Nem sempre o programa de viagem sai como planejado. Na Rentcars, você pode alterar ou cancelar a sua reserva de aluguel de carro completamente online — veja como!

A Rentcars entende que, quando se fala de viagens, imprevistos podem acontecer. Por isso, é necessário que o processo de alteração ou cancelamento seja simples, rápido e online. Veja abaixo o passo a passo para alterar ou cancelar uma reserva.

Como alterar sua reserva online na Rentcars

O aluguel de carros pode ser rigoroso em relação à hora marcada, exatamente da mesma forma como você não pode chegar atrasado para o seu voo. Por isso, atente-se! Se você pretende retirar o carro no aeroporto, mantenha uma folga de tempo entre o horário de desembarque e o horário em que você irá retirar o carro na locadora.

Você pode alterar data e hora da sua reserva até 2 horas antes do horário previsto de retirada do carro. Veja abaixo o passo a passo:

Como alterar sua reserva

  1. Acesse o site da Rentcars

    Acesse o site da Rentcars no seu navegador ou clique neste link.

  2. Faça login na sua conta e acesse ‘Minhas Reservas’

    Para fazer o login, clique em “Acesse | Crie sua conta” e insira seus dados. Depois disso, basta clicar em ‘Minhas Reservas’ e, em seguida, em ‘Ver detalhes’.

  3. Selecione a reserva e clique em ‘Alterar Data e Hora’

  4. Escolha as novas datas ou horários;

    Insira as novas datas e horários de utilização da sua reserva.

  5. Confirme a alteração e acesse o novo voucher de confirmação

    Você receberá seu novo voucher via e-mail. Agora basta imprimir e se preparar para a retirada do carro.

Eventualmente, quando há indisponibilidade da locadora, categoria, carro ou horário selecionado, pode não ser possível finalizar sua alteração online. Nestes casos, basta entrar em contato com a central de reservas ou descrever sua necessidade no campo de solicitação de alteração dentro da área do cliente. Nossos especialistas irão te ajudar!

Vale lembrar que a Rentcars não efetua cobrança de taxas para alteração de reservas.  Entretanto, ao realizar a alteração, poderá haver diferença no preço da nova reserva. Isso acontece pois o valor do aluguel varia de acordo com disponibilidade atual da frota da locadora (assim como as passagens aéreas). Neste caso, a atualização do valor será composta pela diferença de tarifa entre sua reserva original e a nova (alterada).

Se você quiser saber mais sobre como funcionam as tarifas de aluguel de carro, veja nosso post sobre tarifas flutuantes.

E como acontece o pagamento da diferença quando ela existe? Isso depende da forma de pagamento que você escolheu para a sua reserva original:

  • Se sua reserva foi paga online, basta efetuar o pagamento da diferença entre as duas.
  • Se você optou por pagamento no destino, imprima seu novo voucher com o valor atualizado e realize o pagamento diretamente na locadora. 

Ah, e não se esqueça: todas as reservas da Rentcars já possuem a proteção obrigatória do veículo. Sendo assim, o valor final para pagamento será sempre o que consta em seu voucher de reserva. Contratações adicionais feitas no balcão da locadora não são obrigatórias.

Quero alterar minha reserva, mas não tenho data prevista

Se sua viagem precisou ser adiada ou cancelada e você ainda não tem previsão das datas, não se preocupe.

A Rentcars disponibilizou aos clientes uma nova opção para alteração de reservas, que transforma o valor pago online na sua reserva em créditos. Assim, você pode escolher a data da viagem e do aluguel de carro com mais tranquilidade.

Se você tem uma reserva com pagamento no destino e também não tem data prevista, basta cancelar seguindo os passos descritos em Como cancelar sua reserva online na Rentcars mais abaixo e fazer uma nova quando quiser.

Como funcionam os créditos?

Se você já possui uma reserva pré-paga e confirmada, você pode entrar em contato com a central de atendimento e solicitar os créditos para efetuar uma reserva no futuro com novas datas.  

Assim, quando você já tiver definido as novas datas de retirada e devolução do aluguel do carro, basta realizar uma nova reserva e aplicar o código do seu cupom na página de pagamento. 

Para mais detalhes e informações a respeito desta opção, temos uma área de perguntas frequentes completa.

Atenção! Algumas locadoras podem não aceitar essa nova forma de pagamento. Caso isso aconteça com você, entre em contato com central de atendimento e nossos especialistas vão te ajudar a encontrar a melhor opção para sua viagem.

Como cancelar sua reserva online na Rentcars

Se você precisa cancelar a sua reserva, sem problemas. É possível cancelar sua reserva online, por meio do site da Rentcars ou com auxílio da central de atendimento. 

Confira o passo a passo para cancelar sua reserva online

  1. Acesse o site da Rentcars, faça login na sua conta e acesse ‘Minhas Reservas’;
  2. Selecione a reserva e clique em ‘Cancelar Reserva’;
  3. Selecione ou descreva o motivo de cancelamento e clique em ‘Enviar solicitação de Cancelamento’.

Se tiver qualquer dúvida ou precise de ajuda durante o procedimento, basta entrar em contato com a central de reservas, que é especializada em aluguel de carros e fica à disposição para prestar todo auxílio necessário.

Como funciona o estorno de reservas pré-pagas

Se, ao efetuar sua reserva, você escolheu a opção de pagamento no destino, fique tranquilo, nenhuma cobrança será realizada, visto que o pagamento da reserva seria feito somente no balcão da locadora.

Agora, se você já pagou sua reserva online no site da Rentcars e solicitou o cancelamento, o valor será estornado da mesma forma em que foi pago. Ou seja, se você utilizou o cartão de crédito na compra, o valor será estornado na fatura deste mesmo cartão.

Caso você tenha realizado o pagamento por boleto, é importante que você envie seus dados bancários para a Rentcars para que a devolução seja feita via transferência bancária na sua conta (a conta deve ser em nome do titular da reserva). Em ambos os casos, você receberá o estorno em até 20 dias, contados a partir do seu pedido de reembolso.

Atenção! Em casos de cancelamento de reservas com pagamento online, haverá retenção de 5% do valor total da sua reserva caso a solicitação tenha sido enviada até 1h antes do horário estipulado para retirada do carro.

Em casos de não comparecimento na retirada do carro, ou solicitações de cancelamento após o horário estipulado da reserva, o valor da retenção será de 1 (uma) diária. 

Agora, se sua reserva foi feita com as locadoras Sixt, Avis ou Budget, verifique regras e especificações do cancelamento no seu voucher, já que, além da retenção, elas podem cobrar suas próprias taxas de cancelamento.

Se tiver qualquer dúvida ou precise de ajuda em relação a qualquer um destes procedimentos, não hesite em nos contatar. Nossa central de atendimento é especializada em aluguel de carros e fica à disposição para prestar todo auxílio necessário.

Pensando na sua próxima reserva?

Organize sua próxima viagem com antecedência e curta a experiência de alugar um carro! Na Rentcars, você garante o melhor preço, além de ter suporte e assistência durante todo o período da sua viagem. Faça agora mesmo uma simulação!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment