Vai viajar para Porto Alegre? Neste post você encontra dicas para escolher o carro alugado ideal dependendo do motivo de sua viagem — turismo ou negócios, confira!

Porto Alegre recebe os turistas com tudo o que eles precisam para uma boa estadia fora de casa: rede hoteleira completa, muitas atrações turísticas, variados estabelecimentos comerciais e gastronômicos. Para aproveitar da melhor forma possível tudo que a cidade tem a lhe oferecer é indispensável optar pelo aluguel de carros em Porto Alegre. Veja qual o tipo de carro que mais se adapta a sua necessidade!

Porto Alegre – crayonstock_16630_portoalegre

O que devo considerar na hora de alugar um carro?

O número de pessoas que você precisa acomodar é um dos fatores decisivos na hora de alugar um carro, bem como o tamanho do porta-malas. Outro fator a se considerar é o tipo de viagem: você irá ficar somente na zona urbana? Vai precisar pegar a estrada? Quanto tempo você vai passar no carro?

As locadoras parceiras da Rentcars.com trabalham com categorias que vão da mais simples, passando pelos modelos compactos, familiares, minivans e até mesmo pick-ups — toda essa variedade para atender as necessidades especificas de cada viajante. Vale considerar também o tipo de automóvel que você está acostumado a dirigir, isso lhe dará maior segurança na hora de enfrentar o trânsito de uma cidade desconhecida.

Dicas para o viajante a negócios

Como toda cidade grande, Porto Alegre tem seus horários de pico, quando as principais avenidas ficam lotadas e o congestionamento é inevitável. Viagens a negócio são situações de tempo menos flexível, onde comodidade e otimização do tempo são pontos críticos para o sucesso de reuniões e demais negociações.

Justamente por esse tipo de situação é que os carros mais recomendados para os viajantes de negocio são aqueles que possuem o maior número de itens que geram conforto, como ar-condicionado e direção hidráulica. Carros automáticos facilitam a direção no trânsito e garantem conforto para uma pessoa que logo, logo passará horas a fio em uma reunião.

Outra categoria recomendada é a dos carros executivos, garantia de conforto total e boa apresentação. Uma boa dica para quem viaja a negócios é ter sempre em mãos um GPS, o aparelho ajuda a encontrar rotas alternativas que podem lhe poupar tempo.

Dicas para o viajante a lazer

Quando o passeio é feito exclusivamente para turismo, as coisas ficam mais fáceis, pois os horários são mais flexíveis. Ao mesmo tempo é necessário considerar que o carro será um companheiro com quem você vai passar muitas horas. Para quem está “turistando”, os carros da categoria compacta são ideais: a direção hidráulica é o melhor amigo para quem se movimenta com frequência e, principalmente, para aqueles que estacionam com frequência entre um ponto turístico e outro.

Se você viaja com as crianças ou grupos maiores, o ideal mesmo é optar pelos carros da categoria familiar, garantia de espaço interno e espaço no porta-mala. Se o número de pessoas num grupo supera 5 pessoas, ainda é possível locar carros das categorias minivan e van.

Agora que você já sabe qual o carro certo para sua viagem, procure curtir Porto Alegre! Mesmo que você esteja viajando a negócios, encontre um tempo para apreciar o clássico chimarrão e não dispense uma boa churrascaria!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment