Vai viajar para Porto Alegre? Neste post você encontra dicas para escolher o carro alugado ideal dependendo do motivo de sua viagem — turismo ou negócios, confira!

Porto Alegre recebe os turistas com tudo o que eles precisam para uma boa estadia fora de casa: rede hoteleira completa, muitas atrações turísticas, variados estabelecimentos comerciais e gastronômicos. Para aproveitar da melhor forma possível tudo que a cidade tem a lhe oferecer é indispensável optar pelo aluguel de carros em Porto Alegre. Veja qual o tipo de carro que mais se adapta a sua necessidade!

Porto Alegre – crayonstock_16630_portoalegre

O que devo considerar na hora de alugar um carro?

O número de pessoas que você precisa acomodar é um dos fatores decisivos na hora de alugar um carro, bem como o tamanho do porta-malas. Outro fator a se considerar é o tipo de viagem: você irá ficar somente na zona urbana? Vai precisar pegar a estrada? Quanto tempo você vai passar no carro?

As locadoras parceiras da Rentcars.com trabalham com categorias que vão da mais simples, passando pelos modelos compactos, familiares, minivans e até mesmo pick-ups — toda essa variedade para atender as necessidades especificas de cada viajante. Vale considerar também o tipo de automóvel que você está acostumado a dirigir, isso lhe dará maior segurança na hora de enfrentar o trânsito de uma cidade desconhecida.

Dicas para o viajante a negócios

Como toda cidade grande, Porto Alegre tem seus horários de pico, quando as principais avenidas ficam lotadas e o congestionamento é inevitável. Viagens a negócio são situações de tempo menos flexível, onde comodidade e otimização do tempo são pontos críticos para o sucesso de reuniões e demais negociações.

Justamente por esse tipo de situação é que os carros mais recomendados para os viajantes de negocio são aqueles que possuem o maior número de itens que geram conforto, como ar-condicionado e direção hidráulica. Carros automáticos facilitam a direção no trânsito e garantem conforto para uma pessoa que logo, logo passará horas a fio em uma reunião.

Outra categoria recomendada é a dos carros executivos, garantia de conforto total e boa apresentação. Uma boa dica para quem viaja a negócios é ter sempre em mãos um GPS, o aparelho ajuda a encontrar rotas alternativas que podem lhe poupar tempo.

Dicas para o viajante a lazer

Quando o passeio é feito exclusivamente para turismo, as coisas ficam mais fáceis, pois os horários são mais flexíveis. Ao mesmo tempo é necessário considerar que o carro será um companheiro com quem você vai passar muitas horas. Para quem está “turistando”, os carros da categoria compacta são ideais: a direção hidráulica é o melhor amigo para quem se movimenta com frequência e, principalmente, para aqueles que estacionam com frequência entre um ponto turístico e outro.

Se você viaja com as crianças ou grupos maiores, o ideal mesmo é optar pelos carros da categoria familiar, garantia de espaço interno e espaço no porta-mala. Se o número de pessoas num grupo supera 5 pessoas, ainda é possível locar carros das categorias minivan e van.

Agora que você já sabe qual o carro certo para sua viagem, procure curtir Porto Alegre! Mesmo que você esteja viajando a negócios, encontre um tempo para apreciar o clássico chimarrão e não dispense uma boa churrascaria!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista VIP para receber ofertas exclusivas de até 30% e roteiros para os destinos mais incríveis do mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.



Attention! All efforts were made to validade the information published in this blog at the moment they were written, however, Rentcars.com does not take responsibility for inaccuracies or future adjustments that can happen as a result of different offers and conditions. The posts here published, as well as the eventual comments from its readers, are merely informative and it is the client's duty to confirm with Rentcars.com and/or suppliers any content that may affect their vacation plans.

Want the best deals and offers?

Subscribe to our newsletter and be part of our VIP list.
Up to 30% off, upgrades and more!



¡Atención! Se ha hecho todo lo posible para validar la información de los textos publicados en este blog en el momento de la redacción, pero Rentcars.com no se responsabiliza de las inexactitudes o cambios futuros que puedan producirse debido al dinamismo de las ofertas y condiciones del mercado turístico. Los artículos aquí publicados, así como los comentarios de sus lectores, son meramente informativos y corresponde al cliente validar de antemano con Rentcars.com y/o empresas de alquiler cualquier información que pueda afectar a sus planes de viaje.

¿Quieres las mejores ofertas?

Suscríbete a nuestra newsletter y forma parte de nuestra lista VIP.
Hasta un 30% de descuentos, upgrades y más!

Write A Comment