Descubra como planejar a viagem de carro perfeita pelos Estados Unidos. Aproveite nossas dicas e torne sua experiência internacional inesquecível!

Viajar para os Estados Unidos pode ser uma experiência incrível! Mas, é preciso planejar com antecedência para que tudo ocorra como você sonhou. Quando falamos de uma viagem de carro para outro país, sabemos que as regras podem ser muito diferentes e as sinalizações serão obrigatoriamente em outro idioma. Por isso é importante se atentar às leis de trânsito, aos documentos exigidos para dirigir no exterior e ter um roteiro bem definido sobre os lugares que você quer conhecer.

Leis de Trânsito nos Estados Unidos

Placa, Sinalização, Stop, Estados Unidos, One Way

Nos Estados Unidos as leis são independentes em cada estado, ou seja, cada um dos estados do país pode ter algumas variações legislativas, inclusive relacionadas ao trânsito. Por exemplo: você sabia que em alguns lugares do país você pode virar à direita mesmo quando a luz do semáforo estiver vermelha? Pois é, parece inusitado, não é? Mas a prática é muito comum. Por isso, separamos aqui um conteúdo específico sobre as principais leis de trânsito nos Estados Unidos

Carteira de motorista: a CNH brasileira vale nos EUA?

Sim! A sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é aceita para dirigir nos Estados Unidos. Mas, atenção: é necessário apresentar mais alguns documentos dependendo do estado que você irá visitar. 

Quando for escolher o destino da próxima viagem de carro pelos Estados Unidos, atente-se aos documentos exigidos. A CNH junto com a PID (Permissão Internacional para Dirigir) são obrigatórias em muitos lugares.

Além disso, é obrigatório ter um cartão de crédito com limite para caução no momento da retirada do veículo em outro país. Neste artigo, separamos quais documentos são obrigatórios para dirigir no Brasil e no Exterior.

Melhores cidades para explorar os EUA de carro

  • Orlando, Flórida
  • Miami, Flórida
  • Los Angeles, Califórnia
  • San Francisco, Califórnia
  • New York, New York
  • Chicago, Illinois
  • Boston, Massachusetts

Melhores rotas para dirigir nos EUA

Road Trip, Estados Unidos, Estrada

Os Estados Unidos possibilitam inúmeras viagens de carro incríveis pela Costa Oeste, onde as praias são realmente surpreendentes. Dentre as rotas mais procuradas, algumas se destacam como: de São Francisco a San Diego pela Highway 1, e de Chicago a Los Angeles pela Rota 66. Além disso, a Flórida oferece ótimas opções de roadtrip também, como sair de Miami até Key West, aproximadamente 270 km, que é um destino muito procurado pelos próprios norte-americanos.

Nós já escrevemos sobre diversos roteiros estadunidenses, você pode conferir em nossa página especial dos Estados Unidos. Além disso, não deixe de conferir o planejamento completo por um dos parques de diversões mais famosos do mundo: a Disney.

Agora, aqui vão dicas das principais rotas para fazer no país:

1. Estrada Cênica da Califórnia – De São Francisco a San Diego

Que tal conhecer a Highway 1 ou também conhecida como Pacific Coast? Essa é a estrada que atravessa a Califórnia inteira. Nela, você pode fazer uma das viagens mais famosas da região: de San Francisco a Los Angeles (aproximadamente 730 quilômetros). Se você ama uma estrada com paisagens incríveis, então estará no lugar certo: são praias, parques nacionais, vinícolas e até um castelo!

A Highway 1 é um verdadeiro espetáculo para os amantes de roadtrips, mas separe pelo menos 4 dias para realizá-la completamente. Porque apesar de 730k não parecerem tantos quilômetros assim, não vale a pena fazer uma viagem dessas correndo. O ideal é ter tempo para parar nos diversos pontos de observação e explorar ao máximo a região. Confira o roteiro completo saindo de San Francisco de carro alugado.

2. A lendária Rota 66 – De Chicago a Santa Mônica

Los Angeles, Estrada, Road Trip, Estados Unidos

Uma das mais famosas do mundo, a Rota 66, tem muita história! Construída em 1926, a área já passou por guerra, modernização, por centenas de filmes, séries e é, até hoje, um extenso ponto turístico. O percurso, inclusive, é ideal para o turismo: repleto de pontos de observação, lojas, hotéis, lanchonetes e mais. Confira a nossa seleção de pontos que valem a pena conferir na famosa Rota 66 com sua extensão de 2278 milhas que ligam Chicago à Los Angeles. 

3. Aventuras na Rota 50 – De Ocean City a Sacramento

Você já ouviu falar na estrada mais solitária dos Estados Unidos? Bom, essa é a Highway 50! Mas, calma aí, apesar da fama depreciativa, os aventureiros costumam amar uma viagem sobre 4 rodas por lá. A estrada, que atravessa os Estados Unidos, passa por pontos incríveis das principais cidades do país, é uma verdadeira experiência norte-americana! No blog da Rentcars, você confere todos os artigos já publicados sobre viagens aos Estados Unidos de carro.

4. Conhecendo a Overseas Highway – De Key West a Miami

Que tal conhecer uma ilha paradisíaca na Flórida? De carro você pode! A distância entre Key West e Miami é de apenas 270 km, em torno de 3h30 de viagem, podendo ser um pouco mais longa pelos limites de velocidade da Overseas Highway (rodovia US Highway 1). A gente contou a experiência completa de uma viagem de Miami a Key West, também conhecido como “Caribe Americano”

5. Explorando a Costa Leste – Saindo de Nova York

New York, Estados Unidos, Cidade

Dizem que Nova York não é lá uma cidade para conhecer de carrol, apesar do trânsito sempre muito movimentado. Mas, e se você conhecer as cidades próximas a Nova York e de quebra ter uma experiência bem nativa na região? Bom, a Costa Leste dos Estados Unidos oferece isso! O percurso chega a ser um destino turístico já que é repleto de lugares incríveis para visitar!

Você pode começar essa aventura alugando seu carro já no aeroporto de Nova York, seja o próprio da cidade, Aeroporto Internacional John F. Kennedy, seja no secundário, localizado em Nova Jersey, o Aeroporto de Newark. No blog já contamos como é dirigir em Nova York, com as dicas mais essenciais para alugar um carro em NYC.

Depois de desbravar pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Broadway e muito mais, é hora de seguir viagem até a capital norte-americana: Washington D.C.! Por lá, o viajante se depara com lugares de extrema importância para o país, com a Casa Branca, o Capitólio, o Monumento a Washington e a Galeria Nacional de Arte. Depois, siga até histórica a Filadélfia e conheça o Independence Hall, o Liberty Bell Center e o Museu de Arte da Filadélfia! Por fim, que tal esticar até Boston? Dê um pulo em Harvard, na Old North Church e ainda dá para pegar um jogo do Red Sox no Fenway Park! Incrível, né?

6. A emocionante Rota dos Parques Nacionais – Do Vale da Morte ao Grand Canyon

Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos

Você já deve ter ouvido no Death Valley, né? O nome, em português, significa Vale da Morte e tem esse nome porque em 1849, época que ficou conhecida como a “Grande Corrida do Ouro” na Califórnia, era comum que garimpeiros falecessem realizando o percurso que é repleto de obstáculos e depressões naturais. Mas, para facilitar a sua visita ao Death Valley, a gente te dá algumas dicas imperdíveis! 

A região é dividida em 4 áreas: de Panamint Springs, de Stovepipe Wells, de Scotty’s Castle e de Furnace Creek. Sendo que cada uma delas oferece pontos turísticos incríveis para visitação.  Além de explorar bastante a região, a ideia é seguir viagem até o famoso Grand Canyon, o maior cânion do mundo. Por isso, continue lendo tudo sobre a visita ao Grand Canyon em nosso artigo especial.

Planejando sua viagem de carro pelos Estados Unidos

Estátua Liberdade, Estados Unidos, New York

Qual carro alugar nos EUA? Categorias mais procuradas

Em um recente estudo da Rentcars, observamos uma tendência de comportamento de consumo nesses primeiros dois meses de 2023. Quando falamos em viagem aos Estados Unidos de carro, as categorias mais escolhidas pelos viajantes são os SUV, representando 34% dos bookings, Fullsize com 15% e a categoria Midsize fecha o Top 3 com 11% de representatividade. Isso nos mostra que  saber escolher o carro ideal para uma viagem nos Estados Unidos é primordial. Você pode fazer sua simulação de categoria, preço e benefício agora mesmo pelo site da Rentcars.

Dicas para alugar um carro nos EUA

Estrada, Estados Unidos, Miami, Road Trip

Alugar um carro nos Estados Unidos pode ser um dos pontos altos da sua viagem, tanto pela questão dos modelos oferecidos, como os famosos conversíveis, como poder descobrir lugares mais afastados e até mais exclusivos porque o acesso é unicamente de carro! 

Por isso, alugar um veículo é a melhor forma de explorar os Estados Unidos. No site da Rentcars, você compara mais de 200 locadoras do mundo, inclusive pode visualizar as melhores dos Estados Unidos e comparar os benefícios e preços. Com promoções ao longo do ano inteiro, a Rentcars consegue trabalhar com descontos de até 30%OFF! E o melhor: para reservas internacionais, o cliente tem isenção do IOF e pode parcelar em até 12x no cartão de crédito. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!

Como economizar combustível durante a viagem

Bom, uma notícia boa é que o combustível dos Estados Unidos costuma ser mais barato se comparado ao preço pago no Brasil. Mas, atente-se ao cálculo exato: pois aqui no Brasil pagamos pelo litro da gasolina, já nos Estados Unidos pagamos pelo galão (3,79 litros). Sendo assim, a conta ainda sai mais barata nas rotas norte-americanas que brasileiras.

Além disso, se quiser economizar bastante no combustível, o app Google Maps lançou uma função para apontar qual rota os motoristas podem percorrer para gastar menos combustível na viagem e, de quebra, poluir menos neste deslocamento. A iniciativa super positiva ambientalmente falando, também vai te poupar alguns bons dólares no bolso.

Os postos de combustível mais famosos dos Estados Unidos são Exxon, Texaco, 7 Eleven e Shell.

Apps úteis para a viagem de carro pelos EUA

Bom, fazer uma roadtrip fora do Brasil é realmente incrível! Você só precisa se atentar às sinalizações de trânsito, ter um chip de internet para que você fique mais seguro com a rota através de apps como o Google Maps e andar sempre com seus principais documentos, como seu passaporte e CNH brasileira. 

Os aplicativos mais úteis em uma viagem para os Estados Unidos são:

  • Google Maps ou Here: aplicativos de GPS e localização
  • Wise ou Nomad: aplicativos para transição e conversão de moedas 
  • Airbnb ou Booking: aplicativos para hospedagens em casas ou hotéis
  • Google Translate: para tradução de idiomas de forma prática e rápida

Além disso, alugar com locadoras renomadas da região, como a Enterprise, a Alamo e a National, facilmente encontradas no site da Rentcars e que atendem Estados Unidos, Canadá, México, Caribe, América Latina, Europa, Ásia e Costa do Pacífico, é mais uma forma de te deixar seguro em uma viagem ao exterior.

Se você ficou interessado em mais conteúdos sobre roadtrip, confira alguns de nossos artigos sobre o assunto, como as principais roadtrips pela América do Sul.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment