chegar de carro no Grand Canyon! Então, vamos às dicas:

1) West Rim: aventuras e paisagens deslumbrantes

A área West Rim também é conhecida como Grand Canyon West, hoje sob responsabilidade da tribo Hualapai, fica a 200 km de Las Vegas e não pertence ao território do Parque Nacional Grand Canyon. Aqui é possível andar pela famosíssima Grand Canyon Skywalk, uma ponte de vidro transparente que faz com que o visitante admire o Grand Canyon com uma vista privilegiada e abaixo dos seus pés! 

Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos

O que ver no Grand Canyon West:

  • Eagle Point: conheça um vilarejo típico de índios americanos chamado Native American Village, onde você poderá assistir apresentações culturais da região também. 
  • Hualapai Ranch: um passeio mais natural te chama atenção? Aqui é possível fazer passeios de carroça; aprender a laçar gado; fazer passeios andando a cavalo e muito mais.
  • Guano Point: um ótimo local para ter uma vista panorâmica do Grand Canyon e do Rio Colorado.

Para visitar o Grand Canyon West é preciso comprar tickets que dão acesso ao ônibus que leva aos 3 pontos de observação. Um ponto importante é que a Skywalk é um atrativo a parte, por isso é contabilizado outro ticket que dá acesso a mesma. O horário de funcionamento é das 7h às 19h.

Ah, e sabe aquele passeio de helicóptero pelo meio do Grand Canyon? Bom, eles pousam exatamente nesta área. Sem dúvidas, esse é um passeio que você deve fazer por se tratar de uma experiência única e ganhar uma visão completamente privilegiada.

2) South Rim: o coração do parque e suas atrações

Bom, agora entramos no território do Parque Nacional Grand Canyon, porque tanto South Rim como North Rim estão localizados nessa área. E, por isso, a maioria dos turistas começam seus passeios por aqui. 

Aproveite ao máximo sua passagem por South Rim porque a infraestrutura para o turismo é excelente, com opções variadas de restaurantes, hotéis e mais. Você pode optar pelo Grand Canyon Village ou esticar um pouquinho até a cidade de Tusayan para mais opções. 

O lado Sul fica aberto o ano inteiro e existem linhas gratuitas de ônibus que levam aos principais pontos do parque. Além disso, se programe para assistir ao nascer e/ou do pôr-do-sol porque vale muito a pena!

Para facilitar a sua viagem, separamos algumas distâncias: Saindo de Las Vegas, são 460 km até o Grand Canyon South Rim, já se for sair de Flagstaff são apenas 140 km e partindo de Phoenix são 380 km.

Alerta: se for ficar hospedada no Grand Canyon Village no verão, é preciso reservar com pelo menos 6 meses de antecedência por conta da alta temporada.

3) North Rim: tranquilidade e belezas naturais

A região de North Rim não tem toda a estrutura da North Rim, por isso existe um fluxo bem menor de turistas nesta região. Além disso, esse lado fica aberto para visitação apenas do dia 15 de maio ao dia 15 de outubro de cada ano, ou seja, no inverno norte-americano não tem funcionamento. 

Se você gosta de acampar, aqui pode ser o seu lugar. Existe área específica para camping e somente um hotel, o Grand Canyon Logde at North Rim, aberto diariamente, durante os meses de maio a outubro, de 8h às 18h. 

Com poucos locais de observação, aqui vão os principais:

  • Bright Angel Point: vista clássica do Grand Canyon. Acessível também para cadeirantes.
  • Point Imperial: é o ponto mais alto do North Rim (2.683 metros de altura). 
  • Cape Royal: tenha uma visão panorâmica do Canyon! Ótimo para apreciar o nascer e pôr-do-sol.

Para facilitar a sua viagem, aqui vão algumas distâncias de carro até o Grand Canyon North Rim: se for partindo de Las Vegas serão 425 km, se for de Flagstaff serão 330 km e, por fim, se você estiver saindo de Phoenix serão aproximadamente 565 km.

A cidade de Page, no Arizona, fica a 200 km do North Rim e tem outras atrações interessantes como o Horseshoe Bend e o Antelope Canyon.

Planejamento e roteiro: como organizar sua viagem de carro

Estrada, Carro, Grand Canyon, Arizona

Hora de colocar o pé na estrada, né? Bom, saiba que são cerca de 150 km, em torno de 2h e meia de viagem, entre Las Vegas, em Nevada, e o Grand Canyon (Oeste), no Arizona. Se for pro lado Sul do Grand Canyon, o percurso é mais longo, em torno de 450 km. Por isso, não recomendamos viagens bate-volta nesse caso.

A melhor forma de conhecer toda a região é de carro. Por isso, alugar um carro acaba sendo uma ótima escolha. Comparando os cálculos do custo das diárias, conforto com malas, GPS incluso e transporte de mais pessoas, com outros meios de transporte, o carro alugado compensa muito. Pelo site da Rentcars, é possível alugar parcelando em até 12x no cartão de crédito e ainda tem isenção do IOF.

Se você preferir, confira os diversos roteiros estadunidenses em nossa página especial dos Estados Unidos. Dito isso, separe os snacks para viagem e bora viajar!

Escolhendo o melhor trajeto para o Grand Canyon

Considerando que você saia motorizado do Aeroporto de Las Vegas, você pode seguir em direção ao Hoover Dam, que já foi cenário de grandes filmes como Transformers, Superman e mais. Assim você já conhece um atrativo da região e fica pertinho do Grand Canyon, onde você pode alterar a localização no GPS para ‘Grand Canyon Skywalk’.

A estrada até lá é montanhosa e repleta de curvas, por isso redobre a atenção. Entretanto, como o clima é desértico, a pista sempre está bem seca e com ótima sinalização.

Alguns minutinhos depois de adentrar o Arizona, pare para fazer sua foto no Black Canyon, um espetáculo logo no início do passeio. Depois, desfrute das paisagens desérticas até chegar no Grand Canyon.

Paradas interessantes no Grand Canyon

Arizona, Grand Canyon, Estados Unidos

Uma visita completa ao Grand Canyon pode ser longa! Afinal, a extensão desse parque nacional é de quase 500 km. Por isso, a região é dividida em áreas, das quais vamos te indicar os principais pontos de observação:

1. Grand Canyon Village

Essa é a entrada pela estrada US-180 que liga a cidade de Williams, passa pela cidade de Tusayan até chegar ao parque. Por lá, você poderá visitar o The Visitor Center, onde há todas as informações sobre o Grand Canyon, uma livraria e estacionamento. Além disso, é possível assistir a Grand Canyon: A Journey of Wonder, um filme de 20 minutos de duração sobre o local.

Seguindo, temos o The Historic District, como o próprio nome diz, carrega muita história da região, com construções originárias e uma estação ferroviária, construída no início do século XX. Por fim, se você quiser ir às compras, temos o Market Plaza que oferece mantimentos, souvenirs, além de equipamentos para acampamento e caminhada. Além de refeições rápidas e fáceis, o Market Plaza possui quatro carregadores universais para carros elétricos, caso esse seja o modelo do seu carro alugado.

2. Hermit Road

Preparado para viver um filme? Isso é o que a Hermit Road proporciona, com suas estradas cinematográficas e com suas paisagens já bastante conhecidas na internet. São 11 km de extensão do Grand Canyon Village até a Hermit. Por lá, você poderá observar: o Trailview Overlook, Maricopa Point, o Powell Point, o Hopi Point, sendo uma das mais populares vistas para assistir ao nascer e ao pôr-do-sol com ângulo privilegiado do Canyon. O Hopi Point possui banheiros disponíveis.

Outros pontos de observação na Hermit Road, é o Mohave Point, onde é possível visualizar o Rio Colorado cortando o Canyon, o The Abyss, a trilha do Monument Creek Vista, o Pima Point e, por fim, o Hermits Rest, uma estrutura construída em 1914 e que foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos e declarado um marco histórico nacional em 1987.

3. Kaibab/Rim Route

Se você gosta de história, aqui é possível visitar o Museu de Geologia do Canyon, com exibições fotográficas e resquícios de sedimentos do território. Mas, nessa área existem locais que o carro privado é proibido, sendo necessário se deslocar de ônibus.

No Kaibab há 4 grandes pontos de observação, como o Mather Point, South Kaibab Trailhead, o Yaki Point e o Pipe Creek Vista, que proporciona uma das melhores vistas.

4. Tusayan Route

Essa rota abriga uma variedade de hotéis, sendo que muitos deles são extremamente bem avaliados em plataformas como o TripAdvisor, por exemplo. O único ponto de parada dentro do parque é no Grand Canyon Visitor Center

5. Desert View Drive

Por fim, existe o Desert View Drive, uma estrada com extensão de aproximadamente 40 km que só é acessível de carro e proporciona as mais belas paisagens cênicas da região. Aproveite para conhecer a torre de observação Desert View Watchtower

Nesta área, é possível conhecer o Tusayan Ruins and Museum e as histórias das ruínas e realizar piqueniques nas áreas naturais. Dois dos pontos de observação que se destacam são: Grandview Point e Moran Point.  

Dicas para sua viagem de Las Vegas ao Grand Canyon

Dá para facilitar muito em sua viagem aos Estados Unidos! Por isso, nossas dicas são:

  • Viaje na baixa temporada, ou seja, nos meses de abril a maio e setembro a outubro, os preços costumam ser bem mais baratos que na alta temporada.
  • Pesquise suas passagens aéreas com antecedência e dê preferências por datas que caem em uma segunda ou terça-feira, já que voos pro final da semana costumam ser bem mais caros. 
  • Como o Grand Canyon é bem próximo de Las Vegas e hoje não existe voo direto do Brasil para Las Vegas (a maioria faz escala em Los Angeles), uma ótima ideia é ir de Los Angeles até Las Vegas de carro! Além de poupar alguns bons dólares, você terá vistas incríveis das estradas norte-americanas. Sendo assim você já estará com o carro para ir até o Grand Canyon.
  • Alugue o carro por mais diárias. Muitas vezes, o preço da diária única cai em um pacote de 7 ou mais dias.

Dicas práticas e cuidados para sua aventura de carro

Promoções de aluguel de carro: encontre as melhores ofertas

Aluguel de Carro, Estrada, Estados Unidos, Road Trip

Uma viagem até o Grand Canyon de carro exige certo planejamento e organização. A melhor forma de alugar um carro que tenha conforto, comodidade e ainda saia pelo preço que cabe no seu bolso é pelo site da Rentcars.

O site da Rentcars exibe centenas de locadoras, sendo que as melhores dos Estados Unidos, que atendem o Arizona, estão lá. Por isso, é você que escolhe qual o melhor preço e quais os melhores benefícios daquela locação. 

Além disso, a Rentcars trabalha com promoções e descontos de até 30%OFF na tarifa do aluguel de carro, parcelamento em até 12x no cartão de crédito e ainda oferece isenção do IOF em reservas internacionais. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!

Dicas para garantir o melhor preço e veículo ideal

Depois de aproveitar as promoções e desconto da Rentcars, aqui vai uma dica de ouro para que a sua locação saia mais barata: período de locação. Sim, quanto mais diárias você reservar, o preço da diária única pode cair.

No site da Rentcars, além de você acumular cashback,  você pode optar por pagar no destino, ou seja, somente quando chegar no balcão da locadora, ou pagamento online, onde o IOF é isento e você paga em reais, podendo parcelar em até 12x. 

Atividades e experiências imperdíveis no Grand Canyon

Hospedagem no Grand Canyon: Opções e dicas 

Não sabe onde ficar hospedado próximo ao Grand Canyon? A gente te ajuda. A melhor cidade para se hospedar é em Flagstaff porque é lá que se concentra uma infinidade de opções. Os hoteis mais bem avaliados pelos clientes em Flagstaff são: Little America Hotel e Country Inn & Suites by Radisson.

Outra cidade ótima é Williams, onde hoteis como Hampton Inn e La Quinta são excelentes opções. Já em Kanab, o Kanab Suites e o Canyons Boutique Hotel são boas indicações. Por fim, se você for ficar em Tuba City, uma opção a se considerar é o NavajoLand Hotel

Alimentação: onde comer no Grand Canyon

Uma das coisas favoritas em viajar é: experimentar uma culinária diferente, que você só iria saborear viajando! É ou não é? Bom, então aqui vão opções para todos os gostos (e bolsos!):

  1. Arizona Room

Ótima opção para quem quer experimentar a comida local! O restaurante localizado no Parque Nacional conta com pratos salgados, sobremesas e opções vegetarianas.

Endereço: Grand Canyon Village South Rim, Parque Nacional do Grand Canyon

  1. Bright Angel Bicycles and Cafe

Aqui vai uma dica para quem quer comer bem: o Bright oferece café da manhã, almoço e jantar, com excelentes opções de sanduíches e sobremesas.

Endereço: Grand Canyon Visitor Center 10 S Entance Rd, Parque Nacional do Grand Canyon

  1. Deli In The Pines

Quem não gosta de pizza? O Deli In The Pines oferece uma variedade de sabores de pizzas e com preços bem em conta!

Endereço: 6225 Az-67, North Rim, AZ 86052

  1. Phantom Ranch

O Phantom é o mais bem avaliado pelos viajantes no TripAdvisor e oferece o melhor da cozinha americana, sendo que até fama da “melhor torta de maçã das Américas” o restaurante recebe. Por que não experimentar?

Endereço: North Kaibab Trail, Parque Nacional do Grand Canyon

Aproveite ao máximo sua viagem a Las Vegas e arredores

Que tal esticar a viagem até Los Angeles e conhecer a verdadeira Hollywood? Saindo de Las Vegas são aproximadamente 430 km. Por lá, a dica é seguir o nosso roteiro especial e desfrutar da praia de Santa Mônica, conhecer o ponto mais alto da região: o Griffith Observatory e, claro, andar pela Calçada da Fama. Se quiser explorar ainda mais, o ideal é conhecer o The Getty, um famoso museu com entrada gratuita que exibe arte americana e europeia, arquitetura e tem jardins espetaculares.

Viaje com a Rentcars pelo Grand Canyon nos Estados Unidos e viva a sua melhor viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment