Seu bloquinho é o agito ou o sossego? Separamos alguns destinos incríveis para você decidir se quer curtir ou relaxar no feriadão

Ô abre alas que o Carnaval quer passar! Para muita gente o ano só começa depois que ele passa. Tem aqueles que adoram o agito e planejam a folia com antecedência, e também aqueles que só querem escapar da badalação e curtir o feriado prolongado com bons dias de descanso.

O Brasil oferece destinos incríveis para todos os gostos. Confira a nossa lista com 3 opções para botar o pé na estrada e fugir do Carnaval e mais 3 destinos para se divertir bastante e conhecer novos lugares! 

3 Destinos do Brasil para fugir do Carnaval

1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Um lugar paradisíaco e repleto de atrativos naturais para conhecer! A cidade de Bonito fica aproximadamente a 300 km de distância da capital do estado, Campo Grande.

A melhor opção é conhecer Bonito de carro! Alugando um veículo, o seu conforto e privacidade são garantidos. Aproveite para conferir o nosso roteiro de carro completo em Bonito e se apaixonar pela natureza da região.

Por lá, você pode apreciar uma vista espetacular da Gruta do Lago Azul, fazer flutuação no Rio Sucuri ou no Aquário Natural, passar uma tarde incrível e bem relaxante no Balneário Municipal de Bonito, ter uma experiência única no Buraco das Araras e por aí vai… Opção é o que não falta!

2. Chapada Diamantina, Bahia

Partindo de Salvador, são cerca de 5 horas até a Chapada da Diamantina. É uma viagem considerada longa por muitos, por isso é ideal um bom carro, que ofereça conforto e segurança para você e sua família. Além disso, um carro facilita conhecer as principais atrações da Chapada. 

Chegando na região, você encontrará um dos mais belos cenários do país, composto por cachoeiras, cânions e imensas formações rochosas. A Chapada Diamantina é um paraíso escondido, que oferece aos turistas um contato estreito com a natureza e por isso é um dos principais destinos quando se trata de ecoturismo.

Uma atividade imperdível é contemplar a vista panorâmica da chapada do Morro do Pai Inácio, especialmente no pôr-do-sol. Na Chapada Diamantina você também não pode deixar de conhecer a Cachoeira da Fumaça, famosa pelo belíssimo efeito fumaça que a água faz antes de tocar o chão. Aproveite para viajar até a cidade histórica de Lençóis, uma região repleta de encantos e curiosidades.

3. Domingos Martins, Espírito Santo

vista aérea da pedra azul no espírito santo

Em apenas uma hora de carro, você sai de Vitória e chega em Domingos Martins! Uma cidade do Espírito Santo que abriga a principal atração da região: o Parque Estadual da Pedra Azul. Por lá, você pode apreciar a pedra que muda de tonalidade conforme a luz do sol e realizar atividades  imperdíveis, desde piscinas naturais à muita adrenalina com rapel.

Ficou com vontade de conhecer mais opções para sossegar no Carnaval? Então confira a lista completa de 7 lugares para fugir das celebrações e relaxar em família

3 Destinos do Brasil para se divertir no Carnaval 

1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

ofertas-para-aluguel-de-carros-19-04-17

O Rio de Janeiro continua lindo… Já dizia a canção! Aqui está um destino muito popular do Brasil por conta da sua essência, belezas naturais e um clima bem tropical! Com muitos dias de Sol e temperaturas mais altas, o Rio é propício para viajar e se divertir bastante, seja tomando um bom banho de mar ou conhecendo as festas da cidade.

Não deixe de caminhar pela orla de Copacabana, conhecer as praias do Leblon e Ipanema. Quem sabe ir até a Praia da Barra da Tijuca? Além disso, os pontos turísticos mais famosos como o Cristo Redentor, o passeio de bondinho do Pão de Açúcar, a Escadaria Selarón e o Parque Lage são ótimas opções.

Gostou do RJ? Então confira o nosso roteiro completo do que fazer no Rio de Janeiro!

2. Salvador, Bahia

Como não se apaixonar pela Bahia? O estado é repleto de belezas naturais, dono de uma culinária única e irresistível e ainda oferece um dos melhores carnavais do Brasil! Pois é, se você gosta de festa, agito e muita diversão, o seu próximo destino pode ser baiano!

Salvador tem ares nostálgicos, um certo romantismo que é visto na conservação de ruas de paralelepípedos, casarões antigos e costumes da cultura baiana. Os tambores ritmados no Pelourinho, quase abafando o som dos carros, o calor do sol escaldante, a energia da música local – estes temperos são sentidos pelos motoristas que trafegam na capital do axé. 

Precisando de um axé? Relaxe e festeje em uma das 5 melhores praias de Salvador, incluindo as famosas Praia do Porto da Barra e Praia de Itapuã.

3. Olinda, Pernambuco

É impossível que você não tenha ouvido falar do Carnaval de Olinda, né? É que a fama faz jus ao evento! Olinda conta com igrejas exuberantes, casas coloniais, cafés charmosos e ateliês de arte que chamam a atenção de muitos turistas. Inclusive, a cidade é considerada um Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU em 1982.

Nossa principal dica é subir no Mirante da Sé, que possui vista panorâmica da orla de Recife, e aproveitar para experimentar uma deliciosa tapioca e um tradicional acarajé nordestino.

Você também pode aproveitar para fazer algumas road trips curtas saindo de Recife, a capital de Pernambuco, confira nosso roteiro completo.

Conheça o Brasil de carro!

Quando você se sentir seguro para viajar, não esqueça: conheça o melhor do Brasil de carro! Essa ainda é a forma mais segura de viajar. Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo e reserve um carro com o melhor preço e condições.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment