Você já parou para pensar em quantas coisas lindas existem no Brasil para serem vistas? Hoje, vamos falar sobre algumas delas, mais especificamente do Roteiro Interior de  Santa Catarina – Praias e atrações especiais.

Confira alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar no interior desse estado charmoso e badalado. Hoje, percorreremos o roteiro por Santa Catarina, da praia ao interior. Confira e organize a sua próxima viagem. Você pode alugar o carro para aproveitar melhor cada detalhe desse roteiro, digno de férias dos sonhos.

Beto Carrero World

Roteiro pelo Interior de Santa Catarina
Beto Carrero World (Armação- SC Brasil) – Por Gabriela Sakamoto – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, e está localizado em Penha, interior de Santa Catarina. É considerado, atualmente, o 6° melhor parque de diversões do mundo, contando com uma área total de 14 km² de pura diversão. Entre as principais atrações, tem um zoológico, o parque com diversos brinquedos divertidos e a área de shows, sempre muito bem elaborada, que atrai os olhares dos visitantes, envolvendo-os nas histórias de reis, rainhas, cavaleiros, príncipes e princesas. O Beto Carrero World é diversão garantida para todas as idades e gostos, oferecendo áreas temáticas e atrações diversas. Não deixe de conhecer, principalmente se for viajar com crianças.

Parque Aquático Cascanéia

Roteiro pelo Interior de Santa Catarina
Parque Cascaneia – Imagem site http://www.cascaneia.com.br/o-parque.cfm

O Parque Aquático Cascanéia, localizado na cidade de Gaspar, faz parte do roteiro de parques aquáticos de Santa Catarina. Com diversão para todas as idades, o parque conta com atrações como o abismo, toboloco, rampão, entre outros brinquedos, que atraem constantemente turistas do mundo todo, que vão em busca de diversão e muita água para banhar-se. A criação do parque foi iniciativa de dois irmãos agricultores a partir de uma piscina natural em sua propriedade, tornando-se, um sucesso absoluto entre o público que costuma frequentar o local. É para passar o dia, levar a família e amigos, sempre com muita diversão.

 Museu Nacional do Mar

Roteiro pelo Interior de Santa Catarina
Museu Nacional do Mar By Guilmann (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

O Museu Nacional do Mar, localizado na cidade de São Francisco do Sul, foi criado em 1993 com recursos do governo de Santa Catarina e abriga uma grande variedade de embarcações brasileiras. As mais de 60 embarcações em exposição são originais e estão separadas na extensão do museu por temas que contextualizam a história e o uso de todas as peças presentes no museu. Uma parte do ambiente é reservada para a trilha sonora, que conta com temas folclóricos de diversas regiões do país, e em outra, por exemplo, também podem ser vistos dioramas, que são representações cênicas do uso das embarcações e das atividades que os homens desempenhavam nela, como por exemplo a pesca da baleia. É parada obrigatória para quem curte passeios culturais, sem perder o clima de diversão desse roteiro incrível.

 Santuário Santa Paulina

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Santuário Madre Paulina Por Jessé Rocha Tavares (Trabalho próprio pelo carregador) [Public domain], undefined

O Santuário de Santa Paulina conta com um parque ecológico, não só para aqueles que são ligados à religião, mas também para quem gosta de aproveitar a paz que a natureza oferece. Com cachoeiras e trilhas fantásticas, lá, você pode conhecer os marcos históricos relacionados à Santa Paulina, além de nascentes cristalinas e o canto constante dos pássaros. Sua área coberta totaliza 6.925,56 m², e no santuário há a captação, tratamento e distribuição de água para os peregrinos, além da capacidade de abrigar três mil pessoas sentadas. Com toda certeza, se você gosta de tranquilidade e paz, o passeio vale a pena.

Serra Catarinense

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Morro da Igreja & Pedra Furada – Por Otávio Nogueira, Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Conhecida por ser a região mais fria do Brasil, a precipitação de neve na Serra Catarinense é certa, tendo frequência anual, mesmo que por poucos dias durante o inverno. Com florestas, grandes cânions e campos de altitudes, a região é perfeita para quem quer fazer turismo rural. A Serra abriga os municípios de Lages, Urupema, Urubici, Rio Rufino, São Joaquim – esta conhecida como a Cidade da Neve, a cidade mais fria do Brasil -, Bom Jardim e Bom Retiro, e seu caminho conta com muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados, mas lembre-se de levar blusas!

Bombinhas

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Bombinhas – Por Eduardo Marquetti, Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

O município de Bombinhas conta com diversos pontos turísticos, além de ser o menor do estado, com apenas 36,6 km². Criado em 1992, Bombinhas desmembrou-se de Porto Belo e é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar o dia na praia. Um dos pontos turísticos da cidade é a Ilha do Macuco, que faz parte do Parque Municipal do Morro do Macaco, cujo acesso é feito por meio de barco. Lá, você pode fazer uma trilha ecológica com acompanhamento de pescadores que conhecem muito bem a região. A área da ilha também é muito apreciada por mergulhadores e pescadores que aproveitam o contato com a natureza para encontrar a paz e o lazer.

Porto Belo

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Porto Belo – Por Mitras Martins de Oliveira, Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Considerado o melhor porto natural do Brasil, Porto Belo tem sido usado nos últimos anos, como ancoradouro de grandes navios que realizam cruzeiros marítimos. A cidade está localizada em uma baía e, por isso, está protegida das influências das marés e nas praias a areia pode apresentar uma consistência lodosa. Porto Belo é uma cidade muito conhecida por manter a cultura açoriana, com festas folclóricas como Boi-de-Mamão, Terno-de-Reis, Pau-de-Fita e Queima das Cruzes, além de suas casas e barcos coloridos que encantam ainda mais os turistas.

Pomerode

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Pomerode – Por Mitras Vitor Hirota, Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

A cidade de Pomerode é muito conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Isso acontece devido à tradição, cultura e costumes que foram trazidos pelos imigrantes e mantidos pelos descendentes. Ainda há um fato mais curioso: cerca de 85% da população domina o idioma alemão, pois em suas escolas e famílias, as pessoas procuram manter até mesmo o idioma de seus descendentes como tradição. A cidade conta com muitas atrações como lagoas, paisagens rurais, caminhos lindos e o jardim zoológico. Em Pomerode, você vai sentir que realmente está numa cidadezinha do interior da Alemanha, tamanhas as semelhanças e a integração com a cultura alemã.

Brusque

Roteiro pelo interior de Santa Catarina
Santuário Nossa Senhora de Azambuja Por Adailton (Trabalho próprio pelo carregador) [GFDL undefined CC BY 3.0], undefined

Pensando em aproveitar a viagem para fazer compras? Não deixe de passar por Brusque! A cidade é um famoso polo têxtil do Brasil e fica 98 km distante da capital. Anualmente, milhares de pessoas têm a cidade como destino para fazer compras. Lá, você vai encontrar roupas de qualidade com preços bem atrativos, mas sem marcas famosas, portanto se você faz questão de roupas de marca, pule este ponto. Com variedade de peças para homens, mulheres e crianças, o principal shopping de compras é o Stop Shop, no centro da cidade. Mas ele não é o único, basta caminhar um pouco para se deparar com mais e mais lojas com preços empolgantes.

Agora que você já sabe dos encantos desse estado, escolha o carro ideal para alugar e comece a sua viagem. Se você já conhece o interior de Santa Catarina, conta para a gente quais lugares gostou mais de conhecer e quais gostaria de voltar.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

  1. Estɑ é a certo web site рara alguém qᥙеm ԛuer mesmⲟ entender neste tópico.
    Você entende mսito seu quase dificil
    discutir com você (não qսe Eu realmente iria
    գuerer paгa… HaHa). Você certamente colocar սma nova
    girar em um tópico quе tem sido escrito ѕobre por
    muіtos anos . Excelente , apenas excelente
    !

Write A Comment