Rentcars.com sabe que tempo é tudo para quem está viajando. Criar seu roteiro de viagem, decidir quanto tempo ficar em cada atração, definir hospedagem e companhias aéreas… São decisões que podem render os melhores, ou piores momentos da viagem. Mas, e o transporte? Como fazer para  Alugar carro nos EUA? Pensando nisso, a Rentcars.com elaborou um guia completo com as principais dicas e precauções que você deve ter ao Alugar Carro nos EUA. Confira, anote e aproveite a oportunidade para ter a melhor experiência de viagem pela terra do Tio Sam.

Alugar carro nos EUA
Depois de ler as nossas dicas, arrume as malas, aperte o cinto e coloque o pé na estrada!

O que considerar ao alugar um carro nos Estados Unidos?

Alugar um carro em outro país é bem fácil, porém exige atenção para alguns detalhes.

Escolha com bastante cautela o modelo do veículo. Precisa levar em consideração a quantidade de pessoas que estão contigo e também a quantidade de bagagens, pois, não é permitido trafegar com malas sobre os bancos do veículo, com pena passível de multa.

Após definido o veículo que melhor se encaixa em sua viagem, efetue a reserva. Uma opção boa para não bloquear limites em seu cartão de crédito internacional é optar por reservas com pré-pagamento, assim além de ficar livre da cobrança de IOF, no Rentcars.com poderá também parcelar em até 12x. Contudo, existe a  opção de pagamento no destino, que funciona bem para aqueles que possuem conta bancárias fora ou desejam pagar diretamente na locadora, no momento de retirar o carro alugado aqui n site Rentcars.com.

Você deve estar ciente que, para locação de veículos não só nos Estados Unidos, mas como em todo o mundo, é obrigatório a apresentação de um cartão de crédito internacional com limite disponível para o bloqueio caução. O bloqueio caução é a retenção de um valor determinado pela locadora, que varia de acordo com a categoria do carro alugado, como garantia sobre qualquer eventual despesa que possa haver decorrente da locação, como por exemplo: Multas e Avarias. Esse valor, será estornado em seu cartão após a devolução do veículo, se constatado que não houve nenhuma despesa extra. O estorno pode levar alguns dias para realmente compensar em seu limite. Por essa razão sempre indicamos levar dois cartões, um para a locação e outro para as demais necessidades, lembrando que o cartão para o bloqueio caução deve sempre estar em nome do locatário do veículo.

Quais os documentos necessários para dirigir?

  1. 1) Carteira de Habilitação brasileira definitiva;
  2. 2) Passaporte.
  3. 3) Permissão Internacional para Dirigir (PID). Esse documento é a garantia para o país onde você pretende alugar o veículo, de que sua carteira de habilitação é válida e você está apto para dirigir.Adquirir a PID, mesmo que você visite um país que só requer sua CNH, é bastante vantajoso. A PID pode ser solicitada através do DETRAN de sua cidade e os valores e os prazos para a entrega variam de acordo com cada estado.Outro detalhe importante para os turistas: É possível dirigir pelo mesmo período que seu visto permite a permanência no país.

Qual a idade mínima para alugar um carro?

Para alugar um carro por lá é obrigatório ter mais de 25 anos, o mesmo é válido para os condutores adicionais. Porém algumas locadoras autorizam a inclusão de condutores entre 21 e 25 anos, contudo cobram uma taxa adicional no destino. Consulte quais das locadoras oferecem o serviço, utilizando a Central de Atendimento aos Clientes Rentcars.com (4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), que poderá auxiliar na reserva desejada.

Proteções, são obrigatórias?

Você não conseguirá retirar o carro alugado nos Estados Unidos sem ter pelo menos contratado a proteção de danos ao veículo. Pois, essa é garantia que a locadora possui de que caso venha a ocorrer algum dano, não terão prejuízos. Essa proteção já vem inclusa na maioria das reservas, mas é sempre bom conferir nos itens contratados e caso não tenha, já garantir a inclusão na efetivação. Algumas locadoras separaram a proteção de danos ao veículo da proteção de furto ou roubo, mas o indicado é que contrate as duas.

Outra proteção muito importante, que recomendamos contratar juntamente com sua reserva, é a proteção contra terceiros, essa te livrará de muita dor de cabeça, caso venha a colidir com outro veículo. Algumas locadoras já incluem essa proteção como diferencial, fique atendo nas descrições das proteções, mas você pode sempre incluir caso não esteja contemplado na reserva, já que essa não é uma proteção obrigatória.

Das 3 proteções essa é a menos comum e também não obrigatória, porém não podemos diminuir sua importância, a proteção contra riscos pessoais, ela irá proteger o motorista e os passageiros do veículo em caso de acidente, ela geralmente cobre despesas médicas e indenização em caso de morte.

Muitas locadoras oferecem um pacote de proteções, eles variam das mais básicas para as mais completas, vale a pena perder alguns minutos fazendo sua escolha antes da reserva.

Posso ser multado?

Nos EUA muitas multas são aplicadas na hora porque é comum policiais atuarem em estradas e rodovias. Assim que você for autuado o policial irá lhe informar o motivo e o valor da sua multa, em alguns estados americanos, as multas podem ser pagas na hora, caso contrário lhe será informado a qual endereço se dirigir para fazer o pagamento, em alguns casos é possível realizar o pagamento via cartão de crédito internacional através dos sites oficiais dos estados. Se por acaso, a multa for emitida posteriormente e destinada à locadora, ela irá incluir a cobrança do valor no cartão de crédito informado para a locação, pois o contrato assinado na retirada do veículo prevê essa possibilidade. Essa ação evita que você tenha qualquer tipo de problema, já que algumas multas podem ter implicações pesadas para os turistas.

Existem cobranças adicionais na retirada no veículo?

Na Rentcars.com todas as tarifas contemplam as cobranças obrigatórias, portanto os valores mostrados são os valores a serem pagos, tanto nas opções de pré-pagamento quanto nas opções de pagamento no destino, o que pode variar nesse caso é a conversão da moeda e se optar por incluir pacotes de proteções ou opcionais.

Porém orientamos sempre ler com bastante atenção os itens incluídos em sua reserva, para entender qual valor será cobrado antecipadamente e se houver cobranças no balcão. Após a efetivação você receberá o voucher de confirmação da reserva, tire um tempo para ler não somente os itens inclusos, mas também todas as informações contidas neste documento.

Na hora de retirar o carro na locadora escolhida, é comum que os atendentes das locadoras “empurrem” para os clientes serviços opcionais adicionais, como no caso de proteções extras, por exemplo. É importante saber que esses opcionais poderão ou não serem aceitos, dependendo unicamente da sua decisão. Vale reforçar que a confirmação de contratação de tais serviços opcionais só será feita quando houver a sua assinatura no campo correspondente no contrato de locação. Caso aceite a oferta dos opcionais, saiba que o custo será cobrado a parte, podendo fugir do orçamento reservado para a locação do veículo.

Qualquer dúvida, entre em contato imediatamente com os atendentes da Rentcars.com, que estão preparados para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o serviço contratado.

Agora que você já sabe como Alugar carro nos EUA é hora de começar a programar a sua viagem. Lembramos que reservar o carro antecipadamente é uma ótima alternativa para economizar no aluguel do carro.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment