Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, ficando atrás apenas de Madrid e, atualmente, é um dos destinos turísticos mais populares do país. Muito conhecida como centro de design e arquitetura catalã, a cidade é uma grande força econômica que oferece espaços descolados, restaurantes finos, além de ter museus e muitos passeios maravilhosos.

guia-rapido-de-viagem-em-barcelona

Não foi fácil, mas reunimos 9 coisas que você não pode perder quando for visitar a cidade, confere aí:

1- Las Ramblas

Las ramblas é como chamam por lá um conjunto de pequenas ruas. Com 1,2 quilômetros de comprimento, lá você pode encontrar de tudo, desde hotéis baratos à entradas de metrôs e o maravilhoso museu de cera. Com mercados, restaurantes, o Grande Teatro do Liceu, a Praça Real, o Museu Erótico, o Monumento a Colombo e muitas outras atrações, a rua central tem uma vida noturna maravilhosa. O ambiente – que já é animado durante o dia – se transforma, e a noite ganha vida na cidade. Bares, artistas e pessoas de diversos lugares do mundo garantem o entretenimento durante a noite e durante o dia.

2- Mercat de la Boquería

Inaugurado no ano de 1840, o mercat de la boqueria é um mercado municipal que está localizado em la rambla, na rua principal. Mas não é nada parecido com um simples mercado: com comidas típicas, doces, carnes, vinhos, artesanatos e muitas outras coisas, o mercado vale muito a visita, pois traz encantos àqueles que querem conhecer a cultura da cidade.

3- Casa Batlló

A casa Batlló é um prédio que está localizado no Paseo de Grácia em um bairro modernista da cidade. Construída entre os anos de 1875 e 1877, o edifício foi reformado por Gaudí com a colaboração de seus ajudantes em 1900. Conhecido por lá como a Casa dos Ossos, o prédio recebe visitas de turistas de todos os lugares do mundo, não apenas por ter sido reformada por Gaudí, mas também por apresentar uma arquitetura fantástica e ímpar.

4- La Sagrada Familia

A basílica da Sagrada Família, também conhecida como Templo Expiatorio da Sagrada Família – significa que foi construída exclusivamente com doações – é o local onde está enterrado o arquiteto Gaudí, na Capilla del Carmem. Gaudí projetou a estrutura para ter, quando finalizada, o seu ponto mais alto a 300 metros do nível do mar. Quando acabada, terá 18 torres e nenhuma estrutura completamente reta. Gaudí se inspirou na natureza para projetar e, por isso, as colunas que sustentam a igreja foram pensadas para parecerem árvores. A única fachada construída quando o arquiteto ainda era vivo, representa o nascimento da vida – Fachada de la Natividad -. Mas atenção, as filas para visitar a basílica são enormes, por isso se programe e adquira a entrada na página oficial para adiantar e evitar a espera.

5- Parque Güell

O parque Güell é público e está localizado na parte alta da cidade. O local é um parque urbano que conta com elementos arquitetônicos na vertente virada para o mar Mediterrâneo do Monte Carmelo. O ambiente, criado por Antoni Gaudí, foi desenvolvido sob encomenda do empresário Eusebi Güell. Na época de construção, foi um fracasso comercial, sendo então vendido ao município e inaugurado como parque público no ano de 1926. Dentro do parque está localizada uma casa onde o arquiteto morou durante aproximadamente 20 anos, onde funciona atualmente a Casa-Museu Gaudí. O acervo, disponível para visitação desde 1963, inclui alguns objetos pessoais e obras do arquiteto e de seus colaboradores.

6- Futbol Club Barcelona

Carinhosamente chamado por muitos de Barça, o time Futbol Club Barcelona tem a maior torcida da Europa (segundo uma pesquisa realizada em 2010 pela empresa alemã Sport+markt). As partidas do time, atualmente, são consideradas um evento turístico, e seu estádio tem capacidade para abrigar 99.784 pessoas sentadas. Localizado no bairro Les Corts, o campo conta ainda com um Museu de Barcelona, um dos mais visitados na Catalunha.

7- Montjuic

O montjuic é um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona, pois conta com muitas atrações turísticas, entre elas, a fundação Joan Miró, o Palácio Nacional – onde fica o Museu Nacional de Arte da Catalunha -, um antigo castelo medieval, o parque olímpico e o jardim botânico. Lá está localizada a famosa Fonte Mágica onde, alguns dias da semana, durante a noite, acontece um show fantástico com uma sincronia entre luzes e água.

8 – L’Aquarium

O ambiente do Aquário é, com certeza, muito encantador, principalmente se você vai passear por lá com crianças. Com 20 tanques temáticos e o Oceanário, lá você pode passar “por dentro” do aquário. Calma, vou explicar melhor. Em um dos tanques, o formato faz uma espécie de caverna por onde você pode passar com água aos dois lados e por cima de você. É fantástico! Olhando os peixes por todos os lados, você poderá ver corais, cavalos marinhos, polvos, tubarões entre muitos outros animais de espécies e características diferentes. O aquário oferece também um espaço com bar, loja de souvenirs, um terraço panorâmico e uma vista linda para quem quer admirar o mar.

9- Bairro Gótico

Para o bairro gótico, se possível, reserve alguns dias para a visita. Lá você vai encontrar muitos pontos turísticos fantásticos como La Catedral, Plaza Real, Plaza del Pí, entre muitos outros. Se você é um amante da arquitetura, prepare-se para se encantar com as estruturas das construções desse bairro e voltar no tempo. Lá, não deixe de conferir também as pequenas galerias de artistas que podem ser encontradas em pequenas ruas pelo bairro. Desfrute de momentos maravilhosos e não se esqueça de carregar as baterias da câmera antes de ir para lá.

Quem conhece Barcelona com certeza vai concordar conosco que é preciso muito mais do que 9 tópicos para falar sobre tudo que você não pode perder na cidade. Que tal, então, alugar um carro em Barcelona e aproveitar para conhecer não só esses, mas outros pontos da cidade? Se você conhece Barcelona, conta pra gente o que mais gostou de ver por lá, e se não conhece ainda, aproveite para conferir nossa lista e se encantar com a cidade.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment