Conheça o Disney’s BoardWalk, um calçadão repleto de opções de entretenimento, alimentação e atrações de rua dentro do complexo Walt Disney World em Orlando!

Depois de um dia cansativo de parques e compras em Orlando, nada como relaxar no fim de tarde à beira de um lago, num cantinho sossegado repleto de charmosos restaurantes! E mais, você ainda passeia num calçadão de 400m no melhor estilo Coney Island, com direito a shows e apresentações circenses de artistas de ruas. O Disney’s BoardWalk é o cenário perfeito! Um centro de entretenimento escondidinho e pouco explorado pelos turistas, principalmente os brasileiros, que é repleto de bares, restaurantes, lojas exclusivas e passeios de bicicletas de quatro rodas, do tipo que se aluga na Orla da Praia de Copacabana, por exemplo.

Vale muito a visita, nem que seja apenas para apreciar a vista do lago e dos hotéis no contorno. O lugar está localizado a poucos metros do Parque Epcot, na parte de trás dos exclusivos hotéis Disney’s BoardWalk Inn, Disney’s Beach Club Resort e o Disney’s Yacht Club Resort.

Para ter acesso através do Epcot, você pode pegar a International Gate, saída próxima ao pavilhāo do Reino Unido e fazer uma pequena caminhada. Se preferir um passeio mais bucólico, é possível pegar os barcos que saem dos parques Hollywood Studios e Epcot. Caso vá de carro, siga até o hotel Disney’s BoardWalk Inn: na entrada basta avisar que vai visitar o BoardWalk, você será encaminhado ao estacionamento de visitantes do hotel, que normalmente não é pago.

Como em tudo que faz, a Disney pensa em diversão para toda a família, e no BoardWalk não é diferente. Confira abaixo a listinha que preparamos com os “nossos cantinhos preferidos”: restaurantes, bares, lojinhas e entretenimentos!

Disney’s BoardWalk. Foto: Disney Divulgação

Disney’s BoardWalk – restaurantes e bares

BoardWalk Bakery
Parada obrigatória para os que amam doces! Experimente o Sticky Bun, folhado de caramelo e nozes, simplesmente delicioso! Servem também sopas, saladas, sanduíches, cupcakes e muito mais. Ótima opção para começar bem o dia com um café da manhã reforçado!

Flying Fish
Restaurante especializado em frutos do mar, muito bonito e super conceituado. O preço pode assustar um pouco, mas compensa se o que você procura é um jantar romântico com uma vista bem legal! É recomendado fazer reservas com antecedência, e atenção: é necessário seguir as recomendações de trajes para entrar no restaurante, então, nada de roupas de banho, shorts e regatas.

Big River Grille & Brewing Works
Para os apaixonados por cerveja, esse restaurante oferece cervejas artesanais de fabricação própria. As comidas são servidas no melhor estilo Pub Americano, uma de suas especialidades é a Costela na Brasa que vem com purê de batatas e alho.

ESPN CLUB
Sim, é o mesmo ESPN do canal de esportes, portanto, o tema não poderia ser outro: esportes! Os mais de 100 monitores de TV garantem que de qualquer lugar do restaurante, qualquer lugar mesmo, inclusive dentro das cabines dos banheiros, você consiga assistir a um dos jogos televisionados. Ambiente descontraído, comida boa e muita cerveja, esse é o clima do ESPN Club. Em dias de jogos é bom chegar bem cedo e garantir um lugar, pois lota muito rápido.

E uma curiosidade: em 2014, durante a Copa do Mundo, o ESPN Club virou a Central Oficial de Transmissão dos jogos. Em eventos especiais alguns jogos podem ser transmitidos ao vivo e de vez em quando é possível ver um astro do esporte internacional dando autógrafos por lá.

Trattoria al Forno
Não é lá um autêntico restaurante italiano, mas é bem bonitinho e o clima bem aconchegante. A comida não é excelente, mas agrada bastante. O resultado final é bem positivo, principalmente se considerar as porções bem servidas.
Atualmente, a Trattoria tem o café da manhã com personagens, o Bon Voyage Adventure Breakfast, onde é possível encontrar Ariel e Príncipe Eric, Rapunzel e Flynn Rider. Vale dizer que para esse evento é necessário reservar com antecedência.

Ample Hills Creamery
Direto do Brooklyn – NY para o Mundo Encantado da Disney, a sorveteria Ample Hills Creamery já é a queridinha dos frequentadores do BoardWalk. Totalmente inspirada no século passado, oferece sorvetes artesanais em mais de 16 sabores, milk-shakes, sundaes e 6 tipos diferentes de cone, as famosas casquinhas, que vão desde os tradicionais waffles até casquinhas feitas de pretzels.

Joe’s Marvelous Margaritas
Apenas um quiosque, mas com as mais deliciosas Margaritas, Smoothies e Piña Coladas que você possa imaginar! Ideal para relaxar sozinho ou acompanhado, para aliviar o calor ou apenas para ficar apreciando o movimento do calçadão. Não custa lembrar, aprecie com moderação!

Disney’s BoardWalk – lojas

Disney’s Character Carnival
Mais uma opção de loja para adquirir produtos Disney. Aqui você encontra personagens, pelúcias, roupas infantis e acessórios. Uma fofura!

Thimbles & Threads
Com uma grande variedade de acessórios de praia, roupas masculinas, femininas e infantis, a loja faz a alegria da família inteira. Você também vai encontrar personagens da Disney de pelúcia e brinquedos variados.

Wyland Galleries of Florida
É uma linda galeria de arte com quadros, esculturas e outros objetos com temática dos filmes da Disney. Os preços são salgados, mas vale a pena conhecer.

Disney’s BoardWalk – entretenimento

Atlantic Dance Hall
Uma casa noturna para maiores de 21 anos, com bandas e DJs que tocam músicas dos anos 80 e 90. A decoração é muito bonita e estrelas brilham no teto sobre a pista de dança.

Jellyrolls
Esta é uma ótima oportunidade para participar de um duelo de pianos. O ambiente é bem animado e os visitantes podem cantar a vontade. Entre e deixe o clima do Jellyrolls conquistar você! Não é a toa que essa é uma das melhores casas noturnas de Orlando.

Disney’s BoardWalk à noite. Foto: Disney Divulgação

E aí, já deu água na boca? Ficou com vontade de dançar muito e garantir o seu produto Disney? Quando estiver na Disney, não perca a oportunidade de conhecer o Disney’s BoardWalk. Se você já conhece, vale aparecer por lá novamente sempre e aproveitar um pouco mais do clima alto astral.

Feito em​ parceria​ com​ Flávia Moreira, do site ​Fly Orlando​



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment