Alguns fatores muito importantes podem impactar o seu planejamento de viagem, e o aluguel de carro é um deles. Por isso, confira como economizar na hora de decidir o melhor veículo para a sua próxima experiência!

O ano de 2022 tem sido de retomada do turismo, consequentemente das viagens nacionais e internacionais. Mas, apesar dessa demanda pós pandemia estar superaquecida, a recuperação de alguns setores não está acompanhando o mesmo ritmo.

Companhias aéreas e de locomoção precisaram fazer cortes para conter os custos e isso gerou impacto na frota de veículos. Sendo assim, mesmo que o consumidor procure por passagens ou carros, muitas vezes não consegue ser atendido pela falta de disponibilidade.

Como esse cenário pode impactar a sua viagem?

Falando de viagens internacionais, a Rentcars fez um levantamento de dados que relaciona a alta procura por veículos com o impacto no seu planejamento de viagem.

Com menos opções de carros por parte das locadoras, a tarifa diária de locação para destinos internacionais sofreu uma elevação de 27% em 2022 em relação a 2021. Com isso, é preciso pesquisar mais e com maior antecedência os preços e benefícios oferecidos pelas locadoras na região que o consumidor deseja locar. Uma saída é utilizar as plataformas de comparação de preços e avaliar o melhor custo/benefício do aluguel de carro para sua necessidade. Assim, certamente, é possível economizar na hora de viajar.

É importante se atentar às datas de locação, uma vez que antecipar a reserva do veículo garante melhores opções e o melhor preço. Deixar para reservar poucos dias antes da viagem pode resultar na indisponibilidade de veículos.

A Rentcars também analisou o comportamento de compra dos clientes em viagens internacionais nos últimos 18 meses. Dessa pesquisa, concluiu-se que, em média, 58% do público aluga seu carro com 21 ou mais dias de antecedência, 15% faz sua reserva entre 11 e 20 dias antes, 10% entre 6 e 10 dias, 7% entre 3 e 5 dias e, ainda, 10% das pessoas deixa para alugar seu carro com apenas 1 a 2 dias de antecedência.

O ideal é nunca deixar para reservar o carro de última hora, principalmente se a sua programação contempla regiões turísticas muito concorridas, pois a diminuição de veículos pelas locadoras poderá afetar a disponibilidade. Quem se antecipar terá mais tranquilidade para escolher entre os melhores modelos, preços e condições disponíveis no mercado.

Viaje com conforto e economia com a Rentcars

A Rentcars é o jeito prático de alugar o seu carro, você faz a comparação das melhores locadoras e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do ideal para o seu cronograma de viagem. Aproveite promoções o ano todo, com descontos de até 30%OFF na tarifa de aluguel de carro no Brasil e no exterior. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Deixe um comentário